The Last Faith é um lindo casamento de Castlevania e Bloodborne

Pode não haver um novo Castlevania ou Bloodborne chegando tão cedo, mas o próximo indie Metroidvania The Last Faith tem ambos cobertos.

The Last Faith

The Last Faith é um lindo casamento de Castlevania e Bloodborne

Bloodborne ainda é um dos jogos de PlayStation 4 favorito de muitos jogadores – obra-prima de Hidetaka Miyazaki e dos desenvolvedores da FromSoftware. Mas sem nenhuma atualização recente sobre uma sequência, os fãs de Bloodborne ainda possuem poucas opções quando se trata de alternativas. Dessa forma, também podemos falar de Castlevania. Entretanto, o próximo Metroidvania indie The Last Faith parece ser exatamente o que os fãs raivosos de Bloodborne e Castlevania precisam.

The Last Faith é um belo side-scroller de pixel art 2D! O desenvolvedor Kumi Souls Games descreve o jogo como “um Metroidvania baseado em exploração, plataforma de rolagem lateral de ação com temas de terror sombrio e gótico em seu núcleo”. Uma olhada na jogabilidade no trailer de anúncio e os fãs podem reconhecer instantaneamente o estilo sombrio que permeia The Last Faith em sua essência. The Last Faith está percorrendo Bloodborne por meio de Castlevania – e é fantástico.


The Last Faith

O visual de The Last Faith é, certamente, uma de suas características mais marcantes. A linda pixel art une animação de personagens fluida e rápida para produzir uma incrível estética de terror. O personagem do jogador, Eric, atravessando as ruínas da capital gótica, assim como a casca do que já foi um testemunho de conquista arquitetônica, agora em decadência e podridão.

A arte consegue capturar o sentimento de desesperança e desconforto que permeia jogos como Dark Souls (e talvez até mesmo Silent Hill) de forma tão eficaz, fazendo Eric parecer verdadeiramente sozinho em um mundo de loucura e terror. Além dessa inspiração, o trailer também lembra Castlevania: Symphony of the Night, outra obra-prima do terror gótico, na maneira fluida com que Eric se move e ataca.

Confira abaixo ao trailer oficial de The Last Faith:

História

Os jogadores controlarão o guerreiro Eric enquanto ele explora a capital em ruínas e enfrenta todo tipo de monstros horríveis e terríveis. Um dos detalhes conhecidos da história é encontrado na página da Steam que diz:

Uma antiga religião está governando por séculos o mundo deixado ao seu destino. A capital outrora majestosa e cheia de um passado glorioso agora está decadente e assombrada por um doença fatal. Eric terá que subverter as palavras da profecia oculta e descobrir a verdade por trás do mundo agora corrompido e devastado.

Felizmente para Eric, ele poderá usar um poderoso arsenal de armas para ajudá-lo. O trailer mostra Eric usando espadas, pistolas, machados, foices e até mesmo um icônico chicote estilo Castlevania. O armamento convencional se juntará à habilidade de Eric de implantar magia poderosa também; podendo então usar feitiços como uma explosão de fogo que atinge tanto a esquerda quanto a direita, ou um enorme conjunto de garras fantasmagóricas que explodem do chão do nível.

The Last Faith

Parece que Eric precisará de todas essas armas e habilidades enquanto se move pelos ambientes traiçoeiros, enfrentando criaturas gigantes de morcegos, lobisomens, donzelas fantasmagóricas usando guarda-sóis e todos os tipos de monstros gigantes. A Kumi Souls Games insiste que The Last Faith não é apenas um combate: a exploração está no centro da jogabilidade, apoiando-se ainda mais nas comparações de Castlevania.

Todos esses elementos se juntam para fazer com que The Last Faith pareça ser outro Metroidvania que os fãs devem acompanhar nos próximos meses – especialmente aqueles fãs que estão ansiosos por outro Castlevania ou Bloodborne, já que ambas as franquias estão definhando no vídeo. cemitério de jogos em relação às sequências.

A data de lançamento oficial de The Last Faith ainda está para ser anunciada; o game indie será lançado para PC (via Steam), Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Confiram aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre filmes e games, assim como animes e mangás!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here