5 quadrinhos que adaptam livros internacionais

O velho e o mar

5 quadrinhos que adaptam livros internacionais

Se você gosta de uma boa leitura, então possivelmente gostará de conferir nossa lista com os 5 quadrinhos que adaptam livros internacionais. São obras sensacionais, amadas pelo público e pela crítica. Algumas já receberam outras adaptações anteriormente, como a versão cinematográfica animada de Coraline, obra infanto-juvenil de Neil Gaiman. Agora, é hora de conferir as histórias em quadrinhos que adaptam os livros internacionais!

1984

1984

A obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos. Clássico moderno, 1984 ganha vida e movimento na arte de Fido Nesti.

Autor: George Orwell
Adaptação: Fido Nesti
Editora Quadrinhos na Cia
Data de publicação no Brasil: 6 de novembro de 2020
O quadrinho 1984 está disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)
Está na dúvida se realmente compensa adquirir? Se sim, então confira em nosso portal: 1984 (HQ, Quadrinhos na Cia.) – Resenha

Sinopse de 1984:

No traço magistral do artista paulistano Fido Nesti, a obra mais poderosa de George Orwell ganha sua primeira adaptação para os quadrinhos. 1984 conta a história do angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa sociedade em que a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela e, em seu anseio por verdade e liberdade, arrisca a vida ao se apaixonar por uma colega, a bela Julia, e se voltar contra o poder vigente. Publicada originalmente em 1949, a profecia de Orwell encontra seu rosto neste romance gráfico extraordinário.

Sinopse via Amazon

Coraline

Coraline

Autor: Neil Gaiman
Editora Rocco Jovens Leitores
Data da publicação no Brasil: 8 de novembro de 2010

O quadrinho Coraline está disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Fã de Neil Gaiman? Se sim, então confira também em nosso portal: 5 quadrinhos de Neil Gaiman além de Sandman

Sinopse de Coraline:

Coraline’ é um conto de fadas às avessas no qual a jovem descobre uma porta para um misterioso apartamento no prédio para onde acabou de se mudar. Uma história que vai além dos tradicionais dragões, príncipes encantados, frágeis princesas ou gigantes padronizados que habitam o universo infantil.

Sinopse via Amazon

O sol é para todos

O sol é para todos

Um dos maiores clássicos da literatura mundial em graphic novel.
Autor: Harper Lee
Adaptação: Fred Fordham
Editora José Olympio
Data da publicação no Brasil: 9 de setembro de 2019

O quadrinho O sol é para todos está disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de O sol é para todos:

Nesta emocionante história ambientada no Sul dos Estados Unidos da década de 1930, região envenenada pela violência do preconceito racial, vemos um mundo de grande beleza e ferozes desigualdades através dos olhos de uma menina de inteligência viva e questionadora, enquanto seu pai, um advogado local, arrisca tudo para defender um homem negro injustamente acusado de cometer um terrível crime.
Uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação, O sol é para todos permanece tão importante hoje quanto foi em sua primeira edição, em 1960, durante os anos turbulentos da luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
Considerado um dos romances norte-americanos mais importantes do século XX, O sol é para todos surpreende pela atualidade de seu enredo e estilo. A lamentável permanência do tema, o racismo, percorre a narrativa de Scout, criança sensível, filha do advogado Atticus Finch, responsável pela defesa de um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca em Maycomb, pequeno município de Alabama, no sul dos Estados Unidos, no início dos anos 1930. Os sentimentos que cercam a família e a cidade de Scout – desde que Atticus se dispôs a cuidar do famigerado caso – são nossos velhos conhecidos: preconceito racial e social, conformismo diante das injustiças e a mais pura malícia destilada em relações banais e familiares. Apesar da crua humanidade desses personagens, Scout enxerga a realidade com o frescor dos olhos infantis, e conta sua história, deixando um improvável rastro de esperança.
Scout narra a rotina de um ambiente rural e pacato, as férias de verão com o irmão, Jem, e o melhor amigo deles, Dill, a curiosidade com os vizinhos, as travessuras inventadas, as aventuras na escola e a vida em família.
O conjunto de pequenos casos nos transporta a um lugar de aparente quietude. No entanto, esse suposto relaxamento se transforma e desespero quando vemos a reação da população de Maycomb diante de denúncia contra Tom Robinson.

Sinopse via Amazon
O velho e o mar

O velho e o mar

Edição em quadrinhos de O velho e o mar, clássico de Ernest Hemingway que rendeu ao autor o Pulitzer de Ficção, 1952, e o Nobel de Literatura, em 1954.
Autores: Ernest Hemingway e Thierry Murat
Editora Bertrand Brasil
Data da publicação no Brasil: 12 de setembro de 2017

O quadrinho O velho e o mar está disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de O velho e o mar:

Havia tempos que Santiago não pescava um só peixe. Sozinho, sem a companhia de seu melhor amigo – um menino que o ajudava e que muito o estima -, o velho pescador rema mar adentro e se vê cercado por água cristalina e animais marinhos. Até que fisga um peixe especial: o peixe que mudaria sua vida.
Dias se passam enquanto a batalha dos dois é travada. Apesar dos sonhos e pensamentos que transcorrem em meio à solidão do alto-mar, o pescador não esmorece. Essa é a história de um homem de mãos calosas cuja crença em si mesmo é a única coisa que importa.
Nessa adaptação do clássico indiscutível de Ernest Hemingway, Thierry Murat propõe uma versão personalíssima de O velho e o mar, em que o despojamento e a contenção de seu estilo combinam admiravelmente com a deriva solitária do velho pescador.

Sinopse via Amazon
O conto da Aia

O conto da Aia

Autora: Margareth Atwood
Adaptado por: Renée Nault
Editora Rocco
Data da publicação no Brasil: 9 de setembro de 2019

O quadrinho O conto da Aia está disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse de O conto da Aia:

Tudo o que as Aias usam é vermelho: como a cor do sangue, que nos define.
Offred é uma aia da República de Gilead, um lugar onde as mulheres são proibidas de ler, trabalhar e manter amizades. Ela serve na casa do Comandante e de sua esposa, e sob a nova ordem social ela tem apenas um propósito: uma vez por mês, deve deitar-se de costas e rezar para que o Comandante a engravide, porque em uma época de declínio da natalidade, Offred e as outras Aias têm valor apenas se forem férteis. Mas Offred se recorda dos anos anteriores a Gilead, quando era uma mulher independente, com um emprego, uma família e um nome próprio. Hoje, suas lembranças e sua vontade de sobreviver são atos de rebeldia.
Provocante, surpreendente, profético. O conto da Aia é um fenômeno mundial, já adaptado para cinema, ópera, balé e uma premiada série de TV. Nessa nova versão em graphic novel, com arte arrebatadora de Renée Nault, a aterrorizante realidade de Gilead é trazida à vida como nunca antes.

Sinopse via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer5 HQs de autoras nacionais para você conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here