Charada: Ano Um – diretor de The Batman revela spin-off de Charada em quadrinhos

charada ano um paul dano

Spin-off de The Batman em quadrinhos, Charada: Ano Um será escrita pelo ator Paul Dano, que deu vida ao personagem

O diretor de Batman, Matt Reeves, anunciou Spin-off de The Batman em quadrinhos baseado na versão do filme de Charada – uma história que será escrita pelo próprio ator Paul Dano.

A série é intitulada “Riddler: Year One” (Charada: Ano Um) e Reeves fez o anúncio oficial nas redes sociais, com os seguintes tweets: “A incrível jornada de Paul Dano com The Riddler ainda não acabou… Desmascare sua nova história em quadrinhos @DCComics: ” Charada: Ano Um”, em outubro e veja @TheBatman #OnlyInTheaters (apenas nos cinemas) agora.” Quando um fã questionou se essa declaração indicava que Dano estava realmente escrevendo a HQ, o diretor confirmou dizendo “Sim. Paul Dano escreveu”.


Veja os Tweets abaixo:

O tweet de Matt Reeves foi rapidamente seguido por um das contas oficiais de mídia social do filme The Batman, confirmando ainda mais a data de lançamento do spin-off em outubro, bem como o envolvimento de Paul Dano.

Este anúncio ajuda a contextualizar mais o grande teaser de marketing viral de The Batman há uma semana. O site de marketing viral do filme (uma página “dark web” com tema de Charada) divulgou uma galeria detalhada de adereços de fundo do papel de Charada de Dano – cadernos dos pensamentos do vilão serial killer, fotos de vigilância e dossiês sobre as várias figuras políticas de Gotham que ele perseguiu e morto, fotos de seu “covil” onde ele planejou todos os assassinatos e armadilhas horríveis que ele usaria, etc. Era um indicador claro de que havia muito mais nessa nova versão do Charada do que poderia caber no período de um filme – e que a DC/Warner Bros. faria mais com o personagem, de alguma forma ou moda.

A partir do som inicial, Riddler: Year One voltará ainda mais, para mostrar como o contador forense Edward Nashton resolveu o quebra-cabeça sombrio da hierarquia política e elitista corrupta de Gotham City, ao mesmo tempo em que enlouqueceu completamente no processo. Poderia ser um estudo de personagem maravilhosamente profundo e complexo que também ajuda a aprofundar o mundo de Gotham que Matt Reeves construiu, com o mesmo tom e temas Noir que o Batman usou. Reeves sempre foi sincero com a profundidade que Dano adicionou ao seu papel como Charada – agora os fãs verão por si mesmos.

A outra possibilidade é que a série em HQ de Dano possa inesperadamente torcer o conceito de origem clássico do “Ano Um” em uma sequência de The Batman, com Charada escapando da custódia e realmente se torna um “supervilão”. Um caminho semelhante está sendo traçado para Oz Cobblepot, de Colin Farrell, que se tornará totalmente “O Pinguim” em sua própria série spin-off live-action na HBO Max. O último paradeiro conhecido do Charada (Arkham Asylum) também terá seu próprio spin-off da série de TV.

Não deixe de conferir nossa resenha de The Batman! E fique por dentro das últimas novidades de filmes, séries, quadrinhos, mangás, animes e games. Siga nossas redes sociais: InstagramTwitter e LinkedIn.

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here