Lançamentos Comix Zone 2022 – Primeiro Semestre

Invasão argentina e novos autores. Veja os lançamentos Comix Zone 2022 para o primeiro semestre do ano - o que já saiu e o que vem por ai!

lançamentos comix zone 2022, capa alternativa de not all robots exibindo dois robôs
Capa alternativa de Not All Robots

Olá, Galaxian@s! 2022 “chegou chegando” com excelentes quadrinhos e as editoras nacionais já estão arrebentando com títulos excelentes e principalmente inéditos. Com a Comix Zone, uma das editoras que mais cresce, não foi diferente; por isso trazemos aqui os lançamentos Comix Zone 2022 para o primeiro semestre.

As HQs que a CZ trará seguem com forte aposta no mercado argentino e franco-belga. Autores consagrados e que já residem na editora no Brasil, como Carlos Trillo e Juan Giménez, terão novos títulos publicados pela editora de Thiago Ferreira e Ferréz, mas há também títulos inéditos e inclusive originais, como Corso, de Danylo Beiruth.


Lançamentos Comix Zone 2022 – veja os títulos já disponíveis e aqueles ainda previstos para o primeiro semestre do ano

Janeiro

lançamentos comix zone 2022: corso, pimeiro original comix zone, traz personagem título na capa
Corso, primeiro original Comix Zone

Corso – Danylo Beiruth (Já à venda)

Corso é um talentoso, mas indisciplinado piloto da República dos Cães que, após um encontro inesperado com as forças da Monarquia dos Gatos, naufraga em um planeta desconhecido e nada hospitaleiro. Na tentativa de sobreviver e retomar sua missão, nosso protagonista encontra os habitantes desse novo mundo e descobre algo que nunca julgou possível.

Fevereiro

A Herança do Coronel – Carlos Trillo e Lucas Varella (Já à venda)

Elvio Guastavino, um homem franzino e aparentemente inofensivo, recebeu uma herança pesada de seu pai, um altivo e severo coronel chamado Aaron Guastavino. Considerado um dos maiores carrascos da ditadura militar argentina, costumava treinar suas técnicas de tortura em bonecas antes de aplicá-las em prisioneiras de carne e osso, dentro de sua própria casa.

Elvio tenta transformar essas memórias perturbadoras em momentos maravilhosos de uma vida familiar exemplar. Para ele, realidade e imaginação começam a se misturar.

Era Outra Vez: O Lado Sombrio dos Contos de Fada – Carlos Trillo e Alberto Breccia (Pré-venda)

Entre 1979 e 1981, Carlos Trillo e Alberto Breccia decidem reinterpretar contos de fadas clássicos, popularizados pelos Irmãos Grimm e, posteriormente, adaptados pela Disney. Na época, a Argentina ainda lutava contra a ditadura. Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida… Sufocados pelos anos de chumbo, os dois autores vão rechear suas histórias com mensagens subjacentes que hoje, 40 anos depois, se revelam muito mais nítidas.

Março

A Mão Verde e Outras Histórias – Nicole Claveloux e Édith Zha (Pré-venda)

Uma nova planta doméstica se torna o primeiro passo de uma jornada épica de autodescoberta e uma espirituosa fábula de romance moderno – completa com arbustos falantes, um gênio sábio e um corvo melancólico. Como em uma sequência de sonhos, a história é dividida em vários episódios que se entrelaçam sutilmente.

lançamentos comix zone 2022, capa alternativa de ciudad

Cidade (Ciudad) – Ricardo Barreiro e Juan Gímenez

Uma noite, a caminho de casa após a enésima discussão com sua namorada, Jean se encontra em algumas ruas e cidades totalmente estranhas para ele. As ruas estão desertas e a cidade parece devastada. Não demorará muito para que ele descubra que se tornou um lugar que nada tem a ver com aquele em que sua vida rotineira acontecia.

“E se a Cidade fosse um experimento fantástico realizado por uma super-raça extraterrestre?… Ou se fosse apenas um pesadelo coletivo delirante? E se nenhum deles realmente existisse? Se fôssemos apenas personagens de um romance?… De um filme? Ou por que não… Talvez de uma história em quadrinhos?…”

Abril

lançamentos comix zone 2022, social fiction, de montellier

Social Fiction – Chantal Montellier

Lúcido e premonitório. Esta é a visão que a consagrada Chantal Montellier projetou nas páginas da lendária revista Metal Hurlant (Heavy Metal). Com esta antologia, a autora aliou uma cultura pop a uma narração incisiva e repleta de escuridão.

Taxista – Martí Riera

Martí reflete suas ideias sobre o mundo da marginalidade através da figura de um taxista reacionário, Cuatroplazas – inspirado no clássico taxista de Taxi Drive de Scorsese – que vive em um mundo que ele acredita ser caótico e pecaminoso e acabará se tornando um vigilante urbano.

Maio

lançamentos comix zone 2022, capa de not all robots desenhada pelo brasileiro Mike Deodato

Not All Robots – Mark Russell e Mike Deodato (vol.1)

No ano de 2056, os robôs substituíram os humanos na força de trabalho. Uma coexistência desconfortável se desenvolve entre os robôs recém-inteligentes e os dez bilhões de humanos que vivem na Terra. Cada família humana recebe um robô do qual eles são completamente dependentes. O que poderia dar errado?

Pai de Mentira – Joe Ollman

Caleb é um ilustrador de meia-idade e filho único de um dos cartunistas mais famosos do mundo, Jimmi Wyatt. Conhecido pelo internacionalmente amado quadrinho Sonny Side Up, Jimmi ganhou milhões desenhando histórias de família “Doriana” enquanto negligenciava seu próprio filho.

Quando Caleb tem a chance de sair da sombra de seu pai e moldar o aspecto mais público dos negócios da família, ele toma todas as piores decisões possíveis e vê sua vida desmoronar. É tarde demais para reparar o dano?

Junho

Dracula – Alberto Breccia

Encerrando os títulos previstos para o primeiro semestre, o Drácula de Breccia é uma série de desventuras satíricas brutalmente engraçadas estreladas pelo infeliz anti-herói homônimo, cujos dias de glória ficaram no passado. Enquanto enfrenta perrengues, outros vilões mais sinistros (um governo corrupto, abertamente apoiado pelo imperialismo americano) estão adoecendo e drenando a vida dos aldeões de um modo muito mais perverso do que uma criatura da noite jamais poderia.

O que achou dos lançamentos Comix Zone 2022 para a primeira metade do ano? No vídeo abaixo, Thiago Ferreira conta detalhes de cada um dos títulos anunciados.

Sobre a editora Comix Zone

O Comix Zone nasceu em 2015 como um canal especializado em quadrinhos e cultura pop. Atento às novidades e com uma linguagem franca e bem-humorada, o canal se tornou rapidamente um dos mais relevantes do segmento, contando hoje com mais de 50 mil inscritos. Em 2019, o apresentador Thiago Ferreira e o escritor Ferréz se associaram e criaram a editora Comix Zone, com a missão de trazer para o Brasil o melhor dos quadrinhos mundiais.

No Meta Galáxia, você encontra resenhas de títulos como Paracuellos, Um Tal Daneri e outras obras da Comix Zone. Os títulos da editora podem ser adquiridos na Amazon e comics shops parceiras.

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here