Cinco filmes dirigidos por autores de quadrinhos

filmes dirigidos por autores de quadrinhos
Reprodução: Máscara da Ilusão (2005), um dos filmes dirigidos por autores de quadrinhos / Apple TV

Cinco filmes dirigidos por autores de quadrinhos

Certamente, você já assistiu a muitos filmes que são adaptações de quadrinhos e livros, certo?! Só que, dessa vez, nós vamos te mostrar quadrinistas que já atuaram como diretores e seus respectivos longas-metragens. Conheça os cinco filmes dirigidos por autores de quadrinhos!

Radioactive (2019)

Radioactive (2019)
Reprodução: Radioactive (2019) / Netflix

Dirigido por Marjane Satrapi, autora franco-iraniana de Persépolis (2000). Além disso, Marjane Satrapi também é responsável pela arte do álbum Préliminaires, do cantor punk Iggy Pop.

Sinopse oficial de Radioactive (2019):

Movida por uma mente brilhante e uma grande paixão, Marie Curie embarca em uma jornada científica com o marido, Pierre. Suas descobertas vão mudar o mundo.

Netflix

A Viagem de Chihiro (2001)

A Viagem de Chihiro
Reprodução: A Viagem de Chihiro / Studio Ghibli

Direção e roteiro por Hayao Miyazaki, cineasta e autor japonês, criador de Nausicaa do Vale do Vento, lançado em 1982 e adaptado em longa-metragem em 1984.

Disponível em: Netflix

Relacionado: Saiba 10 curiosidades incríveis sobre o Studio Ghibli

Sinopse oficial de A Viagem de Chihiro (2001):

Chihiro chega a um mundo mágico dominado por uma bruxa. Aqueles que a desobedecem são transformados em animais.

Netflix

Gainsbourg – O Homem que amava as mulheres (2010)

Gainsbourg - O Homem que amava as mulheres
Reprodução: Gainsbourg – O Homem que amava as mulheres

Dirigido por Joann Sfar, artista francês e co-autor de Blueberry: Amargura Apache (2020)

Disponível em: Apple TV+

Sinopse oficial de Gainsbourg – O Homem que amava as mulheres (2010):

A história de Serge Gainsbourg, um dos maiores compositores franceses, autor de “Je T’Aime, Moi Non Plus”, famoso por namorar lindas mulheres, como Brigitt Bardot e Jane Birkin. Uma vida heroica com escandalosos casos de amor.

Apple TV+

The Spirit: O Filme (2008)

The Spirit: O Filme (2008)
Reprodução: The Spirit: O Filme (2008) / Sony Pictures

Dirigido por Frank Miller, escritor e desenhista de histórias em quadrinhos norte-americano e autor de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2011)

Disponível para aluguel na Prime Video

Sinopse oficial de The Spirit: O Filme (2008):

O destino trouxe de volta a vida de Denny Colt, um dos melhores policiais de Central City, e com ela a missão de ser o herói e imortal Spirit.

Prime Video

Máscara da Ilusão (2005)

Máscara da Ilusão (2005)
Reprodução: Máscara da Ilusão (2005)

Dirigido pelo artista inglês Dave Mckean, autor e ilustrador de Black Dog (2016)

Disponível em: Apple TV+

Sinopse oficial de Máscara da Ilusão (2005):

Máscara da Ilusão é a história de Helena, que trabalha para um circo e deseja, ironicamente, fugir e viver uma vida comum. Mas este não é o caso, uma vez que ela se encontra em uma jornada rumo a Dark Lands, um lugar fantástico repleto de gigantes, pássaros-macaco e esfinges perigosas. Helena está à procura da Máscara da Ilusão, um objeto de enorme poder que é a sua única esperança de escapar de Dark Lands, acordar a Rainha da Luz e retornar para casa.

Apple TV+

Em conclusão, esses são os cinco filmes dirigidos por autores de quadrinhos. Você já conhecia algum deles? Se sim, então quais seus favoritos? Conte para a gente!

Referência: Fora do Plástico (@foradoplastico)

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises – além de muitas notícias sobre a cultura geek e nerd? As nossas últimas resenhas de filmes foram: Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian MurphyResenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan GoslingDomingo à Noite, uma história familiar Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaPorto Príncipe escancara os preconceitos sutis do cotidianoBroker – Uma Segunda Chance: Resenha e Eu Também Às Vezes Quero Sumir. Não podemos nos esquecer da Crítica de Duna (2021): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert e da Resenha de Duna 2 (2024): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here