TikTok e AfroGames fecham parceria com foco em sustentabilidade e diversidade

TikTok

TikTok e AfroGames fecham parceria com foco em sustentabilidade e diversidade

TikTok anuncia parceria com a AfroGames, primeiro centro de treinamento de atletas de esports em favelas do mundo, além de fornecer suporte e oportunidades. O foco é melhorar a sustentabilidade da ação do projeto no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, para um jogo de nova geração jogadores.

Como primeira iniciativa da parceria, o TikTok fez uma doação para substituir o sistema elétrico do centro de treinamento por energia solar. Dessa forma, o centro de treinamento economizará milhares de reais por mês. A ação visa alinhar as atividades sustentáveis ​​do AfroGames com a Agenda 2030 das Nações Unidas e o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7, com foco na garantia de acesso a diferentes fontes de energia, especialmente as renováveis, eficientes e não poluentes.

O TikTok também apoiará os alunos que desejam desenvolver contas na plataforma e oferecer oportunidades para participar de eventos distritais e outros treinamentos ao longo do ano. A plataforma promoverá workshops e capacitará os alunos do AfroGames como criadores de conteúdo gamer no TikTok. Além disso, a plataforma também gravará material para seus perfis pessoais e de projetos. Certamente sensacional, não é mesmo?

O AfroGames atende uma grande diversidade de gamers, incluindo mulheres, negros, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTQIAP+. Um foco muito alinhado com os valores do TikTok, onde buscamos promover a conscientização, sustentabilidade e a abordagem de causas relacionadas a grupos sub-representados e comunidades das periferias. A parceria chega para reforçar a união com a comunidade gamer na plataforma, que vem se tornando um destino onde criadores de jogos conseguem alcançar novos públicos.

Handemba Mutana, líder do TikTok For Good no Brasil

A parceria com o TikTok viabilizou um sonho antigo de sermos sustentáveis! Era o que faltava pra um projeto de tecnologia inédito no mundo como o AfroGames. Estamos levando o mundo bilionário dos games pra dentro da favela e, agora, com energia solar. A parceria não torna só sustentável nosso centro cultural no sentido da energia limpa e sustentabilidade, mas demonstra a preocupação da marca em apoiar um projeto que aposta no fomento e na ampliação de diversidade no universo de games.

Ricardo Chantilly, diretor executivo AfroGames

O TikTok é o principal destino para vídeos curtos em dispositivos móveis. A sua missão é inspirar criatividade e trazer alegria. A TikTok tem escritórios em todo o mundo, incluindo Los Angeles e Nova York nos Estados Unidos, assim como Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

AfroGames é o primeiro centro de formação de atletas de E-sports em favelas do mundo. Para conhecer melhor a instituição, então visite o site oficial: AfroGames – O primeiro centro de formação de atletas de E-sports em favelas do mundo.

Fonte: correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here