Os personagens de The Umbrella Academy (série)

Listamos aqui os principais personagens da série The Umbrella Academy, exibida pela Netflix.

227

Os personagens de The Umbrella Academy (série)

Fala, galera. Com a segunda temporada recém lançada de The Umbrella Academy, vamos fazer uma lista aqui dos principais personagens da adaptação para série da obra distribuída pela Netflix.

Sir Reginald Hargreeves

Primeiramente temos o organizador de toda a casa, Sir Reginald Hargreeves. O pai das sete crianças da Umbrella Academy na verdade é um alienígena que assumiu uma identidade humana. Desde muito antes do nascimento dos 43 jovens extraordinários ele já era um bilionário excêntrico, cheio de segredos e dono da Umbrella Company. Quando juntou as sete crianças, as treinou e deu uma educação extensa e muito rígida ao ponto de prepara-las para lutar contra as adversidades do mundo. Reginald Hargreeves é interpretado na série por Colm Feore.

Reginald é muito inteligente, mas trata seus filhos com muita frieza e de certa forma até muito abusivo, quase como ratos de laboratório. Um dos grandes exemplos disso são as cenas de treinamento, seus duros e desmotivadores sermões, além de não dar nomes aos filhos. Ele os chamava apenas por número.

Poderes: Além de ser muito estrategista e habilidoso em combate, Reggie também possui uma certa longevidade por não ser humana e envelhecer lentamente.

Luther Hargreeves | Número Um

Luther é o filho Número Um da Umbrella Academy e intitulado líder dos jovens. Ele foi sempre muito leal ao seu pai, acatando todas as ordens sem discutir. Um grande exemplo disto é quando todos os irmãos seguiram cada um o seu caminho e ele continuou junto a Sir Reginald. Em uma dessas missões de seu pai, ele é enviado para a Lua para monitorar qualquer ameaça que aparece e fosse de interesse do pai. O personagem é interpretado por Tom Hopper.

Sendo muito sensível, Luther sempre esteve ao lado do pai e buscando aprovação do mesmo como o primeiro filho. O número um também possui uma estreita ligação com a Alisson, a Número Três. Durante a série inteira os dois possuem um relacionamento bem íntimo entre muitas cenas de flerte e até mesmo de beijo.

Poderes: Luther possui uma força e resistência sobre-humana que foi aprimorada ainda mais logo depois de ser gravemente ferido e ter de usar um soro para salvar a sua vida. O líquido, como efeito colateral, o deu uma fisiologia de macaco.

Diego Hargreeves | Número Dois

Diego é o personagem que tem um lado sentimental muito forte. É rebelde, impulsivo, exibicionista e impetuoso. Reflexo de uma infância inteira tentando provar ao Sir Reginald de que era forte e capaz de se tornar um herói digno, mas sempre era recebido com um balde de água fria dos sermões e repreensões do pai. Isso levou ele a desenvolver uma personalidade muito arrogante e de certa forma também insegura. Sempre competiu com seu irmão Luther para saber quem era melhor e mais forte aos olhos do pai. Personagem interpretado por David Castañeda.

Na série ele possui uma ligação emocional imensa com sua mãe androide, que mesmo sendo um robô, dava mais atenção do que os irmãos. Em Umbrella Academy ele possuía estreita relação com a detetive Patch (na qual até mesmo tentou vingar a morte da mesma contra Hazel e Cha Cha) e logo depois se afeiçoou a Lila.

Poderes: Além de ser um grande mestre em combate, Diego também possui a habilidade de manipular a trajetória de qualquer coisa que ele atire. Inclusive durante a série inteira ele possui duas facas que ficaram muito características ao personagem. Mais para frente também é mostrado que ele consegue manipular a trajetória de coisas arremessadas em sua direção também.

Allison Hargreeves/Chestnut | Número Três

Alisson é possui valores fortes e é bem determinada. Possui um grande amor por seus irmãos, mas por conta da manipulação do seu pai sobre seus poderes a relação dela ficou um pouco dramática com seus irmãos. Sir Reginald com os poderes de Allison fez com que frequentemente Vanya esquecesse que tinha poderes. Ela também em dado momento da série passa a racionar por todas suas ações devido ao seu poder de manipulação mental. Se pega pensando sobre sua carreira profissional, casamento e família. A personagem é interpretada por Emmy Raver-Lampman.

Allisson tem um laço afetivo/romântico muito forte com Luther na infância e muito tempo depois também depois de voltar para o enterro de seu pai. Apesar disso, quando ela foi lançada ao passado, perdendo a esperança de encontrar seus irmãos, Allison se envolve com o movimento por direitos dos negros em Dallas e casa-se com Raymond Chestnut. Outro ponto muito importante é que apesar de algumas brigas e de utilizar seus poderes sem a sua própria vontade, Allison tenta ao máximo ficar próxima de Vanya.

Poderes: Ao proferir as palavras “eu ouvi um boato”, Allison consegue fazer com que as pessoas façam o que ela deseja. Por exemplo: “Eu ouvi um boato de que você socava o seu rosto”, a pessoa faz.

Klaus Hargreeves | Número Quatro

Klaus é muito sarcástico e vive fazendo piadas. Tudo isso para poder lidar com seus traumas de vida e por conta de seus poderes também. Klaus consegue interagir com fantasmas e por conta disso, ainda muito jovem, começou a beber e usar outros tipos de droga, pois isso reprime seus poderes. O personagem é interpretado por Robert Sheehan.

Na série Klaus tem uma forte ligação com Ben, o Número Seis. Ben morre ainda muito jovem e por conta dos poderes do irmão mantém próximo a ele durante a série inteira. Os dois começam então a experimentar suas habilidades combinas quando eles estão em perigo. Durante uma de suas fugas de confusão, Klaus também viaja para o passado e acaba caindo na Guerra do Vietnã, onde conhece Dave. Os dois tiveram um forte relacionamento afetivo, porém Dave morre durante a Guerra, traumatizando muito Klaus. Por essa sua personalidade muito peculiar, excêntrica e por seus poderes combinados, quando vai para o passado o médium torna-se líder de um culto espiritual, dando-o muita fama.

Poderes: Além de sua mediunidade, capaz de conversar com espíritos (quando sóbrio), Klaus também consegue conjurar e evocar estes espíritos, sendo aí onde combina os seus poderes com o do seu irmão Número Seis.

Número Cinco

Logo aos 13 anos, Cinco em uma das suas tentativas de viajar no tempo (mesmo sendo alertado que ele não estava preparado) vai parar no futuro e encontra um cenário apocalíptico, onde fica preso por mais de 60 anos. Ao voltar, seu corpo regrediu para sua forma de 13 anos. É por isso que dentre todos os irmãos, ele aparenta ser o novo, porém tem a personalidade e de um homem de 60 anos. Em diversas cenas ele mostra ser uma pessoa muito inteligente, porém muito arrogante, sarcástico e pragmático em certos casos. O personagem é interpretado por Aidan Gallagher.

Cinco foi um dos melhores agentes da Comissão. Muito eficiente em suas missões e um assassino implacável, ganhando a fama de melhor agente que a Organização já teve. Por sua viagem no tempo logo cedo, ele foi o único dos jovens que não escolheu um nome para si mesmo, continuando como Número Cinco.

Poderes: Cinco consegue manipular o espaço-tempo, teletransportando-se de um lugar para o outro ou de um tempo para o outro. Além disso ele também possui muita habilidade de combate devido aos muitos anos trabalhando na Comissão.

Ben Hargreeves | Número Seis

Diferente da HQ, Ben é muito mais aproveitado na série. Devido ao acidente em uma missão da Umbrella Academy, o jovem acabou morrendo. No velório e enterro, Sir Reginald deu um duro sermão, jogando a culpa do acontecido em todos os jovens. Porém, Ben continuou acompanhando Klaus, já que o mesmo tinha contato com os vivos. Dentre todos os irmãos ele aparenta ser o mais compreensivo das situações e dos sentimentos do que os outros. Na sério o personagem é interpretado por Justin H. Min.

Por conta dos poderes de Klaus, desde adolescente os dois andam juntos. Apesar de discordar muito do comportamento do irmão, Ben ajuda Klaus em diversas situações onde o mesmo corre perigo. Sendo explorado muito mais na segunda temporada, a série aborda até mesmo os sentimentos de Ben quando ele mostra interesse romântico por uma das seguidoras de Klaus. O jovem ajudou nas duas vezes em que o apocalipse estava prestes a acontecer. Na primeira assumindo o corpo de Klaus e ativando seus poderes, e na segunda possuindo Vanya que quase causou uma grande destruição. Desta vez, Ben como um componente da Umbrella Academy havia ido de fato.

Poderes: Ben consegue expelir tentáculos sobrenaturais de um portal em seu estômago.

Vanya Hargreeves | Número Sete

Vanya aparentemente parecia não ter nenhum superpoder igual os seus irmãos, porem logo depois descobre que seu pai tinha medo de que ela despertasse os poderes, assim usando Allison para fazer com que ela esquecesse. Com isso, ela sempre fora ignorada as missões da Umbrella Academy, os irmãos a ignoravam e zombavam dela, assim ela começou a ficar uma pessoa muito reclusa e introvertida. Ela aprendeu a tocar violino e então passou a ter isso como sua ocupação. Personagem interpretada por Ellen Page.

A relação com seu pai e seus irmãos sempre foi muito difícil, apenas Pogo (macaco assistente de Reginald) a escutava, por isso mais tarde Vanya escreveu um livro de como eram de fato a vida na Umbrella Academy. Os poderes dela vieram à tona quando ela descobriu as coisas que Sir Reginald escondia em seu diário, assim se vingando de todos da Umbrella. Ela que acaba por causar o primeiro apocalipse na primeira temporada e o possível segundo logo após.

Poderes: Vanya é a que possui os poderes mais complexos da Umbrella Academy. Ela é uma espécie de paranormal. Consegue contato por telepatia com algumas pessoas que tem relação mais forte, telecinese, absorção e projeção de ondas fortes de som, campo de força e audição aprimorada.

Lila Pitts

Sendo uma das 43 crianças especiais nascidas em 1º de outubro de 1989, Lila teve seus pais assassinados pelo próprio Cinco (em sua versão mais velha) e pela Gestora, sendo adotada por esta. Lila foi treinada desde cedo pela Gestora, tento laços estreitos com a Comissão Temporária. Lila mostra-se muito geniosa e determinada. Em uma de suas aproximações do grupo Umbrella Academy, ela acaba por se apaixonar por Diego. A personagem é interpretada por Ritu Arya.

Poderes: Ao que tudo indica é o mimetismo, pois ela consegue utilizar contra Umbrella Academy todos os poderes que eles têm, porém um de cada vez. Então supõe-se que ela consiga imitar os poderes/habilidades de quem enfrenta. Além disso, devido ao seu treinamento com a Gestora, ela também é muito habilidosa em combate.

“Mãe” | Grace Hargreeves

Baseada em uma amante dos anos 60 de Reginald, Grace torna-se a principal cuidadora e mãe adotiva. As crianças gostam muito de Grace, chamando-a de “mamãe” durante a série. Os que mais demonstravam relações mais próximas com ela foram Vanya e Diego. Durante a primeira temporada, é mostrado que Grace encorajou os dois personagens em seus cotidianos. A personagem é interpretada por Jordan Claire Robbins.

Pogo

Pogo era um chimpanzé de laboratório que era cobaia de diversos estudos supervisionados por Grace e Reginald. Depois de um acidente ao tentar ser lançado para o espaço, Pogo acabou ficando muito ferido. Reginald acabou utilizando um soro nele que além de o curar, também tornou ele em um ser inteligente. Pogo logo depois torna-se amigo e assistente de Sir Reginald, ajudando a criar as crianças. Ele é muito calmo, apaziguador e sempre serve de conselheiro para os jovens heróis. O personagem é dublado por Adam Godley.

A Gestora | The Handler

Uma mulher muito inteligente e ambiciosa. Era membro de alto escalão da Comissão Temporária, decidindo e tendo influencia em muitas situações dentro da Organização. Tendo seus próprios princípios, passava por cima de quem fosse para alcançar o mais alto escalão da Comissão, derrubando seja quem for, principalmente Cinco e A.J. (Chefe do Conselho de Administração da Comissão). Em 1989 ela assassinou os pais de Lila e a adotou sabendo de seus poderes, para utilizá-la em prol de suas ideias. A personagem é interpretada por Kate Walsh.

A.J. Carmichael

Um peixe dourado no corpo de um androide. Foi chefe do Conselho de Administração da Comissão, ditando diversas ordens ao grupo. A.J. foi sequestrado por Cinco em um acordo com a Gestora. Acabou sendo morte pela própria. Personagem dublado e interpretado por Robin Atkin Downes.

Hazel

Hazel era um assassino profissional da Comissão. Tinha a função de executar missões para manter a ordem na linha do tempo. Fazia missões em parceria com Cha-Cha. Logo após uma armadilha, os dois foram postos um contra o outro. Com algumas adaptações, na série Hazel acabou se apaixonando por uma atendente de uma cafeteria, largando a Comissão e vivendo com ela. Na segunda temporada, é ele que salva e avisa Cinco do novo apocalipse. Hazel se mostrou um personagem meio bobalhão e mais “benevolente” do que sua parceira. Personagem interpretado por Cameron Britton.

Cha-Cha

Na série é companheira de Hazel como assassina profissional. Uma das suas principais missões foram a de irem atrás de Cinco. Sendo muita mais rígida do que Hazel, Cha-Cha se mostrou sempre muito série para cumprir de fato suas missões. Na série foi interpretada por Mary J. Blige.

Os suecos

Foram os assassinos substituídos de Hazel e Cha-Cha para irem atrás de Cinco e seus irmãos. Profissionais que matavam a sangue frio todas suas vítimas e quem ficasse no caminho. Eram muito habilidosos em combate, tanto corpo a corpo quanto com armas. Interpretados por Jason Bryden, Kris Holden-Ried e Tom Sinclair.

Confira mais posts sobre séries aqui no Meta e nos sigam nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here