Etermax Brand Gamification e SPQR Brasil Team fecham parceria

Etermax Brand Gamification e SPQR Brasil Team fecham parceria que amplia possibilidades de publicidade e marketing in-game nos eSports.

43

Hoje vamos falar sobre Etermax Brand Gamification e SPQR Brasil Team fecham parceria

Etermax Brand Gamification e SPQR Brasil Team fecham parceria

Acordo entre a etermax, criadora de fenômenos dos jogos mobile como Perguntados e Apalavrados, e uma das principais equipes de FIFA na América Latina, permitirá que empresas desenvolvam diversas ativações inovadoras relacionadas aos games, de exposições de marcas em uniformes virtuais da SPQR a transmissões ao vivo de influenciadores jogando Perguntados na Twitch, entre outros projetos especiais.

Uma parceria inédita entre a etermax Brand Gamification e a SPQR, atual campeã sul-americana de FIFA e uma das principais equipes do cenário competitivo do game no Brasil, irá gerar diversas novas possibilidades de ativações em publicidade e marketing nos esportes eletrônicos.

Com o acordo, a divisão da etermax que ajuda marcas de diversos segmentos a se conectarem com os jogadores, passa a oferecer a anunciantes ações especiais em parceria com a SPQR Brasil Team, como a exposição de marcas no uniforme da SPQR, lives gamificadas com influenciadores do time, criação de produtos licenciados e até mesmo patrocínios.

De acordo com Christian Cunha, diretor da etermax Brand Gamification no Brasil, são dezenas de possibilidades para serem exploradas a quatro mãos. “O cenário competitivo é um dos que mais cresce no universo dos games e o espectador brasileiro é muito apaixonado e está entre as três maiores audiências do mundo. Essa combinação faz com que marcas e anunciantes de diversos segmentos, dos mais tradicionais aos mais inusitados, busquem formas assertivas de se aproximar e dialogar com esse público conectado e tão engajado no digital”.

O uniforme da SPQR Brasil Team foi utilizado por pelo menos 77 milhões de usuários em 2020 e em mais de 470 mil partidas diárias no modo Ultimate Team FIFA neste ano. Segundo Cunha, esses números reforçam a existência de uma grande demanda que pode ser suprida pela parceria, ampliando as possibilidades para anunciantes.

“Ainda há muito terreno a ser explorado no universo dos games e a etermax Brand Gamification identifica oportunidades e leva soluções para empresas que querem dialogar com consumidores gamers. Entre as primeiras iniciativas, vamos explorar espaços na camisa virtual e física da SPQR como já vemos em clubes de futebol, além de utilizar a extensão do jogo Perguntados na Twitch“.

“Somos uma organização jovem, com muitas conquistas e dezenas de projetos em andamento. Estamos buscando diferentes parceiros e modelos de negócio, e procuramos a etermax por entender que juntos podemos percorrer com êxito um caminho para alcançar grandes marcas que ainda desconhecem o potencial do mercado de games e eSports e apoiá-las no desenvolvimento de novos projetos”, comentou Rodrigo Fioravante, CEO da SPQR Brasil Team.

Elo entre marcas e jogos

Consolidada no mercado de desenvolvimento de games mobile, com sucessos como Perguntados Apalavrados, em março deste ano a etermax ampliou a oferta de soluções de marketing e publicidade por meio da área Brand Gamification.

Com uma equipe multidisciplinar, a empresa aproxima marcas dos jogos eletrônicos criando experiências, conteúdos e campanhas customizadas que geram diversão, engajamento e conexão entre anunciantes e seus respectivos públicos-alvo.

Para desempenhar esse trabalho, a etermax Brand Gamification atua em quatro frentes distintas:

Game Consulting (consultoria em games) – Assessoria para conhecer e explorar o universo dos games com uma equipe de especialistas em planejamento e execução de campanhas 360° com videogames.

● In-Game Advertising (publicidade dentro do jogo) – Serviço de alcance e engajamento de audiências por meio de uma rede de mais de 2.200 jogos da própria etermax e de outros líderes mundiais de mercado, em um ambiente transparente e brand-safe.

● Gaming Experiences (experiências em games) – Soluções lúdicas on-line e off-line desenvolvidas sob medida para várias plataformas, eventos e muito mais.

● eSports (esportes eletrônicos) – Atuação no cenário competitivo de jogos, por meio do qual os anunciantes podem gerar conexões valiosas por uma fronteira alternativa dentro da indústria dos games.

Em 2020, a divisão de publicidade in-game da etermax conectou 230 marcas em 16 países. Entre elas, Coca-Cola, O Boticário e Senac.

Para mais informações sobre a etermax Brand Gamification, acesse o site oficial .

Etermax Brand Gamification e SPQR Brasil Team fecham parceria – O que acharam ?

Nossa última notícia – RAGNARÖK ONLINE COMEMORA 17 ANOS NO BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here