8 jogos Roguelike para conferir se você amava Hades
Se você amava jogar Hades, então há vários jogos roguelike que você precisa conhecer! Roguelikes são um subgênero de videogame em que as masmorras são mais como uma caixa de areia e mudam a cada tentativa. Como as coisas são tratadas a partir desse ponto depende do jogo. Inicialmente, os roguelikes precisavam ter níveis gerados proceduralmente, ser baseados em turnos e resultar em morte permanente, mas esse não é tanto o caso dos jogos modernos.
Hades fez ondas como um lindo roguelike baseado na mitologia grega. Hades aposta no jogador falhando em suas masmorras em constante mudança, a fim de passar por sua história complexa. Para os fãs desta linda obra-prima, existem muitos outros roguelikes por aí para arranhar essa coceira de rastreador de masmorras de mapas aleatórios. Sem mais delongas, confira os 8 jogos Roguelike para conferir se você amava Hades! Válido dizer que muitos deles estão disponíveis pela Steam
Não sabe o que é Roguelike? Então confira em nosso portal: O que é Roguelike e Roguelite?
Para conhecer melhor o universo dos games, você também poderá conferir em nosso portal:
- O que é MMORPG? Quais suas principais características?
- O que é Roguelike e Roguelite?
- O que faz um bom Roguelike?
- O que é Soulslike? Quais são suas principais características?
- O que é dark fantasy? Venha saber sobre o gênero de Berserk, Vampyr e Dark Souls!
- O que são jogos gacha?
- O que é EFT-Like? De onde surgiu a expressão?
- O que é metroidvania?
Wizard Of Legend
Certamente, Wizard of Legend precisava ser o primeiro da nossa lista! O jogador está no controle de um mago tentando construir sua fama, habilidades e reputação para se tornar o Feiticeiro da Lenda neste adorável roguelike. Eles são encarregados de lutar através de 10 níveis gerados proceduralmente de uma masmorra. Dessa forma, aprendendo uma série de novos feitiços, lutando contra monstros, matando chefes, tudo isso enquanto levam a um chefe final.
A coisa interessante sobre Wizard of Legend é que enquanto a maioria dos roguelikes se concentra em lutadores corpo a corpo, este explora seu próprio tipo de magia, proporcionando uma experiência genuinamente divertida que nunca será a mesma duas vezes.
Darkest Dungeon
Darkest Dungeon amplifica o fator assustador neste roguelike de RPG gótico sobre o estresse psicológico da aventura. Os aventureiros não apenas precisam explorar um mundo que muda constantemente, mas também enfrentar horrores inimagináveis, fome, doenças e suas próprias mentes.
Darkest Dungeon consegue fazer tudo isso em um estilo sidescroller, o que só aumenta a imponência do jogo como um todo. Sem mencionar que o jogo em si é lindo de uma maneira sombria, que lembra um pouco Hades.
Dead Cells
Dead Cells tem uma reviravolta única, pois seu protagonista é um monstro que possui cadáveres em uma tentativa de escapar da masmorra em que eles começaram, em vez de ser um aventureiro chegando. Cada nível de estilo de plataforma é único devido à natureza roguelike do jogo. O jogador tem que ganhar células para obter atualizações para ajudá-los durante a fuga.
Diablo I & II
Diablo era originalmente um daqueles jogos que todos conheciam e provavelmente foi a primeira entrada de muitos jogadores modernos no mundo dos roguelikes. A série costumava ser debatida sobre se contava ou não como uma por não ser baseada em turnos, mas desde então estabeleceu um padrão claro.
O jogador tem que explorar e enfrentar os males supremos em masmorras que nunca são as mesmas duas vezes, fazendo com que alguns jogos sejam infinitamente mais difíceis ou menos lucrativos do que outros. A sorte ajudou muito quando as masmorras mudaram, e Diablo foi um dos poucos jogos em que a habilidade pessoal realmente importava na época.
Moonlighter
Moonlighter é um jogo que permite ao jogador ser o lojista de um monte de NPCs durante o dia e, para obter estoque, passar por várias masmorras e lutar por sua vida à noite.
A primeira linha do espaço do inventário é segura se o jogador falhar durante uma corrida, mas todo o resto é descartado. Moonlighter também nunca segura a mão do jogador ao decidir o preço dos itens, forçando o jogador a adivinhar com base em relação a itens semelhantes e reação do cliente enquanto eles tentam revitalizar a cidade, sua loja e arrecadar o dinheiro.
Risk Of Rain I & II
Ambos os jogos Risk of Rain são lindos roguelikes, onde o objetivo é escapar de perigosos planetas alienígenas. Uma das melhores coisas sobre eles é que eles forçam o território da morte permanente, forçando o jogador a construir suas habilidades ou arriscar perder tudo.
Não apenas os inimigos aparecem aleatoriamente, mas também os chefes, o que significa que o jogador pode ficar extremamente azarado em sua tentativa de fuga. As chances são de que haverá toneladas de falhas à medida que as habilidades são construídas, mas tudo bem porque cada centímetro desses jogos é bonito e vale a pena explorar.
Tales of Maj’Eyal
Tales of Maj’Eyal é um roguelike fofo baseado em turnos de fantasia que tem toneladas de raças únicas e opções de personalização de personagens até suas classes e estatísticas que lembram outros títulos mais antigos. Recebeu ótimas críticas, elogiando-o por não cair nas mesmas armadilhas que outros roguelikes. Tales of Maj’Eyal é cativante, mas também complicado, já que as masmorras constantemente remodelam e mudam, exigindo muito esforço do jogador para realmente explorar completamente, reunir todo o tesouro e fazer o banco fazê-lo.
Noita
Notia é um pouco roguelike que fez ondas devido ao fato de incluir física de pixels. Cada pixel na tela pode ser manipulado, destruído ou usado para prosseguir pelos níveis gerados exclusivamente. Notia parece muito divertido até que o jogador consiga acabar com todas as esperanças de completar o nível, ou então um ataque mal colocado derruba toda a masmorra em cima de suas cabeças.
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Também não poderia faltar Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo, Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.