Bárbaros – Nova série do Netflix

96
BÁRBAROS

A Netflix lança mais um sucesso em seu catálogo, a minissérie Bárbaros vem no TOP 10 do serviço de streaming desde seu lançamento, a minissérie de origem alemã retrata a época de conflitos entre o povo da Germânia e o Império Romano.

Sinopse: Bárbaros acompanha a famosa Batalha de Teutoburgo, no ano 9 d.C., quando guerreiros germânicos tentam impedir que as tropas do Império Romano avancem para o norte. Em meio ao confronto sangrento, estão três jovens que se veem divididos entre a inocência e a culpa, a lealdade e a traição, o amor e o ódio. Arminius (Laurence Rupp) é um valente soldado e filho adotivo do governador romano Varus (Gaetano Aronica); Thusnelda (Jeanne Goursaud) é uma princesa germânica que deixa sua tribo para liderar um ataque contra os inimigos; já Folkwin (David Schütter) é um guerreiro do mesmo clã que se junta a Thusnelda em defesa da Germânia. O destino faz com que eles se encontrem, e isso pode mudar o curso da História.

A MINISSÉRIE

A obra como mostra os povos nórdicos, é uma série bem violenta e mostra mortes bem detalhadas, muito sangue, e rituais antigos nos quais podem parecer estranhos para nós, então é uma série bem forte. Muitas batalhas e sexo ditam as cenas impactantes dos episódios, o drama é ambientado em traições, batalhas, sacrifícios e um triângulo amoroso que deve ser bem problemático ao decorrer da segunda temporada.

A HISTÓRIA – [COM SPOILER ]

A história da série assim como cita a sinopse retrata o confronto entre o povo germânio e o império Romano, focado em Thusnelda, Folkwin e Arminius que são três amigos de infância que seguem caminhos distintos.

Arminius (Ari nome de batismo nórdico) e seu irmão foi doado como tributo à Roma para selar a paz entre os povos por seu pai quando era criança, após um bom tempo retorna a sua terra como um grande guerreiro de Roma, porém os tempos não são de paz, com Roma forçando o povo germâno a retomar o pagamento de tributos altos, as tribos bárbaras tem que optar por pagar os tributos pensando em manter a paz, porém viver sem recursos ou guerrear em busca de sua liberdade.

Thusnelda e Folkwin, hoje amantes, tem a opinião de que seu povo não deve se submeter a Roma e sim lutar por sua liberdade e resgatar a honra de seu povo, tentando encorajar seu povo e demonstrar que Roma pode ser derrotada, eles aplicam um golpe de sucesso no acampamento romano.

Porém Arminius consegue descobrir que os dois estavam por trás e vai confrontá-los, ao se deparar com seus amigos de infância, ele começa a entrar em conflito, e ficar confuso de que lado deve estar, após Roma começar a lidar com a situação com violência e brutalidade, Arminius motivado por seus sentimentos por seus amigos em especial por Thusnelda, decide trair Roma e tomar a liberdade através da luta.

Como um agente duplo Arminius arquiteta uma belíssima estratégia onde ele consegue conquistar seu povo de origem e destruir as legiões romanas por completo. Com Thusnelda a seu lado como esposa, algo que fez parte da estátegia do trio, um novo drama é criado, pois Thusnelda que tem como desejo governar e sacrificou muito para o plano ter sucesso, tem que decidir entre Folkwin e Arminius, mas aparentemente isso vai ficar pra uma continuação.

BÁRBAROSDESTAQUE POSITIVO

Gostaria de destacar a personagem Thusnelda, pois é uma personagem muito carismática e de personalidade muito forte, apesar da série ter três protagonistas, eu diria que ela dita totalmente o ritmo da história. Se sacrifica muito e dentro desses sacrifícios ela conquista totalmente seu povo e os leva a batalha.

BÁRBAROSDESTAQUE NEGATIVO

Para quem gosta de assistir as séries em Inglês, recomendo fortemente a assistir no audio original (alemão) ou em português, pois a dublagem em inglês é muito ruim, fora de tempo e da pra perceber nitidamente que não é aquilo que está saindo da boca da pessoa.

Quanto a história, o aspecto ruim fica que não é nada de novo, apesar de ser uma série legal, não trouxe nada de novidades, para quem já assistiu outras séries com a mesma temática, não vai ser surpreendido bem pouco.

OPINIÃO

Apesar de ser uma minissérie (apenas 6 episódios) é retratado uma grande gama de acontecimentos, com foco em três protagonistas a série consegue dar espaços pra mostrar facetas de outros personagens, mesmo que seja de maneira rápida. Assim como toda série de época, em especial focada na história nórdica, é uma série rica culturalmente, então além de ser algo de lazer, é uma história da qual você vai adquirir muito conhecimento, e para quem é fã de Vikings, The Last Kingdom e Ragnarok outras séries que retratam muito a cultura nórdica vai adorar a obra Bárbaros, para quem não assistiu nenhuma dessas séries que citei e gostou de Bárbaros, recomendo fortemente assistir pois também vai gostar bastante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here