Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada

Coletivo Terror (Netflix) é uma minissérie da Netflix com 6 episódios de suspense e terror que vale muito a pena. Cada episódio é uma história diferente.

Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada

Coletivo Terror (Netflix)

Nessa última sexta-feira 13 estreou o Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada. Bloodride (título original) é uma série com várias mini histórias de terror.

Para mim foi uma surpresa ter assistido essa série. Ela é curta e divertida, as histórias são bem originais e cativam, muitas vezes são tão surpreendentes que você pensa “esse é o formato perfeito para esse tipo de conto”. Pelo menos foi o que eu pensei.


Claro, algumas histórias são clichês, mas o formato é gostoso de assistir, e leve (no sentido de ser fácil de assistir). Além disso, a série conta com 6 episódios bem curtinhos, 26 minutos cada.

Coletivo Terror (Netflix)
Um Grande Sacrifício

Episódio 1 – Um Grande Sacrifício

Uma família se muda para uma cidadezinha do interior em busca de equilibrar suas economias. Ao chegar na cidade, os vizinhas são bem esquisitos e sempre estão carregando animes de estimação. Mais pra frente você vai entender qual é a desses pets.


Episódio 2 – Três Irmãos Loucos

Em Três Irmãos Loucos, você acompanha a história de um jovem que sai do hospício e reencontra seus dois outros irmãos. E de fato, eles são bem loucos. Mas será que são três irmãos mesmo?

Coletivo Terror (Netflix)
Escritor do Mal


Episódio 3 – Escritor do Mal

O terceiro capítulo fala sobre a vida de Olivia, uma jovem escritora que se inscreve em um curso de escrita criativa, sem imaginar os problemas que isso poderá trazer para ela e as pessoas com que convive.


Episódio 4 – Cobaias

Um empresária do ramo farmacêutico descobriu o remédio perfeito para depressão, “quase sem efeitos colaterais”. O problema é que, no dia da comemoração, o protótipo some. Você tem que ver do que esse empresário é capaz de fazer para conseguir a amostra de volta.


Episódio 5 – A Escola Antiga

Uma jovem professora chega em uma pequena cidade para dar aula em uma antiga escola recém reformada. O problema é que ela é assombrada por 4 crianças e imagina que precisa tentar ajudá-las. Aliás, é o episódio mais “sobrenatural” dos 6 episódios de Coletivo Terror (Netflix).

Coletivo Terror (Netflix)
O elefante na sala


Episódio 6 – O Elefante na Sala

O último episódio conta é bem Black Mirror (pelo menos no que tange o suspense). Ele gira em torno de um misterioso suicídio que ocorreu em uma empresa.

Conclusão – Coletivo Terror (Netflix)

A mini-série é cativante, rápida e fácil de ser assistida. Eu diria que fiquei surpreendido. Além disso, em alguns momentos eu lembrei do clima e da sensação que Black Mirror causa.

Coletivo Terror (Netflix) é muito recomendado, tem apenas 26 minutos cada episódio e vale demais perder esses rápidos minutinhos para se divertir. Mal posso esperar pela 2ª temporada.

Confira mais resenhas de séries da Netflix aqui no Meta Galáxia.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Coletivo Terror (Netflix)
Publicitário e "marketeiro digital" de profissão, desenhista e ilustrador totalmente amador. Palmeirense, amante de basquete, admirador da cultura japonesa, viagens e Coca-Cola. Vale dizer que considero videogames a arte mais completa que existe.
Coletivo Terror (Netflix) é uma minissérie da Netflix com 6 episódios de suspense e terror que vale muito a pena.coletivo-terror-netflix

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here