AbleGamers anuncia apoio oficial ao evento LATAM Accessibility Awareness Tournament

AbleGamers anuncia apoio oficial

AbleGamers anuncia apoio oficial ao evento LATAM Accessibility Awareness Tournament

AbleGamers Brasil é uma ONG que promove a inclusão, diversidade e a acessibilidade de pessoas com deficiência no universo de jogos eletrônicos! E a AbleGamers anuncia hoje apoio oficial ao cenário latino-americano através de uma parceria com a empresa de tecnologia DXC Technology para a organização do torneio LATAM Accessibility Awareness Tournament.

O torneio terá início no dia 16 de maio e fará parte da celebração do Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade, que acontece agora em 2022 no dia 19 de maio. Aliás, válido dizer que o torneio ocorre internamente com os funcionários da DXC Technology.


A competição

A competição amistosa recebeu inscrições de quase 200 funcionários da DXC Technology. Em duplas, as disputas serão feitas pelas partidas eliminatórias de Rocket League, jogo multiplataforma escolhido por possibilitar a participação dos colaboradores de toda a América Latina. O evento contará também com palestras e debates sobre acessibilidade. Portanto, terá discussões sobre tecnologias existentes, melhorias necessárias e dificuldades que pessoas com deficiência enfrentam. 

É muito importante o espaço que empresas como a DXC estão dando para o debate sobre acessibilidade. Quase 20% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência e, com o envelhecimento da população, este número só tende a aumentar. Por isso é crucial criar experiências acessíveis com foco em inclusão. Conscientizar desenvolvedores sobre essa necessidade, alinhado à divulgação do conhecimento da APX, é um grande passo em direção a este objetivo.

Christian R. Bernauer, diretor presidente da AbleGamers Brasil

As partidas serão disputadas e gerenciadas por meio da plataforma de e-sports Challengermode. Entre os prêmios: consoles Xbox Series S, assim como as assinaturas do serviço Xbox Game Pass e bolsas de estudos para a Certificação Accessible Player Experience da AbleGamers (APX). APX é uma técnica de design acessível de jogos de videogame criada pela AbleGamers.

A ideia do torneio com a AbleGamers nasceu da necessidade de pensarmos na inclusão de PcDs como algo ainda mais presente na DXC. Temos uma representatividade jovem em nosso corpo de funcionários e o ‘jogar’ foi uma forma de unir as pessoas em prol da causa.

O fato é que a inclusão de PcDs nos torna ainda mais competitivos, porque passamos a ter maior diversidade de pessoas, pensamentos, necessidades e, por consequência, entregas melhores. Também esperamos influenciar o mercado de tecnologia, e juntos, diminuir as barreiras rumo à acessibilidade, diversidade e inclusão.

Claudio Dantas, VP de RH da DXC para a América Latina

Será um evento incrível, não é mesmo?

Sobre a AbleGamers

É um fato inegável: as pessoas com deficiência correm maior risco de isolamento social. AbleGamers sabe que os videogames podem ser a porta de entrada perfeita para a participação da comunidade, assim como amizades duradouras e boas experiências. Dessa forma, é crucial garantir que essas experiências sejam desenvolvidas tendo a acessibilidade como prioridade e a inclusão como objetivo. Por mais de uma década e meia, a AbleGamers tem impulsionado os esforços inclusivos da indústria por meio de treinamentos e consultorias.

Sobre a DXC:

A DXC Technology (NYSE: DXC) auxilia empresas globais a executar seus sistemas e operações críticas de missão, modernizando a TI, otimizando arquiteturas de dados e garantindo segurança e escalabilidade em nuvens públicas, privadas e híbridas. As maiores empresas e organizações do setor público do mundo confiam na DXC para implantar serviços em toda a Enterprise Technology Stack para impulsionar novos níveis de desempenho, competitividade e experiência do cliente.

Sobre a Challengermode

Challengermode foi fundado em 2014. Sua missão é tornar os e-sports de fato acessíveis para jogadores comuns. É uma plataforma para jogadores e organizadores de torneios, assim como desenvolvedores de jogos que conecta e estrutura o ecossistema. Além disso, Challengermode permite que essas partes interessadas cresçam e operem todas as suas atividades. Com 3 bilhões de pessoas em todo o mundo jogando jogos eletrônicos, então a plataforma Challengermode é o lugar para os jogadores se reunirem, praticarem ou competirem.

Confiram aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre jogos, assim como animes e mangás!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here