Os Anéis de Poder: Tudo sobre a série do universo de Senhor dos Anéis que está sendo produzida pela Amazon.

Data de estreia, elenco, teaser, pôsteres e muito mais! Saiba tudo o que já sabemos sobre a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, um dos lançamentos mais aguardados do ano que será lançado pela Amazon Prime Video em 2022.

série O Senhor dos Anéis

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder se aproxima cada vez mais e promete ser uma das grandes séries do ano (se não a maior) e tem tudo para se tornar a mais ostentosa produção nerd da história da Amazon Prime Video. A primeira temporada custou US$ 465 milhões e terá oito episódios, lançados semanalmente.

Desde que a obra foi confirmada, no ano de 2018, poucas notícias oficiais saíram à respeito e muito se especulou sobre qual seria a trama e o enredo principal dessa nova adaptação. A sinopse oficial foi divulgada em janeiro do ano passado e antes disso, em agosto de 2020, os fãs foram informados de que os personagens Sauron, Galadriel e Elrond apareceriam em algum momento.


Também em agosto de 2020 outra discussão foi levantada por conta do nome da série, onde até mesmo ator Elijah Wood, que interpretou o Frodo Bolseiro na trilogia de LOTR, deu sua opinião sobre a escolha. Isso porque as histórias que se passam no universo de Tolkien vão muito além dos anéis de poder, e se a história fosse contar algo da 1ª ou 2ª era, a depender do que fosse abordado, o nome escolhido poderia perder o sentido.

Houve ainda boatos, circulados pelos fóruns da internet, sobre a possibilidade da série se passar décadas antes de O Hobbit, e e que o foco da trama poderia girar em torno do personagem Aragorn – algo que já sabemos, agora, que não será a abordagem da série.

série o senhor dos anéis
JD Payne e Patrick McKay, criadores da série

Em entrevista divulgada pelo THR, os showrunners JD Payne e Patrick McKay contaram um pouco sobre a escolha do nome:

“Este é um título que imaginamos que poderia viver na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de JRR Tolkien. The Rings of Power une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-média: a forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens. Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel – mas antes que houvesse um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles.”

TEASER

No dia 22 de janeiro, foi relevado pela Amazon o primeiro teaser da série.

DATA DE LANÇAMENTO

Após ter seu título enfim revelado no último dia 15 de janeiro, finalmente temos, também, a tão aguardada data de lançamento. A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

Das grandes séries previstas para o segundo semestre, como House of The Dragon e Obi-Wan Kenobi, Os Anéis do Poder é a única que já possui data exata.

SINOPSE

A trama se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era na qual grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis ​​foram testados, a esperança colocada sob a ponta do mais fino dos fios e o maior vilão que já fluiu das mãos de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em uma era de relativa paz, a série segue um elenco de personagens – tanto familiares quanto novos – enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que irão perdurar pela eternidade.

Premissa dos primeiros episódios

Somos apresentados a uma Galadriel milhares de anos mais jovem (Morfydd Clark), tão raivosa e impetuosa quanto sempre, inteligente e certa de que o mal está se aproximando mais do que qualquer um imagina. No episódio dois, suas premonições a deixam à deriva, literal e figurativamente. Ela então se encontra lutando pela sobrevivência em uma jangada nos Mares de Sundering, varridos pela tempestade ao lado de um náufrago mortal chamado Halbrand (Charlie Vickers), que é um novo personagem criado especialmente para a série.

Galadriel está lutando pelo futuro; Halbrand está fugindo do passado. Seus destinos entrelaçados são apenas duas das histórias tecidas que deverão permear o vasto universo de Os Anéis de Poder.

ELENCO E PRIMEIRAS IMAGENS

Em 10 de fevereiro, a Vanity Fair trouxe em primeira mão as primeiras imagens do elenco caracterizado como os principais personagens da série. Além de Morfydd Clark e Charlie Vickers, os atores Owain Arthur, Sophia Nomvete, Ismael Cruz Córdova, Robert Aramayo e Nazanin Boniad compõem o elenco principal. Veja abaixo:

Peter Mullan (Ozark), Cynthia Addai-Robinson (Arrow), Benjamin Walker (Abraham Lincoln: Caçados de Vampiros) são alguns destaques do casting também já mencionados. Somam-se ainda Trystan Gravelle, Lenny Henry, Alex Tarrant, Charles Edwards, Augustus Prew, Maxim Baldry, Simon Merrells, Lloyd Owen, Amelie Child Villiers, Kip Chapman, Thusitha Jayasundera, Will Fletcher, Fabian McCallum, Geoff Morrell, Maxine Cunliffe, Leon Wadham, Anthony Crum e Ian Blackburn.

TRILHA SONORA

A trilha sonora da série deve ficar por conta de Howard Shore, três vezes vencedor do Oscar e que já trabalhou na trilogia de LOTR, e Bear McCreary, que já trabalhou em séries como Outlander e The Walking Dead.

DIVERSIDADE

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder também promete mais diversidade na composição de seus personagens, trazendo mais mulheres e homens de outras etnias. O ator Lenny Henry (Harry Potter e O Prisioneiro de Azkaban, Doctor Who), por exemplo, dará vida a um hobbit negro. “Eu sou um Harfoot, porque J.R.R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente imaginou que existem hobbits negros. Eu sou um deles e é incrível”, declarou.

É fácil recorda que o elenco da trilogia original, produzida no início dos anos 2000, era majoritariamente branco.

PÔSTERES

No último dia 03 de fevereiro, foram divulgados pela Amazon pôsteres oficiais da série, contando, inclusive, com o vilão Sauron. Confira na galeria abaixo.

TRAILER

No dia 13 de fevereiro, durante o intervalo do Super Bowl LVI, foi exibido o tão aguardado trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Confira abaixo:

E você, o que está achando do que saiu até agora sobre a série?

Não deixe de conferir nosso post com o Top 10 tatuagens de O Senhor dos Anéis e também nossa resenha sobre o filme Tolkien, que narra a história do criador de LOTR!

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here