Review de Warriors All-Stars, o hack and slash que trás o cross-over com vários títulos da Koei

Warriors All-Stars

Review de Warriors All-Stars, o hack and slash que trás o cross-over com vários títulos da Koei

Warriors All-Stars é um jogo de ação e hack and slash desenvolvido pela Koei Tecmo. Este título é um crossover que se baseia na popular série Warriors e reúne um elenco diversificado de personagens de vários jogos da empresa, seguindo o estilo similar a Samurai Warrios e a Warriors Orochi. O jogo foi lançado originalmente em 30 de março de 2017 no Japão, disponível para as plataformas PlayStation 4 e PlayStation Vita. Não foi um jogo que eu descobri na época de lançamento, e sim em um período pós-pandemia de COVID-19. Recentemente, joguei mais uma vez, tanto com o William de Nioh quanto com o Nobunyaga Oda, com os quais achei ainda mais divertidos de se jogar.

A trilha sonora do jogo consiste principalmente em versões remixadas das músicas tema das séries de origem dos personagens. A maioria dessas faixas tem duas variações: uma “Starlet Mix” predominantemente orquestral e uma “Stars Mix” semelhante, mas com maior destaque para instrumentos de rock, como é tradicional na série Warriors. Além disso, há uma versão “Guitar” que adiciona guitarras à versão “Stars Mix”.

Gameplay

Nobunyaga Oda

A jogabilidade em Warriors All-Stars segue o padrão da série hack-and-slash Warriors, onde o jogador assume o controle de um único personagem para derrotar inimigos em uma fase enquanto busca alcançar um objetivo específico. Me deu uma nostalgia, inclusive, da época que eu era super viciada nos Samurai Warrios 3 e 4. Além disso, cada jogador pode escolher quatro personagens coadjuvantes para auxiliar o personagem principal. Esses personagens de apoio fornecem habilidades adicionais que podem ser ativadas pressionando R1 e selecionando um botão frontal. Em algumas situações, pares específicos de personagens podem combinar seus ataques para obter efeitos extras.

Embora o jogo tenha sido inspirado na série Warriors Orochi, seu motor de jogo se assemelha mais ao de Samurai Warriors: Spirit of Sanada, e sua jogabilidade é mais próxima de Dynasty Warriors 8: Empires. Todos os personagens têm um conjunto de movimentos semelhantes, composto por uma cadeia de ataques normais de seis golpes e seis ataques carregados, semelhante à série Dynasty Warriors. Além disso, foi feito um esforço para manter o estilo de combate de cada personagem fiel à sua série de origem. Literalmente, misturou vários jogos da Koei em todos os sentidos possíveis!

Alguns personagens, como Ryu Hayabusa, Ayane e Kasumi, tiveram seus movimentos completamente redesenhados em relação à sua aparição anterior em Warriors Orochi 3. Personagens da série Samurai Warriors tiveram sua cadeia de ataques normais e ataques hiper reduzidos para se adequar ao sistema de ataque, mas receberam um sexto ataque carregado como compensação. Já os personagens da série Dynasty Warriors tiveram algumas de suas animações de ataques carregados visualmente alteradas ou suas funções modificadas neste jogo.

Como nem todos os personagens usam armas, como é comum nos jogos Warriors, o progresso dos personagens se concentra nas chamadas “cartas de herói”, que substituem as armas neste jogo. Cada carta de herói pode ser equipada em um herói correspondente, concedendo a ele habilidades melhoradas. Cada personagem pode carregar até vinte cartas em seu inventário, embora apenas uma delas possa ser equipada de cada vez. As cartas de herói indesejadas ou em excesso podem ser vendidas por ouro entre as missões ou desmontadas para obter materiais que podem ser usados para aprimorar outras cartas de herói. O ouro também pode ser usado para aumentar o nível dos personagens, mas isso só é possível para o personagem de nível mais alto disponível no momento.

Qual a trama do jogo?

A trama do jogo gira em torno de um mundo chamado “The Kingdom of a Resonance” (O Reino da Ressonância), que está enfrentando uma crise. O reino é governado por uma rainha que possui uma fonte mágica de poder chamada “Spring.” No entanto, essa fonte mágica está secando, ameaçando a existência do reino.

Para resolver esse problema, a princesa Tamaki convoca heróis de diferentes dimensões e mundos para ajudá-la a restaurar o poder da Spring. Cada herói tem sua própria motivação e história, ainda mais que há 3 variações principais: se você foi recrutado por Tamaki, se você foi recrutado por Setsuna ou então por Shiki. E cada personagem reagirá de uma forma distinta ao fato de que foram parar em outro mundo, como se estivessem em um isekai. Os jogadores podem escolher entre diversos personagens jogáveis, cada um com suas habilidades e estilos de combate únicos. A trama do jogo se desenrola à medida que os jogadores interagem com os personagens, desvendam segredos e enfrentam inúmeras batalhas para restaurar a Spring e salvar o reino.

A história do jogo se desenrola de acordo com o personagem escolhido no início do jogo, e não segue uma narrativa linear. Os jogadores podem avançar no enredo no seu próprio ritmo. A maioria das missões secundárias não contribui para o enredo principal, mas serve para melhorar as habilidades e capacidades dos personagens. Há um total de 15 finais diferentes em Warriors All-Stars, o que requer várias jogadas para experimentar toda a história. O jogo é exclusivamente para um jogador.

Abaixo, está a introdução com William, recrutado por Setsuna, e com Nobunyaga Oda, recrutado por Shiki. Achei interessante que colocaram vários personagens demônios e relacionados junto ao Nobunyaga Oda.

Considerações finais

Nobunyaga Oda
Eu realmente gostei de jogar Warriors All-Stars ou apenas adorei o Nobunyaga Oda? Google pesquisar.

Warriors All-Stars é um jogo que consegue entregar uma experiência incrivelmente divertida. A combinação de personagens icônicos de várias franquias da Koei Tecmo e a jogabilidade frenética dos jogos Warriors oferece horas de ação empolgante e adrenalina. Mesmo que tenha algumas falhas, como a falta de polimento em certos aspectos, a diversão proporcionada por este título é inegável, fazendo dele uma escolha sólida para quem busca um jogo recheado de ação e nostalgia.

Trailer

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativoReview de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Warriors All-Stars
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
review-de-warriors-all-stars-o-hack-and-slash-que-tras-o-cross-over-com-varios-titulos-da-koeiWarriors All-Stars é um jogo que consegue entregar uma experiência incrivelmente divertida. A combinação de personagens icônicos de várias franquias da Koei Tecmo e a jogabilidade frenética dos jogos Warriors oferece horas de ação empolgante e adrenalina. Mesmo que tenha algumas falhas, como a falta de polimento em certos aspectos, a diversão proporcionada por este título é inegável, fazendo dele uma escolha sólida para quem busca um jogo recheado de ação e nostalgia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here