Razer lança a solução Restorify

Já disponível para os países em que a Razer vende pelo próprio e-commerce, Restorify dá aos usuários finais a chance de compensarem a emissão de carbono de suas compras adquirindo créditos rastreáveis, além de oferecer às empresas a possibilidade de calcularem toda a pegada de carbono de seus produtos.

Restorify

Razer lança a solução Restorify, que permite consumidores e revendas rastrearem e neutralizarem carbono de produtos

A marca líder mundial em estilo de vida para gamers Razer acaba de lançar o Restorify! Restorify é uma solução oferecida via e-commerce da marca pela Razer Fintech, braço de tecnologia financeira da Razer. O Restorify funciona como uma ferramenta de monitoramento e rastreamento da neutralização de carbono dos produtos da marca. Seu lançamento foi feito durante a COP27, a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

A compensação de carbono pode ser uma das intervenções mais eficazes para reduzir as emissões do gás na atmosfera. No entanto, os chamados créditos de carbono – representação de uma tonelada de carbono que não se emitirá para a atmosfera – não são facilmente identificáveis. Muitas vezes esses créditos acabam não sendo corretamente calculados para que haja a compensação das compras do dia a dia. Esse e outros desafios estão sendo considerados pela Razer por meio do Restorify, e a intenção da marca é dar suporte ao objetivo da OCDE de atingir US$ 147/tonelada até 2030 para que o mundo consiga neutralizar as emissões até 2050.

As principais metas do Restorify são promover mais transparência e responsabilidade no mercado de carbono e tornar mais fácil para as empresas a compensação de suas emissões. Além disso, também permitirá que os consumidores façam parte da solução.

Restorify

A Razer tem trabalhado para se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030. Dessa forma, vem priorizando a redução de emissões e a reciclagem em sua jornada de descarbonização. A empresa adotou o conceito “Life Cycle Thinking”. Ou seja, a empresa seguirá as melhores práticas sustentáveis a fim de reduzir as emissões nos principais estágios do ciclo de vida de seus produtos.

Nossa abordagem de ciclo de vida nos permite desenvolver intervenções que levem à redução das emissões, mas os créditos de carbono ainda terão um papel importante nessa transição para que nos tornemos totalmente neutros em carbono. Em nossa jornada, percebemos que há muitas dificuldades e que nem todos os créditos de carbono são iguais. Com o Restorify, esperamos que nossa nova abordagem promova maior responsabilidade e transparência na compensação de carbono.

Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer

Para os consumidores: o Restorify oferece uma compra rastreável pela neutralização do carbono

O Restorify fraciona os créditos de carbono em seu processo de compensação para que se forneçam em valores menores aos consumidores. A plataforma visa reconstruir a confiança em torno das compensações de carbono, permitindo que apenas dados rastreáveis e com efeito de neutralizar o carbono esteja disponível para o uso pelos usuários. Ou seja, o Restorify dão aos consumidores a certeza de que as emissões que se relacionam às suas compras já tiveram a devida compensação.

A Razer já começou a curadoria de um portfólio diversificado de projetos relacionados a créditos de carbono que cumpre com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Para isso, a marca vem trabalhando em estreita colaboração com várias parcerias importantes.

O carrinho de compras rastreável oferecido pelo Restorify permite que os consumidores visualizem os rastros de carbono de determinado produto para que possam tomar decisões mais conscientes tendo em vista a neutralização do carbono. Além disso, no momento da finalização da compra, têm o poder de compensar a emissão dos produtos adquiridos. Isso poderá ser feito por meio dos créditos de carbono de dispositivos já aposentados e verificados. Ao adquirir os créditos, os consumidores receberão um certificado detalhando a quantidade total de emissões que sua compra compensou. Os consumidores também terão acesso a que tipo de projeto os créditos apoiaram e em qual país, assim como o padrão de certificação. Essas transações possuem registro digital na ESGpedia, onde os consumidores podem acompanhar seus esforços de compensação de carbono.

Para empresas: a Razer compartilha suas melhores práticas

A Razer acredita que as empresas têm a responsabilidade de serem transparentes com os consumidores em relação à pegada de carbono. Dessa forma, os compradores poderão exercer um consumo responsável. Por isso, o Restorify apresenta uma calculadora de emissões de produtos em massa que ajuda as empresas a estimarem as quantidades de carbono de um produto ao longo de seu ciclo de vida. O impulso para este serviço surgiu da percepção de que algumas companhias não têm meios para fazer o cálculo, e a Razer gostaria de ajudá-las.

O Restorify também incentivará e fornecerá às empresas um caminho para avaliar o impacto ambiental de seus produtos por meio da certificação ECOLOGO, da Certificação de Declaração de Produto Ambiental, ou a partir da Verificação de Rastros de Carbono que tem o apoio da UL, parceira de rótulo ecológico da Razer e líder global em ciências de segurança.

Por fim, a solução está disponível para as empresas integrarem em suas respectivas plataformas sem custo adicional. A Razer trabalhará com parceiros de sua cadeia de suprimentos, além de mais de 50.000 empresas ligadas ao comércio e que fazem parte rede da Razer Fintech. A AWS também ajudará a Razer para disponibilizar o Restorify para mais de 100.000 parceiros de 150 países.

Com o compromisso de alimentar todas as regiões do globo onde a AWS está disponível com 100% de energia renovável até 2025, a plataforma da Amazon está comprometida em ser a nuvem mais sustentável do mundo. Combinando a amplitude e a profundidade diferenciadas dos serviços de dados da AWS tornam a empresa um parceiro ideal para a Razer enquanto eles embarcam neste novo e empolgante capítulo. Essa colaboração fornece à Razer tanto suporte de desenvolvimento quanto a entrada no mercado para o Restorify, uma solução inovadora de rastreamento de carbono que proporcionará benefícios de longo prazo aos negócios, clientes e meio ambiente.

Conor McNamara, diretor administrativo da ASEAN, da Amazon Web Services

Para mais informações, acesse: Restorify | Razer Merchant Services

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here