Tudo sobre Cassian Andor, protagonista da nova série de Star Wars

Diego Luna como Cassian Andor
Diego Luna como Cassian Andor. Imagem: Disney+

Tudo sobre Cassian Andor, protagonista da nova série de Star Wars

A série Andor no spinoff de Star Wars pela Disney+ levanta a questão de quem é Cassian Andor para os espectadores que não viram Rogue One: A Star Wars Story. Alternativamente, algumas pessoas podem se lembrar do filme, mas não do personagem. Dessa forma, decidimos trazer tudo sobre Cassian Andor, o novo protagonista de Star Wars.

Este texto explica brevemente quem é Cassian Andor, juntamente com informações sobre Andor e Rogue One. Ele também não contém grandes spoilers, então os leitores curiosos podem ler isso sem se preocupar. Além disso, este artigo incentiva os fãs de longa data a aprender novos fatos que eles não sabiam sobre Andor.

Quem é Cassian Andor?

Diego Luna como Cassian Andor em arte promocional de Andor. Imagem: Disney+
Diego Luna como Cassian Andor em arte promocional de Andor. Imagem: Disney+

Cassian Jeron Andor, interpretado pelo ator mexicano Diego Luna, foi apresentado ao universo Star Wars no filme Rogue One de 2017. O personagem é um grande líder da Resistência e um dos principais responsáveis ​​por destruir a primeira Estrela da Morte em Uma Nova Esperança.

Em maio de 2015, foi anunciado que Diego Luna havia sido escalado para o papel principal em Rogue One. O diretor Gareth Edwards queria que Cassian fosse caloroso e simpático ao invés do típico herói de ação estóico e pensativo, levando Edwards a decidir lançar Luna no início do processo de seleção. Diego Luna sentiu que sua escalação, e a escalação de outros homens não-brancos nos papéis principais do filme, refletiam uma “abordagem moderna” e um mundo em que “a diversidade racial e cultural está de fato nos tornando mais ricos e interessantes”.

O ator falou no papel com seu sotaque mexicano nativo, uma exceção para a franquia de filmes, que apresentou principalmente sotaques americanos e britânicos. Além disso, Diego Luna afirmou que seu sotaque não foi um problema para os produtores do filme, que ficaram felizes com isso. Ele também dublou o diálogo de Andor para a versão em espanhol do filme.

A série será uma prequela do filme e mostrará a vida de Cassian antes dos eventos de Rogue One. Na produção da Lucasfilm para o Disney+, o protagonista seria mais proeminente, mostrando mais os traços de Han Solo que ele estava exibindo e seu passado, o que o levou a liderar com Palpatine e Darth Vader do Império Galáctico.

Andor estreou no serviço de streaming Disney+ em 21 de setembro de 2022, após um breve adiamento. A série estava originalmente prevista para 31 de agosto. Confira também em nosso portal: Os próximos lançamentos de Star Wars!

Trailer oficial

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here