Slipstream: o jogo brasileiro lançou nos consoles essa semana!

Out Run e Ridge Racer se encontram em Slipstream

Slipstream

Slipstream: o jogo brasileiro lançou nos consoles essa semana!

Com controles incrivelmente responsivos, memoráveis pistas que podem ser aprendidas com facilidade e cinco carros muito diferentes, o jogador se encontra uma fórmula que funciona muito bem. O sinal de excelência em jogos de arcade é perder e colocar a culpa em seus próprios pés, e não na mecânica do jogo – e é isso que o Slipstream consegue perfeitamente.” – Matt Gardner (Forbes)

A editora espanhola, BlitWorks, anuncia que o jogo de corrida arcade Slipstream chegou essa semana aos consoles Xbox, PlayStation 4|5 e Nintendo Switch. O jogo está pelo preço de R$ 29,90. E esse é um projeto apaixonante do desenvolvedor brasileiro Ansdor. É válido dar uma olhada nessa obra!


O jogo Slipstream recria as técnicas gráficas de dimensionamento de sprites usadas nos jogos de corrida das décadas de 1980 e 1990, assim como traz uma experiência retrô real e autêntica para os hardware modernos. Certamente, isso aproveita a potência extra para fornecer uma jogabilidade suave em 60 FPS. O jogo oferece multiplayer em tela dividida para até 4 jogadores, além de adicionar mecânicas modernas e opções de acessibilidade à fórmula clássica, como por exemplo retrocesso no tempo, derrapagem e ajuste de velocidade do jogo.

Os gráficos coloridos de pixel art junto à trilha sonora inspirada em synth pop e jazz fusion dá o tom para uma viagem por uma variedade de locais exóticos do mundo todo; então podemos ver as cidades, desertos, florestas, montanhas e praias. As mecânicas de derrapagem, assim como a manipulação do tempo e slipstream adicionam profundidade à jogabilidade. Portanto, agora o seu resultado é uma experiência estratégica, desafiadora e emocionante.

CARACTERÍSTICAS DE SLIPTREAM

  • A experiência autêntica: Construído em um engine próprio, o jogo traz autênticos gráficos 2D com sprite-scaling.
  • Multiplayer: Diversão local com tela dividida.
  • Rebobinar: Agora você pode voltar no tempo por alguns segundos e desfazer o erro que levou a uma colisão.
  • Opções de Acessibilidade: Existem 3 níveis de dificuldade. Alguns efeitos visuais podem ser desativados, mas a velocidade do jogo pode ser reduzida em até 50%. Isso dá aos jogadores mais tempo para reagir, entretanto mantém a física do jogo exatamente a mesma.
  • 20 Pistas diferentes
  • 6 Modos de Jogo:
    • Grand Tour
    • Cannonball
    • Grand Prix
    • Single Race
    • Time Trial
    • Battle Royale
  • 5 Modelos de Carros, cada um com seus próprios atributos e estilo de jogo.
  • Trilha sonora original com 9 músicas exclusivas de Stefan Moser.
  • Opções gráficas: Incluindo filtros Pixelado, CRT e NTSC, para uma experiência retrô verdadeira.
  • E muito mais!

Capturas de tela do jogo Slipstream

As capturas de tela foram fornecidas pela Blitworks.

SOBRE ANSDOR

Sandro Luiz de Paula, também conhecido por seu apelido ansdor, é um desenvolvedor de jogos e artista apaixonado. Sandro tem como foco a criação de jogos coloridos, fortemente estilizados e intensamente expressivos. Para mais informações sobre ele, siga @ansdor no Twitter.

SOBRE A BLITWORKS

A BlitWorks é uma editora sediada na Espanha, que possui vasta experiência e se concentra em portar e publicar jogos premium de PC para consoles. A empresa começou em 2012; anteriormente, foi contratada pela SEGA para portar Sonic CD e Jet Set Radio, graças ao seu trabalho de desenvolvimento de emuladores. Com o passar dos anos, a BlitWorks portou e publicou versões para console de jogos indie como por exemplo o aclamado beat’em up Fight’N Rage. Além disso, também ficou famosa pelo Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition.

Confiram aqui mais notícias em nosso portal!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here