House of The Dragon: diferenças entre série e livro
Você sabia que há diferenças entre série House of The Dragon (A Casa do Dragão) da HBO Max e o livro Fogo e Sangue, obra de George R.R. Martin? Certamente, a adaptação da HBO Max foi fiel em uma boa parcela da série, mas ainda assim os fãs notaram que não conseguiu ser completamente fiel à obra de origem. Dessa forma, nós decidimos trazer as principais diferenças entre série House of The Dragon (A Casa do Dragão) e o livro Fogo e Sangue. Cuidado, pois terá spoilers! Para quem estiver na dúvida se compensa acompanhar a série inteira, confira então em nosso portal: House of The Dragon 1ª Temporada – Resenha!
Para aqueles que ainda não conhecem, Fogo & Sangue é o livro de fantasia escrito por George R. R. Martin para contar a história da casa Targaryen. A obra está disponível atualmente pela Amazon e revela detalhadamente muitos acontecimentos da narrativa da família. Em Fogo & Sangue, podemos ver a ascensão e queda de nomes importantes, assim como mortes, traições, guerras e batalhas. Para saber mais, leia: Os livros de George RR Martin que originaram as séries da HBO e O que é a Dança dos Dragões de House of the Dragon?
O fim de Laenor Velaryon
A série mostra uma realidade comum a muitos amores proibidos. Estas paixões secretas costumam acontecer em meio a planos de se tornarem reais e foi exatamente o que aconteceu com Qarl e Laenor Velaryon. Entretanto, a série mostra que Laenor morreu de “mentirinha” enquanto no romance de fantasia Fogo & Sangue ele realmente foi assassinado. No livro, ele tem a cabeça decepada por alguém que não fica muito claro, mas tudo mostra que foi por seu amante.
O feminicídio de Rhea Royce
Outra morte diferente entre os livros e a série é a de Rhea Royce. Príncipe Daemon Targaryen é o autor do assassinato de Rhea Royce na série, enquanto no livro Rhea não é vítima de feminicídio, mas sim de um acidente onde seu crânio é rachado após ela cair do cavalo.
O clima entre Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower
Há uma torcida geral com o relacionamento entre Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower. Na série, elas tinham uma forte amizade na juventude, mas acabam se afastando quando Alicent e Viserys se envolvem. No romance Fogo e Sangue, uma rivalidade entre Alicent e Rhaenyra não pode ser possível. Como Rhaenyra e Alicent têm dez anos de diferença, não há como eles se aproximarem. Além disso, Alicent não parece se importar com uma rivalidade com Rhaenyra no livro.
A morte de Sor Vaemond Velaryon
Na série, Sor Vaemond Velaryon começa a “falar pelos cotovelos”, o que culmina em sua morte. Ele tinha certeza de que Corlys morreu e que, dessa forma, agora teria poder sobre Derivamarca. O Príncipe Daemon Targaryen é o responsável por decepar sua cabeça e, nos livros, ocorre a mesma coisa. A única diferença é que, mesmo após sua morte, Vermond não descansou. Exposta por Velaryon, Rhaenyra ordena que seu corpo seja devorado por dragões. Viserys aproveitou para ordenar a decapitação de cinco primos de Vermond como forma de condená-los.
Profecia de Aegon
Sabe aquele sonho de Aegon, em que ele diz haver uma poderosa força do inverno pronta para causar destruição no caso de um Targaryen não ocupar o Trono de Ferro? Bom, já no romance, essa profecia simplesmente nunca existiu.
A morte de Joffrey Lonmouth
A cena de assassinato de Joffrey Lonmouth é marcante. Criston Cole é o autor do crime, uma vez que ele acredita que Joffrey sabe sobre o relacionamento extraconjugal com Rhaenyra. A forma brutal em que Joffrey Lonmouth é morto impressiona, mas foi pior nos livros. Durante o torneio, Sor Criston Cole atacou-o com uma Estrela da Manhã e quebrou seu elmo. Ele morreu seis dias depois sem recuperar a consciência.
Destino de Harwin e Lyonel Strong
A crueldade de Larys Strong é algo emblemático da série. Afinal de contas, ele é capaz de ordenar que sua própria família seja morta como forma de favorecer Alicent. Com isto, Lyonel e Harwin são assassinados. Tanto nos livros, quanto na série, o destino dos herdeiros do Pé-Torto é o mesmo. A diferença está no fato de que, em Fogo e Sangue, o incêndio em Harrenhal tem um contexto que oculta completamente o culpado pelo crime. Já na série ainda é possível ter algum suspeito.
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da Netflix, Análise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of Legends, Resenha de Tokyo Vice, a série da HBO que constrói um bom drama criminal, Resenha de The Sandman, nova série da Netflix, Game of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.