Ubisoft entra no universo das NFTs com a plataforma Ubisoft Quartz

Ubisoft entra no universo das NFTs com a plataforma Ubisoft Quartz, venha conferir aqui quem entrou no mundo dos nfts

Hoje vamos falar sobre Ubisoft entra no universo das NFTs com a plataforma Ubisoft Quartz

A Ubisoft acaba de anunciar a Ubisoft Quartz, uma nova plataforma para jogadores adquirirem Digits, os primeiros NFTs (tokens não fungíveis) jogáveis em games AAA e que funcionam com uma tecnologia de baixo consumo de energia.


Os Digits serão lançados em versão beta dentro de Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint para PC, via Ubisoft Connect, e chegarão como parte de Edições limitadas, cada uma composta de um número fixo de itens.

Os Digits são uma nova forma de testar itens cosméticos, combinando a diversão de jogar com produtos de qualidade AAA e a exclusividade de contar com NFTs que representem peças únicas dos mundos da Ubisoft.

Os NFTs jogáveis da Ubisoft são também itens colecionáveis dentro do jogo, como veículos, armas e equipamentos que oferecem aos gamers novas maneiras de aproveitar os seus títulos favoritos:

• Exclusividade: cada Digit é um item colecionável com o próprio número de série, visível para outros jogadores durante as partidas. Este recurso permite rastrear o histórico de proprietários do item, tornando os gamers parte integral da história do jogo.

• Jogabilidade: Os Digits são itens de alta qualidade com um valor utilitário ativo. Por serem cosméticos jogáveis, permitem que os jogadores personalizem a sua experiência e completem as suas missões com ainda mais estilo.

• Controle: cada Digit vem com um certificado de propriedade armazenado no blockchain, uma tecnologia descentralizada e independente da Ubisoft que dá aos jogadores total controle do item. Com os Digits, os objetos não estão mais presos ao inventário dos jogadores e podem ser colocados à venda para que outros gamers os comprem fora do ecossistema da Ubisoft.

Este projeto experimental em larga escala da Ubisoft é o próximo passo da empresa na exploração da tecnologia blockchain por meio de pesquisas e desenvolvimento interno, e conta com colaboração próxima de especialistas renomados do universo das startups.

M4A1 Tactical | Wolves

“Nosso trabalho intenso e constante nos levou a entender como a abordagem descentralizada do blockchain pode, genuinamente, tornar os jogadores stakeholders dos nossos jogos, de forma que esta novidade também fosse sustentável para a indústria, colocando nas mãos dos gamers um valor que eles mesmo geram quando jogam, compram e criam conteúdo online”, disse Nicolas Pouard, VP do Laboratório de Inovação Estratégica da Ubisoft.

“A Ubisoft Quartz é o primeiro tijolo da nossa ambiciosa proposta de desenvolver um verdadeiro metaverso, e não seria possível fazer isso sem passar pelas limitações iniciais do blockchain dentro dos jogos, incluindo escalabilidade e consumo de energia”.

Para operacionalizar os primeiros NFTs jogáveis em jogos AAA, a Ubisoft Quartz conta com Tezos, um blockchain que funciona por um algorítmo de consenso de Proof-of-Stake (prova de participação), que utiliza muito menos energia para funcionar do que outras blockchains, como Bitcoin ou Ethereum, baseados no algorítmo Proof-of-Work.

“A eficiência energética é um requisito fundamental para impulsionar as tecnologias blockchain em um futuro onde ela poderá ser amplamente usada por milhões de pessoas. Escolhemos a Tezos por conta de seu algorítmo Proof-of-Stake original e sua liderança em NFTs limpas”, falou Didier Genevois, diretora técnica de Blockchain na Ubisoft.

“Uma transação nesta rede usa a mesma quantidade de energia que a transmissão ao vivo de 30 segundos em video, enquanto a geração anterior de redes de blockchain podem consumir a mesma energia necessária para um ano de streaming ininterrupto. O baixo indíce de emissão de carbono significa que os nossos desenvolvedores e jogadores podem priorizar a inovação sem medo de comprometer a sustentabilidade.”

Para assegurar que os jogadores possam usar os Digits plenamente, a Ubisoft Quartz estará disponível apenas para aqueles que atendam os seguintes critérios:

• Joguem Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint no Ubisoft Connect via PC

• Estejam pelo menos no nível 5 de XP no jogo

• Tenham mais de 18 anos

Além disso, o número de Digits que o jogador pode ter em uma única Edição é limitado a apenas um item.

Ubisoft Quartz estará disponível em versão beta a partir de 9 de dezembro, às 15h, nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Austrália e Brasil. O projeto experimental começará com a liberação de três Digits gratuitos em 9, 12, e 15 de dezembro, como recompensa aos jogadores por aderirem antecipadamente ao projeto.

Digits podem ser reinvidicados na plataforma da Ubisoft Quartz e usados em Ghost Recon Breakpoint. Outros itens estão previstos para serem lançados no começo de 2022 e mais detalhes serão compartilhados em breve.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Para mais informações sobre a Ubisoft Quartz e Digits, visite o site .

Ubisoft entra no universo das NFTs com a plataforma Ubisoft Quartz – O que acharam?

Confira também – HYPERX ANUNCIA ESPAÇO GAMER NO HARD ROCK HOTEL

Um cara tímido mas que quando se conhece é extrovertido. Gosta de musculação, filmes, séries e está terminando a faculdade de Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here