Mercado de serviços de TI cresceu 6% nos últimos doze meses, de acordo com estudo da IDC Brasil

Mercado de serviços de TI cresceu 6% nos últimos doze meses de acordo com estudo da IDC Brasil, confira o novo mercado

Hoje vamos falar sobre Mercado de serviços de TI cresceu 6% nos últimos doze meses, de acordo com estudo da IDC Brasil

Mercado de serviços de TI cresceu 6% nos últimos doze meses de acordo com estudo da IDC Brasil

Nos últimos 12 meses, o mercado de serviços de TI no Brasil cresceu 6% no resultado anualizado, ultrapassando os R$44 bilhões. A conclusão é do estudo IDC Brazil Semiannual Services Tracker 2021, que pesquisa serviços gerenciados, orientados a projetos e suporte, e foi realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Segundo Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da IDC Brasil, a linha de serviços gerenciados obteve performance semelhante à do mercado total, mesmo com a queda de receita, efeito da pandemia. “Os reflexos foram sentidos por meio de postergações, revisões contratuais e pressão sobre os valores praticados pelos fornecedores de TI“.

Em serviços gerenciados, os que lideraram o período foram os relativos à infraestrutura, chegando próximo a dois dígitos no resultado anualizado. “Essa tendência vem se mantendo e deve permanecer, dada a continuidade de investimentos em infraestrutura pelos cloud providers, somado ao avanço das corporações em direção a ambientes híbridos, que contemplam data centers, nuvens públicas e privadas, além de estruturas próprias“, explica o analista da IDC Brasil.

Já o mercado primário orientado a projetos, que contempla consultorias, desenvolvimentos e integrações em contratos não recorrentes, foi o que mais avançou, enfatizando a busca das empresas por soluções de transformação digital e modernização que ajudem a destacá-las frente aos seus concorrentes.

Segundo o IDC Brazil Semiannual Services Tracker 2021, que acaba de ser publicado, os serviços de consultoria em TI também apresentaram resultados próximos a dois dígitos, enquanto atuações voltadas a redes e networking avançaram, entre outros motivos, pela aceleração de projetos envolvendo SDWAN.

Por outro lado, mesmo com aumento na quantidade de projetos envolvendo o refresh de parques de equipamentos, as iniciativas envolvendo entrega e suporte de hardware avançaram mais timidamente, ainda sob influência da instabilidade na cotação do dólar“, explica Monteiro.

Futuro otimista – Mercado de serviços de TI cresceu 6% nos últimos doze meses de acordo com estudo da IDC Brasil

Mesmo diante do panorama econômico que aponta para índices não muito animadores de crescimento do PIB e inflação ascendente, as perspectivas da IDC Brasil para o mercado de serviços de TI em 2021 são positivas. “Os períodos seguintes indicam, entre outras tendências, para maior necessidade de interconexão das empresas com os seus respectivos ecossistemas produtivos e logísticos”, acredita Monteiro.

Mercado de serviços de TI cresceu 6% nos últimos doze meses de acordo com estudo da IDC Brasil

Sobre a IDC – International Data Corporation (IDC) é líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para os mercados de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo.

Com mais de 1.100 analistas em todo o mundo, a IDC fornece conhecimentos globais, regionais e locais sobre tendências e oportunidades em tecnologia e indústria em 110 países.A análise e o conhecimento da IDC ajudam os profissionais de TI, executivos e a comunidade de investimentos a tomar decisões fundamentadas sobre a tecnologia e atingir os principais objetivos comerciais. Fundada em 1964, a IDC é uma subsidiária da IDG, a principal empresa de tecnologia, pesquisa e mídia de eventos do mundo.

Mercado de serviços de TI cresceu 6% nos últimos doze meses de acordo com estudo da IDC Brasil – O que acharam?

Confira também – PRIME GAMING ANUNCIA PARCERIA ESPECIAL COM A RIOT GAMES!

Nosso Instagram – https://www.instagram.com/metagalaxiaoficial/

Bruno Chang
Um cara tímido mas que quando se conhece é extrovertido. Gosta de musculação, filmes, séries e está terminando a faculdade de Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here