Biografia: Ahsoka Tano, uma das novas protagonistas da franquia Star Wars

Ahsoka Tano

Biografia: Ahsoka Tano, uma das novas protagonistas da franquia Star Wars

Uma Padawan da espécie Togruta, Ahsoka Tano é uma importante personagem da franquia Star Wars que foi designada para o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker pelo Mestre Jedi Yoda. Durante as Guerras Clônicas, ela ganhou o apelido de “Abusada” de seu Mestre e também era conhecida como “Ashla”. Mais tarde, após a guerra, Tano desempenhou um papel fundamental no estabelecimento de uma rede de células rebeldes contra o Império Galáctico. Plo Koon, um Mestre Jedi, descobriu Tano em seu planeta natal Shili e a trouxe para o Templo Jedi em Coruscant para receber treinamento.

No início da guerra, Ahsoka desempenhou um papel crucial na derrota dos Separatistas em Christophsis. Ela também enfrentou Asajj Ventress e sobreviveu durante a Batalha de Teth. Além disso, a ajuda de Tano, juntamente com a de Skywalker, foi fundamental para garantir uma passagem segura pelo Espaço Hutt. Isso ocorreu por causa de seu envolvimento no resgate do filho de Jabba the Hutt, que ajudou a forjar uma aliança entre a República Galáctica e os Hutts.

Ahsoka, como Comandante do Grande Exército da República, encontrou um mentor valioso no Capitão Rex. Ela, junto com seu Mestre, desempenhou um papel crucial em várias batalhas contra os Separatistas. Em particular, durante a crise da Malevolência, uma nave com o poder de aniquilar pelotões inteiros, Ahsoka foi fundamental para a capacidade da República de eliminar esta arma mortal.

As missões de Ahsoka exigiam que ela lutasse contra uma gama diversificada de adversários: figuras separatistas como General Grievous e a assassina Asajj Ventress, bem como caçadores de recompensas como Cad Bane e Aurra Sing. Com o passar do tempo, Ahsoka evoluiu para um líder reverenciado e desempenhou um papel vital nas vitórias da República, como a Segunda Batalha de Geonosis e a Batalha de Mon Cala. Embora Ahsoka tenha encontrado sua morte após um encontro em Mortis, a Filha desistiu de sua vida para ressuscitá-la.

Pós a guerra e a ascensão do Império Galáctico

Após a guerra e a ascensão do Império Galáctico, Ahsoka Tano se escondeu em Thabeska e Raada. Mais tarde, após a evacuação de Raada, ela encontrou refúgio no crescente movimento rebelde do senador Bail Organa, onde assumiu a liderança da rede de inteligência sob o codinome “Fulcrum”. Como “Fulcrum”, Ahsoka desempenhou um papel vital na coleta de informações para várias células rebeldes, incluindo a de Hera Syndulla. Seu interesse na cela de Syndulla foi despertado devido à presença do ex-Jedi Kanan Jarrus, que estava treinando um Padawan chamado Ezra Bridger.

No decorrer de suas missões, Ahsoka acabou trabalhando em estreita colaboração com essa célula rebelde em particular. No entanto, durante uma missão em Malachor, Ahsoka foi inesperadamente confrontada por seu antigo mestre, Anakin Skywalker, que desde então se transformou no Lorde Sith Darth Vader. Depois de uma batalha feroz, muitos acreditaram que Ahsoka havia perecido, incluindo Kanan e Ezra.

A série Ahsoka

série Ahsoka

 Disney+ finalmente está se programado para lançar a aguardada série Ahsoka, uma série spin-off de Star Wars, desenvolvida por Jon Favreau e Dave Filoni. O show gira em torno do personagem Ahsoka Tano e faz parte da mesma linha do tempo de The MandalorianThe Book of Boba Fett e Star Wars: Skeleton Crew. Você poderá saber tudo sobre a série em nosso portal: Tudo sobre a série Ahsoka, da franquia Star Wars.

Fã de Star Wars? Se sim, então leia também em nosso portal:

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here