Resenha de Deadpool #3 (2023)
Você já teve uma dor de estômago tão ruim que parecia que algo ia sair de você? Sim, Deadpool também – acontece que ele estava certo. Parece doloroso, parece pior e ainda não acabou. Confira a nossa resenha de Deadpool #3!
Ficha técnica
Autoria: Alyssa Wong
Arte de Capa: Martin Coccolo
Cores de Neeraj Memon
Letras de Joe Sabino
Editora Marvel
Número de páginas: 25
Data de lançamento: 18 de janeiro de 2023
Após Harrower o sequestrar, unido a um simbionte e não conseguir matar o Doutor Octopus para o The Atelier em apenas duas edições curtas, Deadpool está procurando uma chance de sorte agora. Para recapitularmos: No final da última edição, Deadpool conseguiu se arrastar até a casa de Valentine Vuong, um membro do Atelier, um poderoso assassino e a mais nova paixão de Deadpool. Certamente, a maior confusão, não é mesmo?
A edição Deadpool #3 abre com um lembrete de que o protagonista fez alguns inimigos poderosos, incluindo Harrower, Doc Ock e Lady Deathstrike, que estão todos em busca de vingança. Em outros lugares, Deadpool foi curado principalmente pelo sonhador Valentine Vuong. A dupla testa o anestésico simbionte que Vuong sintetizou com um passeio ao zoológico, mas obviamente seus inimigos fazem toda a questão de interrompê-lo! Será que falarmos muito mais do que isso traria muitos spoilers? A narrativa de cada volume em si é curtinha, mas podemos dizer: dê uma chance aos novos volumes.
A equipe fez uma obra sensacional!
Wong faz um trabalho incrível escrevendo Deadpool # 3, acertando o tom, o humor e o ritmo perfeitos para um título de Deadpool. O livro está repleto de piadas e comentários espirituosos , impulsionados pelo excelente equilíbrio entre travessuras malucas e tom sombrio. Wong trata Deadpool como um personagem de boa-fé, em vez de um adereço para fazer comédia ou referências à cultura pop. Todo o diálogo é excelente, desde o flerte de Deadpool e Vuong até as intrigas de Harrower e Doc Ock, fluindo de uma forma que parece autêntica e repleta de inteligência afiada.
A arte colabora, pois trás sensacionalmente as cenas de ação e comédia com igual entusiasmo. Sua linguagem corporal estilizada e expressividade auxiliam na entrega do humor cômico. Coccolo também encontra o equilíbrio certo entre clareza e caos nas breves sequências de luta dos quadrinhos, criando alguns momentos brutais e emocionantes que causam grande impacto.
Deadpool #3 apresenta algumas das melhores escritas que o personagem já viu em anos, pois aplia os limites do personagem de maneiras novas e emocionantes. Embora Deadpool tenha se cruzado com simbiontes antes, o enredo da Carnificina ainda parece muito novo e tem potencial para se desenvolver de várias maneiras interessantes. Além disso, Deadpool é um protagonista romântico atraente e nada irônico. Wong usa o romance nascente para explorar sua personalidade de uma forma que dá uma nova visão sobre o personagem desgastado.
Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda, 5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!