Cavaleiro da Lua Ep 3 – Ação no Egito

Marc Spector está no comando agora. Em Cavaleiro da Lua Ep 3, o ultimato entre Marc, Steven e Khonshu

O que você precisa saber sobre Cavaleiro da Lua Ep 3

Olá, amigos do Meta Galáxia! Estão acompanhando Moon Knight?

Estamos trazendo aqui as principais notícias sobre a série, além de reviews semanais sobre capa episódio. E, nesta quarta-feira, 13, chegaremos à metade da minissérie Marvel.


Cavaleiro da Lua Ep 3 promete trazer mais ação e cobrir alguns detalhes que ainda precisamos saber sobre Steven Grant, Marc Spector e Khonshu. Até aqui, tivemos dois capítulos mais introdutórios (e necessários, que se ressalte).

Não deixe de conferir tudo sobre o Cavaleiro da Lua (história do personagem, poderes, HQs) e também os reviews de Cavaleiro da Lua Ep 1 e Cavaleiro da Lua Ep 2.

Confira abaixo um resumo do que rolou até agora e o que esperar do terceiro episódio de Moon Knight.

Resumo de Cavaleiro da Lua Ep 2

No último capítulo, após ser perseguido por Arthur Harrow no museu, Steven Grant acabou sendo salvo por seu alter-ego, Marc Spector, que se muniu dos poderes do Cavaleiro da Lua para deter um chacal. E, após o incidente, Grant tem um novo apagão.

Intrigado sobre Spector, o museólogo o investiga e descobre um locker com seus pertences. Chegando lá, encontra uma mala que revela quem é seu outro eu: um agente especial norte-americano que carrega consigo uma estranha quantidade de armas e dinheiro. Spector, então, aparece para Grant e conta mais sobre si e Khonshu – que passa a persegui-lo.

Ainda assim, Steven decide ir contra Marc. Disposto a denunciá-lo, acaba por conhecer Layla, que revela ser a esposa do agente secreto (e aparentemente uma agente também). Layla não acredita na conversa de Grant sobre seu alter-ego, e quando está prestes a revelar tudo para ela, o museólogo é capturado pelos homens de Arthur.

cavaleiro da lua ep 3

Este o leva para uma colônia, onde revela mais sobre seu passado – ele fora o antigo avatar de Khonshu, mas foi traído pelo mesmo por não abrir mão de seu acordo. Arthur, então, aliou-se a Ammit, e com ela pretende subjugar os humanos “cortando a raiz pelo mal mal”. Mas, para isso, precisa do besouro dourado, agora em posse de Layla.

Layla ajuda Grant a fugir, e este, sem querer, invoca o traje de Khonshu. Mas, ao contrário do que Spector e Layla esperavam, Steven invoca outro traje, o Senhor da Lua. Logo, tem seu primeiro embate com uma criatura de Arthur, mas sem habilidades de luta, acaba cedendo seu corpo a Spector, que volta a ser o Cavaleiro da Lua e acaba facilmente com a criatura.

Spector domina o corpo, deixando Grant frustrado em sua reclusão mental. E recebe uma intimação de Khonshu quanto ao acordo tecido por eles.

cavaleiro da lua ep 3 layla

Sinopse de Cavaleiro da Lua Ep 3

Pelo gancho deixado ao final do episódio e o que pode ser visto no novo vídeo promocional da Marvel, o terceiro episódio de Moon Knight deverá ter foco total em Marc Spector e o Cavaleiro da Lua em si. Grant, que perdeu o controle do corpo para seu outro eu americano, deve ser deixado de lado por ora.

Ao contrário do que esperávamos, o episódio três não foi um flashback, mas sim deu sequência direta aos fatos do segundo episódio, colocando Marc e Layla direto no encalço de Arthur, no Cairo. Conhecemos, também, a conflituosa relação de Khonshu com os outros deuses e o porquê de ter sido banido de seu conluio.

Review do terceiro episódio de Moon Knight

Sem recorrer a retrospectivas, a série assume seu ritmo frenético e deve seguir deste modo até o final. O que é bastante positivo para cumprir o arco do personagem em seus apenas seis episódios. Sem tempo a perder, a narrativa da minissérie segue nos prendendo do começo ao fim.

Tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre Layla: o background em relação a seu pai e o que a levou a se tornar uma arqueóloga e espiã. A personagem assume uma relevância a partir daqui que, de certa forma, a coloca como co-protagonista. A dinâmica com Marc/Steven é excelente, e a proposição que temos de que ela pode acabar se relacionando afetivamente com as duas personalidades do avatar de Khonshu cria uma perspectiva muito interessante para os próximos episódios.

cavaleiro da lua ep 3 moon knight

Também conseguimos nos afeiçoar mais às duas personalidades do protagonista, agora que entendemos ambos pontos de vista das duas facetas da encarnação de Khonshu. E aqui é impossível não ressaltar o ponto mais alto da série: a absurda atuação de Oscar Isaac. Qualquer expectativa que havia sobre o ator certamente atinge um ponto mais alto do que se esperava, e neste episódio três, Isaac mostra que chegou no MCU para ficar.

Com ritmo alucinante, ação e trilha sonora impecáveis e show de atuações de Oscar, May Calamawy (Layla) e Ethan Hawke, Moon Knight Ep 3 é o melhor da minissérie Marvel até aqui. E se o CGI do Cavaleiro da Lua foi um ponto baixo no episódio anterior, todas as qualidades do episódio atual certamente deixam esse aspecto em segundo plano.

Teaser trailer de Cavaleiro da Lua Ep 3

Confira abaixo o teaser mais recente divulgado pelos canais oficiais da Marvel.

ONDE ASSISTIR CAVALEIRO DA LUA EP 3?

Os episódios serão lançados semanalmente no Disney+, aplicativo de streaming oficial da Disney e Marvel Studios. Você pode adquirir o Dsney+ com Star+ por R$ 45,90/mês.

E aí, o que achou do segundo episódio de Cavaleiro da Lua? Vai assistir semanalmente? Não deixe de comentar!

Aproveite e confira nossas resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Cavaleiro da Lua Ep 3
Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.
O que você precisa saber sobre Cavaleiro da Lua Ep 3 Olá, amigos do Meta Galáxia! Estão acompanhando Moon Knight? Estamos trazendo aqui as principais notícias sobre a série, além de reviews semanais sobre capa episódio. E, nesta quarta-feira, 13, chegaremos à metade da minissérie Marvel. Cavaleiro...cavaleiro-da-lua-ep-3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here