A linha do tempo de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett

Livro de Boba Fett

A linha do tempo de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett

Muitas vezes, os saltos de tempo em Star Wars podem confundir o público, ainda mais que é comum preencherem as lacunas entre os filmes com os quadrinhos, livros e jogos para videogames. Agora, felizmente, há novos comentários de Jon Favreau sobre a linha do tempo de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.

Ao discutir a terceira temporada de The Mandalorian e mais – ao lado de Dave Filoni, Rick Famuyiwa e Katee Sackhoff – com os membros do podcast Skytalkers, Jon Favreau elaborou um pouco sobre quanto tempo Grogu realmente passou com o Jedi e entre os Mandalorianos, já que ele pode ser o primeiro indivíduo desde o lendário Tarre Vizsla a ter um pé em cada acampamento. Segundo ele (7:38), Grogu passou “muitos anos” com o Mandaloriano antes de partir com Luke Skywalker no final da 2ª temporada. Aqui está exatamente o que ele disse:

[Grogu] é definitivamente alguém que passou um tempo em ambos os mundos. Sabemos que ele começou mais cedo no Templo Jedi, vimos flashbacks que falam disso. E aí a gente sabe que ele foi resgatado e passou muitos anos com o Mandaloriano, voltou com o Luke, agora estamos dois anos separados dele lá, treinando… O interessante é que, como ele escolhe voltar para o amigo, o Mandaloriano, porque ele desenvolveu um apego… É interessante como isso ecoa, de certa forma, o caminho de Luke quando ele foi atraído pelo apego a seus amigos e como isso ajudou a moldar o futuro.

Jon Favreau

Ou seja, já sabíamos que The Mandalorian e O Livro de Boba Fett se passam enquanto o tempo de Luke Skywalker como Jedi. Vimos as temporadas 1 e 2 de The Mandalorian acontecendo ao longo de vários meses – e até alguns poucos anos. E quase dois anos completos se passaram antes de O Livro de Boba Fett, quando Grogu decide reunir novamente com Din Djarin. Para Grogu tomar essa decisão, há uma teoria dos fãs: Luke Skywalker teria sido um pior Mestre Jedi que pensávamos.

A terceira temporada The Mandalorian verá Din Djarin (Pedro Pascal) voltando a Mandalore, lar dos Mandalorianos, mas para pedir perdão após remover o capacete no final da segunda temporada. Após procurar um Jedi para treinar o adorável Grogu, então Djarin se encontra com Luke Skywalker, que leva a criança para sua nova academia Jedi. Quando o mandaloriano se despediu de seu amado fundamento, ele remove o capacete, quebrando as regras do credo do mandaloriano.

Ouça abaixo o podcast Skytalkers:

The Mandalorian e O Livro de Boba Fett estão disponíveis na plataforma de streaming Disney+.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here