Losers (Netflix) – Resenha

0
293

Resenha da série documental Losers, da Netflix

losers-netflix-resenha-poster.jpg

Ano: 2019
Título Original: Losers
Dirigido por: Mickey Duzyj
Avaliação: ★★★★✫ (Ótimo)

Losers é uma nova série documental original da Netflix, ou uma coleção, como a própria se refere à produção em seu catálogo, que apresenta histórias de superação de um modo bem original.

A primeira temporada conta com oito episódios de aproximadamente 30 minutos, apresentando casos de atletas de diferentes (e inusitadas) modalidades que enfrentaram uma grande adversidade e, em virtude disso, não conseguiram se tornar campeões ou lendas.

losers-netflix-resenha-01

Uma das coleções, por exemplo, apresenta a história do ex-boxeador Michael Bentt, campeão dos pesos pesados que, após um terrível nocaute e um trauma cerebral que encerrou sua carreira, se reencontrou como uma figura relevante em Hollywood, atuando, produzindo e dirigindo filmes.

Losers mostra que estas pessoas – consideradas em suas tragédias perdedores – encontraram um novo caminho em suas vidas a partir do fracasso; um novo propósito para seguir. Então, até que ponto elas são de fato perdedoras?

losers-netflix-resenha-02.jpg

A série conta com uma forma bastante criativa de contas estas histórias, trazendo não somente entrevistas dos envolvidos e imagens/filmagens dos fatos mencionados, mas também com uma incrível animação original para ilustrar os momentos mais icônicos, assinada pelo diretor e ilustrador Mickey Duzyj, idealizador do documentário e conhecido por seus diversos projetos relacionados a esporte.

Essa animação dá uma cara muito própria ao documentário, tornando-o mais dinâmico. Há de se valorizar também o trabalho de pesquisa e produção para encontrar e narrar estas histórias tão fascinantes e ainda desconhecidas de possivelmente grande parte do público no mundo, despertando nossa curiosidade para saber mais sobre estes esportes e também seus protagonistas do lado B do esporte.

losers-netflix-resenha-03.jpg

Losers é um ótimo documentário, mais uma criativa e cativante produção Netflix que, oxalá, deve (e merece) receber mais uma temporada recheada de histórias incríveis e motivadoras.

Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais e se inscreva no nosso canal!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Losers (Netflix)
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here