5 HQs e mangás imperdíveis em pré-venda

KOGARASHI MONJIROU: O Prenúncio do Inverno

5 HQs e mangás imperdíveis em pré-venda

Explore um universo de aventuras, emoções intensas e personagens fascinantes com as HQs e mangás mais imperdíveis em pré-venda! Se você é um ávido fã de histórias em quadrinhos ou um apaixonado pelas cativantes narrativas asiáticas, esta é a sua chance de garantir exemplares exclusivos e mergulhar de cabeça em tramas extraordinárias. Não perca a oportunidade de reservar sua cópia antecipadamente e embarcar em uma jornada inesquecível pelas páginas repletas de imaginação!

Mecânica Celeste

Mecânica Celeste – Graphic Novel Volume Único 

Autoria: Merwan
Número de páginas: 200 páginas
Editora Comix Zone
Data da publicação no Brasil: 15 de agosto de 2023

Escrita e desenhada por Merwan, esta emocionante história de ficção científica recebeu o prestigiado prêmio Utopiales, em 2020. A edição tem acabamento de luxo, capa dura, 200 páginas em cores, impressas em papel offset de alta gramatura.

Aproveite a pré-venda na Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Em um futuro pós-apocalíptico, Aster, uma jovem determinada, sobrevive nos arredores da cidade agrícola de Pan com a ajuda de seu amigo Wallis. No entanto, o frágil equilíbrio da comunidade é abalado com a chegada de um emissário da poderosa república militar de Fortuna, que exige a anexação de Pan e o pagamento de um tributo em alimentos, ameaçando invadir a cidade à força. Sem saída, os habitantes depositam sua esperança na misteriosa Mecânica Celeste para determinar seu destino…

Via Amazon

KOGARASHI MONJIROU: O Prenúncio do Inverno

KOGARASHI MONJIROU: O Prenúncio do Inverno (Mangá Volume Único)

Autoria: Goseki Kojima
Número de páginas: 340 páginas
Editora Pipoca e Nanquim
Data da publicação no Brasil: 31 de agosto de 2023

Um dos personagens mais icônicos e populares do Japão adaptado para mangá pelo mestre Goseki Kojima, cocriador do Lobo Solitário!!

Aproveite a pré-venda na Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Com um grande chapéu, vestes surradas e portando uma espada numa bainha cor de ferrugem, Monjirou é um toseinin, um andarilho solitário sem casa e sem ocupação. Como homem de um povo oprimido pela pobreza e pela fome, ele testemunha a formação de um submundo no Japão do final do Período Edo (1603–1867), e passa a combater os abusos dos déspotas e cruéis, a despeito de seu desejo de passar alheio às injustiças. O som que vaza por entre seus lábios e o palito que sempre carrega na boca soa como o vento gelado passando pela fresta da porta, o que lhe rende a alcunha de “kogarashi”, que nada mais é do que o “vento do fim de outono que prenuncia o inverno”.
Originalmente escrita pelo romancista japonês Saho Sasazawa (pseudônimo de Masaru Sasazawa, 1930 – 2002) e publicada em capítulos mensais na revista Shousetsu Gendai (especializada em romances de época, os jidaigeki, da editora Kodansha) entre 1971 e 1978, a novela Kogarashi Monjirou fez tanto sucesso que ganhou uma longa série televisiva em 1972, um filme em 1993 e especiais para a TV em 1990 e 2009. Com um protagonista cativante e tramas que unem o retrato de um período histórico ao suspense e mistério, essas obras do audiovisual se tornaram referência e ditaram moda nas telas japonesas na década de 1970.
Em 1972, o personagem chegou aos mangás por meio dos traços expressivos de Goseki Kojima (1928– 2000), consagrado autor de gekigás (mangás com tramas realistas voltadas para adultos) já muito querido pelo público brasileiro, famoso por ser cocriador das séries Lobo Solitário e Samurai Executor!

Via Amazon

Vampiros

Vampiros (mangá volume único)

A obra que é um divisor de águas na carreira de Osamu Tezuka, o Deus do Mangá!

Número de páginas: 596 páginas
Editora Pipoca e Nanquim
Data da publicação no Brasil: 18 de agosto de 2023

Aproveite a pré-venda na Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Lançada originalmente de 1966 a 1967, na revista Shounen Sunday, da editora Shogakukan, foi aqui que o autor começou a abordar temas sombrios em seus roteiros, o que culminou em sua extensa carreira dentro da demografia seinen nas décadas de 1970 e 1980, quando fez títulos mais adultos como MW: Psicopatia Profana, Ayako e Recado a Adolf.
Enquanto produzia Vampiros, ele rompeu com seu habitual “ritmo tezukiano” e passou a explorar novas possibilidades narrativas, sem jamais, no entanto, sair dos limites da demografia shounen (infanto-juvenil) dessa publicação. Aqui, a grande questão explorada por Tezuka é “o que é o mal?”. Apesar do lado mais “dark” da história, trazido principalmente por seu vilão, Rokuro Makube, o mangá é repleto de comédia e aventura, com brincadeiras gráficas que quebram a quarta parede, tendo, inclusive, o próprio Osamu Tezuka como personagem. Tudo isso enquanto faz uma paródia da peça Macbeth, de William Shakespeare.
Na trama, uma vila remota e isolada nas montanhas, habitada por metamorfos denominados “vampiros”, prevê a chegada de uma ameaça e todos os seus habitantes se debandam. Toppei, um jovem ingênuo que tem a capacidade de se transformar em lobo, escolhe ir para a cidade grande trabalhar como assistente no estúdio de animação do mestre… Osamu Tezuka! Contudo, a vida deles será atormentada pelo vilanesco Rock (Rokuro Makube), que pretende usar o poder de Toppei nos seus mais perversos crimes! Ao mesmo tempo, vampiros do mundo todo planejam um levante organizado para causar uma revolução, na qual eles passarão a controlar os rumos de todas as nações.
O sucesso do mangá rendeu uma série de 26 episódios em 1968, que foi a primeira a misturar live-action com animação na televisão japonesa.

Via Amazon

Espelho Meu

Espelho Meu (Edição Limitada com Bookplate Autografado)

Autoria: Alexandre Callari e Robson Moura
Número de páginas: 132 páginas
Editora Pipoca e Nanquim
Data da publicação no Brasil: 25 de agosto de 2023

Aproveite a pré-venda na Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

O roteirista Alexandre Callari (Arena, A Floresta das Árvores Retorcidas) está de volta ao gênero do terror, desta vez ao lado do artista Robson Moura (Casa-Grande, Olhos de Farol), para contar uma labiríntica história de paranoia, ira e perdas.
A atriz Laura Brondi já teve o mundo aos seus pés. Ela foi protagonista de novela, estrela de diversos filmes e inspirou toda uma geração quando jovem, mas, agora, sua vida não vai muito bem. As boas ofertas de trabalho diminuíram conforme a idade pesava em seus ombros. Ela precisa encarar um divórcio litigioso por parte de um ex-marido que quer tirar o pouco de dinheiro que lhe restou. E, acima de tudo, Laura sente que é um anacronismo num mundo em que a exposição nas mídias sociais se tornou uma nova regra para alcançar o sucesso.
Mas Laura não está disposta a se entregar e agarra com unhas e dentes uma oportunidade que pode proporcionar um novo rumo à sua carreira, bem quando fatos que desafiam qualquer explicação começam a ocorrer. Será que Laura está enlouquecendo ou há mesmo alguma coisa do outro lado do espelho… alguma coisa sombria?
A graphic novel Espelho Meu tem formato grande, 132 páginas em preto e branco, impressas em papel pólen de alta gramatura, capa dura com verniz localizado, lombada redonda e muitos extras imperdíveis mostrando a criação completa deste novo Original Pipoca e Nanquim.

Via Amazon

Heartstopper

Heartstopper (vol. 5): Inspiração para a série da Netflix

Autoria: Alice Oseman
Número de páginas: 384 páginas
Idioma: Português
Editora Seguinte
Data da publicação no Brasil: 12 de dezembro de 2023

Aproveite a pré-venda na Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

No aguardado quinto volume da série em quadrinhos que se tornou um fenômeno mundial, acompanhamos o relacionamento de Nick e Charlie amadurecer diante de novos desafios. A HQ que inspirou a série original da Netflix! Acompanha pôster A4 exclusivamente na primeira tiragem do livro (estoque limitado).
Nick e Charlie estão mais apaixonados do que nunca. Eles já se declararam um para o outro, começaram a namorar, e Charlie está quase convencendo sua mãe a deixá-lo dormir na casa de Nick… Mas com a partida de Nick para a universidade no próximo ano, será que tudo está prestes a mudar?
Escrita e ilustrada por Alice Oseman, a série Heartstopper acompanha todos os pequenos momentos da vida de Nick e Charlie ― construindo uma história que ressoa em todos nós.

Via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer7 HQs imperdíveis de Frank Miller na Amazon e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here