Super Mario 3D World + Bowser’s Fury – Análise

Super Mario 3D World + Bowser's Fury, fizemos a análise desse game que é um remake e ao mesmo tempo traz uma DLC para o Nintendo Switch

363
Super Mario 3D World + Bowser's Fury - Análise

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury é um dos games de Mario mais divertidos da atualidade.

Fala pessoal venho trazer para vocês a análise do game Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, para Nintendo Switch. Aliás, já deixando aqui o agradecimento especial a Nintendo por ter nos enviado um kit do game, com camiseta, caneca e o próprio jogo ra gente testar e fazer essa review. MUITO THANKS!

O game Super Mario 3D World foi lançado originalmente para Wii U em 2013. Contudo, devido as vendas precárias do console, o game não deslanchou. O que realmente foi uma pena, já que o jogo já era muito divertido.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury - Análise

Dessa vez, no remake, o jogo é melhor ainda. E ainda mais, dessa vez temos um conteúdo totalmente novo que é o Bowser’s Fury.

Na verdade, podemos considerar que Bowser’s Fury é praticamente um DLC do game. Aliás, me causou certa estranheza o título do game estar dividido, mas depois de um tempo achei divertido a coragem da Nintendo em ter um game com praticamente a capa dividida ao meio.

2D, só que 3D!

Gosto muito da premissa do game que, apesar de ter sido lançado há bastante tempo, traz muita diversão. Aliás, essa diversão passa por vários aspectos que gosto de ressaltar que são: jogabilidade, gráficos, diversão e multiplayer. Esse jogo tem tudo isso.

Quanto a jogabilidade e as mecânicas, Super Mario 3D World + Bowser’s Fury mantém um estilo arcade de progressão em fase, mas de uma maneira diferente. Ele tenta trazer uma delimitação clara de fases, mas sem passar você de tela.

A jogabilidade é muito intuitiva, lembra demais os games 2D de Mario, sendo bastante simples e ao mesmo tempo adicionando possibilidades complexas com as diversas formas nas quais você pode se transformar. Aliás, esse é o ponto alto da jogabilidade. Cada fase você pode passar de vários jeitos, e descobrir coisas novas, graças as habilidades como cat Mario, tanuki Mario e outras.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury - Análise

E Mario 3D World, tem história?

Ah gente, essa pergunta você sabe a resposta né? A história é a mesma de sempre com Mario, seu irmão Luigi, a princesa Peach e cogumelo Toad são surpreendido por um cano transparente que surge e, como bons encanadores, resolvem consertá-lo!

Eis que uma pequena fada aparece pedindo ajuda, pois suas amigas foram capturadas pelo dinossauro tartaruga gigante (leia-se Bowser). Além disso, não bastava ter raptado as fadinhas, ele colocou elas em garrafas e as espalhou por castelos! CLÁSSICO!

A partir dai entramos em um mapa para jogar as fases. Aliás, tem muita coisa que vale destaque, como lutas com mini-boss, fases extras ou bônus, desafios aleatórios no mapa, e como mencionei anteriormente, vários segredos que você consegue acessar mesmo depois de já ter passado de fase.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury - Análise

Bowser Enfurecido tacando terror na sua tela

Já falei um pouco ali em cima sobre isso, mas acho legal deixar aqui também o registro de que a mecânica de fases difere para a DLC.

Enquanto que no Mario 3D World você precisa juntar estrelas verdes para avançar nos mapas ou liberar novas áreas, no Bowser’s Fury você precisa coletar número determinados de mini sóis com carinha de gato, que variam de número para cada objetivo. Além disso, tem o Bowser enfurecido.

O Bowser enfurecido talvez seja a versão mais legal do vilão de Mario. Aliás, baita design de personagem que fizeram nele ein? Parabéns Nintendo.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury - Análise

Em Bowser’s Fury, você joga o mapa todo com a iminência de que o Bowser gigante acorde e comece a cuspir fogo em cima de você assim, no meio da fase, sem mais nem menos. E isso é bastante divertido.

Para lutar com o Bowser, você pode seguir de duas maneiras: primeiro você pode tirar aos poucos a vida dele, coletando os gatinhos e liberando os faróis em cima dele, e em segundo você pode coletar a quantidade necessária de sóis gatinhos para lutar contra ele em forma de gato Super Sayajin gigante (lembrou um pouco o Sonic também).

A história é clichê, mas divertida: Bowser foi possuído por uma gosma preta e de tempos em tempos tem ataques de fúria. Bowser Jr. pediu a sua ajuda para salvar seu pai, o que por vezes nos traz momentos cômicos!

Mudanças positivas para o port do Wii U para o Switch

O port foi muito bem feito. Aliás, diria que um dos melhores para a franquia Mario. Aliás, o ponto alto aqui deve ser mesmo para a interface, que melhorou muito do Wii para o Switch.

Alguns problemas podem ser notados quanto você utilizava o pad do Wii U, mas nada que chegue a incomodar muito. Além disso, achei o tempo de carregamento entre as telas e as mortes muito longo.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury - Análise

Finalmente Multiplayer

Agora vai! Finalmente a Nintendo entendeu a importância de ser ter um multiplayer co-op para esse tipo de game. E deu muito certo. Aliás, diria que deu tão certo que uma das sacadas mais legais foi você poder entrar em co-op no mesmo console + jogar o co-op online, o que é muito divertido mesmo.

Claro, tem seus problemas, como por exemplo não poder conectar-se com pessoas aleatórias, apenas com amigos. Você dependerá de um amigo para jogar. Contudo, quanto a multiplayer online, temos mais uma bad news: o progresso nas fases e no game só fica pra quem criou a sala. O que faz sentido, dependendo do nível de avanço no game de cada pessoa.

Conclusão sobre Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

O game é sensacional e dois fatores contribuem para isso que são a diversão e a nostalgia. Aliás, a diversão que é tão bem complementada pela DLC Bowser’s Fury, que traz um belo conteúdo tanto visual quanto em diversão.

Já por conta da nostalgia de se ter um game muito bom portado do Wii U de 2013 para o Switch em 2021, são quase 10 anos, e apesar de ainda não ser um jogo retrô, traz aquelas lembranças boas. Vale muito a pena comprar e aproveitar esse game, já que temos poucos títulos Mario para Switch.

Gostou da nossa análise? Deixe seu comentário aqui no blog e siga a nossas redes sociais Twitter e Instagram. Além disso, confira mais do nosso conteúdo sobre Games aqui no Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here