Fim de Supernatural: O que esperar da conclusão da série!

84
Deus deve ser o vilão do fim de Supernatural.

Dia 5 de novembro, nesta quinta-feira, teremos o episódio 18 da 15° temporada de Supernatural (que terá 20 ao todo). O que isso quer dizer? Faltam somente três episódios para que a série alcance seu ápice. Daremos aqui um resumo da estrada até aqui e o que esperar do fim de Supernatural!

A estrada até aqui

Cena do fim de Supernatural 15x17

Muitos dizem que a série deveria ter terminado no seu quinto ano, mas, gostando ou não, Supernatural chegou à sua 15° temporada segurando aqueles que ainda se agradavam pela temática e aguardam a conclusão da história de Dean e Sam. Todavia, muito ocorreu, pro bem e pro mal, inchando a série de diversos aspéctos que, felizmente, se tornaram úteis ao fim dela. Amara, que soava solta na história, neste último episódio se tornou “parte” de Deus, criando o ser mais poderoso possível para que os Hunters enfrentem.

Mas vamos por parte.

O Plano da Morte!

A Morte é elemento crucial para o fim de Supernatural.

A Morte, ou Billie, criou um plano para enfrentar Deus. Neste plano Jack, Nefelin filho de Lúcifer com uma humana, deverá se fortalecer para derrotar o Todo Poderoso. Parte deste plano envolvia fortalecer o meio-arcanjo e, utilizando a costela de Adão, Jack se tornaria uma bomba que criaria um buraco negro capaz de absorver qualquer coisa, incluindo Deus e a Escuridão.

No último episódio, descobrimos que o plano da Morte é assumir o lugar de Deus e retornar tudo à normalidade. Basicamente corrigindo a bagunça que a realidade se tornou, com pessoas ressuscitando e viajando entre universos.

O que Dean e Sam pretendem fazer?

Sam e Dean numa clássica DR no carro.

Os irmãos Winchesters pretendiam seguir fielmente o plano da Morte, mas algumas descobertas mudaram suas ideias e Sam e Dean entraram em conflito – provavelmente uma última vez. Ao descobrir que para derrotar Deus e a Escuridão, Jack teria que se sacrificar, Dean aceitou a ideia sem problemas, enquanto Sam não cogita sacrificar o garoto e procura uma maneira diferente de enfrentar Chuck. O conflito entre os irmão se resolve ao fim do episódio 17, mas Jack já havia assimilado a Costela de Adão e está prestes a explodir.

O que esperar do fim de Supernatural?

Jack prestes a explodir.

Como ainda há três episódios para o fim, é de se esperar que as coisas ainda demorem um pouco para se desenrolar, todavia, Chuck está diante dos protagonistas e mais furioso do que nunca e Jack, como mencionei antes, está prestes a explodir. Não sabemos se a “bomba” planejada por Adão realmente funcionaria ou se era só uma ilusão causada por Deus. A preview do episódio 18, que você pode ver abaixo, mostra todos tentando se proteger da Morte. O plano é “ceifar a ceifadora”.

A impressão que dá é que de alguma maneira Billie conseguiu assumir o comando, dando a entender que Chuck está morto. Isso significaria o que? Que a Morte é, na verdade, a vilã final da história. Mas ainda restariam mais dois episódios caso ela seja derrotada no próximo e duvido que Chuck ficaria de vilão secundário em sua própria história. Mais do que nunca os planos de Deus são complexos e ainda não se sabe o final planejado por ele. O que se sabe é que o final não deve ser bonzinho e teremos que dar adeus de formas diferentes para os personagens ao fim de Supernatural.

Castiel, está prometido ao Vazio e deve morrer, assim como Jack dificilmente terminará a série inteiro. No episódio 16, voltamos a lembrar o desejo de Sam por uma “vida normal” e, como ele tem namorada, podemos imaginar um final legal para o personagem. Já Dean não tem uma perspectiva de vida sem a caça e quando tudo se resolver, talvez o melhor pro personagem seja descansar em paz, finalmente.

Acompanhe o site do Meta Galaxia para conferir a review dos últimos três episódios!

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here