Projeto EstroGênias abre inscrições para roda de conversa sobre incentivo à educação

Iniciativa gratuita do Educacional - Ecossistema de Inovação e Tecnologia reunirá mulheres que têm feito a diferença em suas áreas de atuação para falar sobre ensino igualitário, oportunidades de carreira e o papel das escolas nesse cenário

Imagem de yeiferr por Pixabay
Imagem de yeiferr por Pixabay

Projeto EstroGênias abre inscrições para roda de conversa sobre incentivo à educação de meninas nas áreas de ciência e de tecnologia

O projeto EstroGênias, criado pelo Educacional – Ecossistema de Inovação e Tecnologia, inicia 2023 reforçando o seu objetivo de incentivar atividades pedagógicas para meninas nas áreas da ciência, da programação, da tecnologia e da robótica. Para isso, promove em 10 de fevereiro um evento on-line. Nesse evento, mulheres especialistas irão debater as possibilidades de carreiras em STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics). Além disso, também discutirão temas como a importância de uma educação igualitária e o papel das escolas nesse processo.

Oportunizar uma educação com foco no STEAM é uma necessidade latente nos sistemas educacionais de todo mundo, e o Educacional convida a todos os profissionais da pedagogia e da educação em geral a participarem desse evento gratuito em que refletiremos e debateremos os caminhos para uma educação em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática. A roda de conversa acontece na véspera do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, e acreditamos que ações como essas também são formas de estimular o protagonismo e a participação feminina nesse ramo de atividade.

Regina Silva, diretora pedagógica do Educacional

O bate-papo terá a participação de Cynthia Barros, CEO da Tecnolokid, e de Gilmara dos Santos, professora premiada que atua com projetos de robótica. Além disso, o evento também contará com a presença Bruna de Paula Miranda Pereira, oficial de projetos da Unesco; Regina Silva, diretora pedagógica do Educacional e Jhenyffer Coutinho, fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher!

Como e quando participar da roda de conversa sobre incentivo à educação nas áreas de ciência e de tecnologia?

Quando: 10 de fevereiro de 2023

Horário: às 10 horas (horário de Brasilia)

Valor: gratuito

Link para inscrição: inscreva-se aqui

Sobre o EstroGênias

O projeto EstroGênias visa promover a educação equitativa envolvendo meninas e mulheres no campo da robótica, oferecendo oportunidades de aprendizado STEAM com base na premissa da UNESCO de que os campos da ciência, tecnologia, matemática, engenharia e artes são fundamentais para o desenvolvimento sustentável. Em 2022, 25 instituições públicas participaram do EstroGênias, no qual grupos de meninas de 6 a 16 anos de diferentes regiões do Brasil desenvolveram projetos incentivados pela iniciativa.

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here