Miss Marvel: Os laços mutantes não seriam a primeira vez que ela estava ligada aos X-Men

A amizade de longa data da Ms. Marvel com Ciclope é uma de suas melhores conexões com os X-Men do universo Marvel.

(imagem: Divulgação/Marvel Studios)
(Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Miss Marvel: Os laços mutantes não seriam a primeira vez que ela estava ligada aos X-Men

Sim, hoje vamos falar da Miss Marvel e sobre os seus laços mutantes – que realmente não seriam a primeira vez que ela estava ligada aos X-Men! A personagem Miss Marvel se apresentou como uma Inumana na Marvel Comics original. Contudo, à luz de sua encarnação do Universo Cinematográfico Marvel potencialmente ter laços com os mutantes desse mundo, os fãs se perguntaram se não faz mais sentido para ela ter laços com os X-Men.

Notavelmente, ela já tinha uma conexão firme com os heróis mutantes antes de tudo isso! Afinal, a sua amizade com Ciclope é na verdade um dos laços mais doces que ela tem no Universo Marvel.


O status da super-heroína como Inumana, assim como sua admiração pela Capitã Marvel e seu eventual papel nos Vingadores deram a Kamala Khan muitas conexões com vários cantos do Universo Marvel. Isso se intensificou ainda mais quando Kamala Khan, o Homem-Aranha e Nova se separaram dos Vingadores após a Segunda Guerra Civil. Dessa forma, tornaram-se uma espécie de líder dentro dos recém-formados Campeões. Sua lista rapidamente adicionou Viv Vision e Amadeus Cho. O sexto e último membro da equipe foi Ciclope, ou melhor, a versão deslocada no tempo de Ciclope que passou anos nos dias atuais.

Na verdade, os quadrinhos mostram que Ciclope se inspirou fortemente pelo discurso da Sra. Marvel ao público, estabelecendo um vínculo entre os dois. A própria experiência de Ciclope liderando os X-Men originais deu a ele um peso por trás de suas palavras. Contudo, com Kamala, Ciclope conseguiu falar abertamente sobre a responsabilidade de ser um herói e um líder. Em troca, a garota obteve um aliado em quem sempre podia confiar. Mesmo quando eles reconheceram a tensão entre mutantes e Inumanos, ambos se recusaram a deixar que isso definisse o que eles sentiam um pelo outro. Dessa forma, eles se tornaram amigos rápidos de Ciclope, adiando a liderança para ela.

Os dois permaneceram próximos durante todo o seu mandato na equipe, e ele finalmente falou sobre sua própria educação com ela. Quando ele teve que deixar a equipe na Champions #18 de Mark Waid e Humberto Ramos, a Miss Marvel ficou absolutamente arrasada ao ver seu tempo com uma de suas amizades mais próximas na equipe chegar ao fim. Por sua vez, Ciclope revelou o quanto seu tempo com a equipe significou para ele e ficou genuinamente triste ao dizer adeus.

Como resultado da viagem no tempo, todas essas memórias se tornaram o conhecimento do Ciclope original. Após isso, ele se tornou um aliado firme dos Campeões e um dos mais importantes apoiadores da Miss Marvel na comunidade de heróis. Ciclope e Miss Marvel permanecem próximos no Universo Marvel como resultado disso, e é uma das conexões mais atraentes que ela possui.

É também o tipo de virada que pode se tornar mais importante no futuro. Se Miss Marvel está se ligando mais aos X-Men a partir de agora ou se é de alguma forma retransmitido em um mutante, ter uma íntima amizade com uma das figuras de proa mais importantes dos X-Men será um ponto de partida útil para o personagem. Afinal de contas, ajustará ao foco do Universo Marvel.

A série Miss está disponível atualmente pela Disney+. Quer conhecer melhor a personagem? Então confira a sua HQ na Amazon: A Magnífica Miss Marvel – Volume 1: Capa Dura.

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás! Leia também em nosso portal: Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel e  Tudo sobre a Jane Foster, a Poderosa Thor vivida por Natalie Portman.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here