Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada

Coletivo Terror (Netflix) é uma minissérie da Netflix com 6 episódios de suspense e terror que vale muito a pena. Cada episódio é uma história diferente.

281

Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada

Coletivo Terror (Netflix)

Nessa última sexta-feira 13 estreou o Coletivo Terror (Netflix) – 1ª Temporada. Bloodride (título original) é uma série com várias mini histórias de terror.

Para mim foi uma surpresa ter assistido essa série. Ela é curta e divertida, as histórias são bem originais e cativam, muitas vezes são tão surpreendentes que você pensa “esse é o formato perfeito para esse tipo de conto”. Pelo menos foi o que eu pensei.

Claro, algumas histórias são clichês, mas o formato é gostoso de assistir, e leve (no sentido de ser fácil de assistir). Além disso, a série conta com 6 episódios bem curtinhos, 26 minutos cada.

Coletivo Terror (Netflix)
Um Grande Sacrifício

Episódio 1 – Um Grande Sacrifício

Uma família se muda para uma cidadezinha do interior em busca de equilibrar suas economias. Ao chegar na cidade, os vizinhas são bem esquisitos e sempre estão carregando animes de estimação. Mais pra frente você vai entender qual é a desses pets.


Episódio 2 – Três Irmãos Loucos

Em Três Irmãos Loucos, você acompanha a história de um jovem que sai do hospício e reencontra seus dois outros irmãos. E de fato, eles são bem loucos. Mas será que são três irmãos mesmo?

Coletivo Terror (Netflix)
Escritor do Mal


Episódio 3 – Escritor do Mal

O terceiro capítulo fala sobre a vida de Olivia, uma jovem escritora que se inscreve em um curso de escrita criativa, sem imaginar os problemas que isso poderá trazer para ela e as pessoas com que convive.


Episódio 4 – Cobaias

Um empresária do ramo farmacêutico descobriu o remédio perfeito para depressão, “quase sem efeitos colaterais”. O problema é que, no dia da comemoração, o protótipo some. Você tem que ver do que esse empresário é capaz de fazer para conseguir a amostra de volta.


Episódio 5 – A Escola Antiga

Uma jovem professora chega em uma pequena cidade para dar aula em uma antiga escola recém reformada. O problema é que ela é assombrada por 4 crianças e imagina que precisa tentar ajudá-las. Aliás, é o episódio mais “sobrenatural” dos 6 episódios de Coletivo Terror (Netflix).

Coletivo Terror (Netflix)
O elefante na sala


Episódio 6 – O Elefante na Sala

O último episódio conta é bem Black Mirror (pelo menos no que tange o suspense). Ele gira em torno de um misterioso suicídio que ocorreu em uma empresa.

Conclusão – Coletivo Terror (Netflix)

A mini-série é cativante, rápida e fácil de ser assistida. Eu diria que fiquei surpreendido. Além disso, em alguns momentos eu lembrei do clima e da sensação que Black Mirror causa.

Coletivo Terror (Netflix) é muito recomendado, tem apenas 26 minutos cada episódio e vale demais perder esses rápidos minutinhos para se divertir. Mal posso esperar pela 2ª temporada.

Confira mais resenhas de séries da Netflix aqui no Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here