House of the Dragon: Quem é o Time Preto e o Time Verde?

Qual lado você deve escolher?

House of the Dragon: Quem é o Time Preto e o Time Verde?
House of the Dragon: Quem é o Time Preto e o Time Verde?

House of the Dragon: Quem é o Time Preto e o Time Verde?

A série House of the Dragon está atualmente rumando para uma guerra civil que dividirá o reino em dois. Inspirada no livro “Fogo e Sangue”, de George R. R. Martin, os dois lados da fragmentada Casa Targaryen, em conflito pelo Trono de Ferro, são comumente referidos como Verdes e Negros. Para quem não está familiarizado com o material original, essa nomenclatura pode ser confusa. Então, quem são os Verdes e os Negros e qual lado está em vantagem? Com os novos trailers da 2ª temporada colocando os dois lados em confronto, aqui está uma atualização sobre a situação de cada um.

A Princesa Rhaenyra Targaryen (interpretada por Emma D’Arcy) foi designada como herdeira do Trono de Ferro por seu pai, o Rei Viserys (interpretado por Paddy Considine). Embora uma mulher nunca tivesse governado antes, o Rei não tinha outros filhos vivos e um irmão rei impopular e volátil, então ele não tinha muita escolha. No entanto, alguns anos depois, sua nova esposa, a Rainha Alicent (interpretada por Olivia Cooke), deu à luz um filho, o Príncipe Aegon Targaryen (interpretado por Tom Glynn-Carney). Muitos dos nobres de Westeros esperavam que, no dia do segundo nome de Aegon, o Rei substituísse Rhaenyra como herdeira pelo seu filho primogênito, Aegon.

No entanto, o Rei optou por não fazê-lo e continuou a apoiar a sucessão de sua filha Rhaenyra pelos anos restantes de seu reinado. Após sua morte, o reino se dividiu em dois lados que lutarão pelo trono: aqueles que apoiam Rhaenyra e aqueles que apoiam Aegon. Mas por que eles são chamados de Verdes e Negros?

A emblemática cena do episódio 5, intitulado “We Light the Way”, em que a Rainha Alicent usa um vestido verde durante o casamento da Princesa Rhaenyra, é uma pequena variação de uma cena presente em “Fogo e Sangue”, de onde os Verdes e os Negros derivam seus nomes. No livro, essa cena ocorre na celebração do quinto aniversário de casamento do Rei Viserys e da Rainha Alicent. A Princesa Rhaenyra está vestindo uma indumentária vermelha e preta, simbolizando a Casa Targaryen, e assim, seu lado na guerra passa a ser conhecido como os Negros.

Já a Rainha Alicent, que normalmente usaria as cores da Casa com a qual se casou em tal ocasião, opta por um vestido verde em homenagem à sua família – a Casa Hightower. A partir desse momento, seu lado na guerra é referido como os Verdes. Essa sutil diferença de vestimenta marca o início de uma divisão que irá inflamar os conflitos entre os dois lados da Casa Targaryen.

Quem está do lado do time Preto e de Rhaenyra?

Do lado dos Negros, lutando pelos direitos da Rainha Rhaenyra Targaryen e de seu herdeiro, o Príncipe Jacaerys Velaryon (interpretado por Harry Collett), estão os homens do reino que valorizam sua honra e se recusam a recuar em seus juramentos de honrar e defender seus direitos de sucessão. Rhaenyra tem filhos, seu herdeiro Jacaerys ‘Jace’ Velaryon, Lucerys ‘Luke’ Velaryon (interpretado por Elliot Grihault) e Joffrey Velaryon, todos filhos de Sor Harwin Strong (interpretado por Ryan Corr) antes de sua morte prematura.

Além disso, ao seu lado está Daemon Targaryen (interpretado por Matt Smith), seu tio e marido, filhas da falecida Lady Laena; Baela (interpretada por Bethany Antonia) e Rhaena (interpretada por Phoebe Campbell), e os dois filhos que Rhaenyra e Daemon compartilham, Aegon e Viserys (embora sejam jovens demais para lutar). Outrora seu maior competidor pelo trono, o Príncipe Daemon é agora seu maior aliado e será de grande ajuda para ela em todos os assuntos futuros.

Os Velaryons permanecem leais a Rhaenyra mesmo após a morte de Lady Laena e a suposta morte de Sor Laenor (interpretado por John MacMillan). Lord Corlys (interpretado por Steve Toussaint) escolhe ficar ao lado de Rhaenyra e seus filhos, embora saiba que eles não compartilham seu sangue, mas compartilham seu nome. Ele ainda tenta manter o legado da casa de sua família e, sem filhos legítimos para dar continuidade ao seu nome, sente que deve sustentar seus “netos”.

O fato de Daemon ficar do lado de Rhaenyra torna a escolha mais simples, já que os Negros também são o lado que defenderá suas netas. A Casa Velaryon traz todo o poder de seus navios e riqueza para Rhaenyra, tornando-a praticamente imbatível na água. A Princesa Rhaenys Targaryen (interpretada por Eve Best) e Lord Corlys Velaryon são figuras altamente influentes no reino e ter seu apoio, habilidades de planejamento estratégico, dinheiro, navios e dragões é vital para a campanha de Rhaenyra.

Embora tecnicamente aliada de Daemon, não de Rhaenyra, Mysaria, também conhecida como Verme Branco (interpretada por Sonoya Mizuno), estará ao lado dos Negros. Isso é crucial porque dá aos Negros olhos e ouvidos em Porto Real e na Fortaleza Vermelha enquanto estão em Pedra do Dragão. Erryk Cargylle (interpretado por Elliot Tittensor) deixou King’s Landing para se juntar a Rhaenyra no final da 1ª temporada, tornando-se membro da guarda da Rainha junto com Steffon Darklyn (interpretado por Anthony Flanagan) e Lorent Marbrand (interpretado por Max Wrottesley). O trailer da 2ª temporada também destaca o conflito entre os aliados Negros, os Blackwoods, e seus inimigos de longa data, os Brackens. Com as forças combinadas de Rhaenyra, Deamon, a família Velaryon e outros apoiadores Negros, eles serão difíceis de derrotar.

Os Negros possuem um número muito superior de dragões. Entre eles, atualmente possuem cinco Dragonriders; Rhaenyra Targaryen em Syrax, Jace Velaryon em Vermax, Daemon Targaryen em Caraxes, sua filha Baela Targaryen em Moondancer e a Rainha que nunca foi Rhaenys Velaryon em Meleys. Além disso, residirão em Pedra do Dragão, que possui muitos dragões selvagens e sem cavaleiros vagando livremente que eles podem usar se encontrarem algumas almas corajosas dispostas a tentar domesticá-los. O trailer da 2ª temporada mostra algumas possibilidades com Addam of Hull (interpretado por Clinton Liberty), Ulf the White (interpretado por Tom Bennett) e Hugh Hammer (interpretado por Kieran Bew) sentados a uma mesa com Rhaenyra.

Quem está do lado dos Verdes e de Alicent?

Do lado Verde, lutando pelos direitos do Rei Aegon Targaryen e de seus futuros herdeiros, estão as casas do reino que prefeririam quebrar seus votos a apoiar uma mulher. A defensora mais fervorosa de Aegon é sua mãe, a Rainha Alicent, e embora menos favorável, sua irmã e esposa, a Princesa Helaena Targaryen (interpretada por Phia Saban), e seu irmão, o Príncipe Aemond Targaryen (interpretado por Ewan Mitchell), estão ao seu lado. Os Verdes têm o apoio dos membros mais poderosos e influentes do pequeno conselho do Rei Viserys. A Mão do Rei, Sor Otto Hightower (interpretado por Rhys Ifans), que traz consigo toda a Casa Hightower, e o Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Criston Cole (interpretado por Fabien Frankel).

Para solidificar sua reivindicação ao trono, e seguindo a verdadeira tradição Targaryen, o Príncipe Aegon é casado com sua irmã Helaena, e eles têm três filhos, Jaehaerys, Jaehaera e Maelor, que ainda são pequenos. Embora aparentemente superados, os Verdes têm vantagem na proximidade. O governante escolhido, Aegon, sua mãe, a Rainha Alicent, a Mão do Rei e o Senhor Comandante Cole residem em Porto Real, e Aegon tecnicamente está sentado no Trono de Ferro, apesar dos protestos de Rhaenyra.

Larys Strong (interpretado por Matthew Needham), o novo Senhor de Harrenhal, está auxiliando Alicent, e sua discrição e disposição para fazer o que for necessário serão valiosas na guerra que está por vir. Larys é um gênio manipulador, sempre planejando muitos passos à frente, e sua lealdade aos Verdes ainda pode estar condicionada à capacidade deles de lhe dar o que ele deseja. Outros apoiadores dos Verdes incluem Arryk Cargylle (interpretado por Luke Tittensor), Tyland Lannister (interpretado por Jefferson Hall), o Grande Meistre Orwyle (interpretado por Kurt Egyiawan) e Borros Baratheon (interpretado por Roger Evans), que Aemond convenceu a se juntar aos Verdes com um pacto de casamento na 1ª temporada. O trailer da 2ª temporada mostra mais alguns aliados, incluindo Gwayne Hightower (interpretado por Freddie Fox) e a Casa Brecken.

Os Verdes podem ter menos dragões, mas com o irmão mais novo de Aegon, Aemond, unindo-se ao dragão Vhagar, eles não estão muito atrás. Vhagar é de longe o maior e mais forte dos dragões restantes, com o dobro do tamanho do dragão Caraxes de Rhaenyra. Aegon Targaryen monta seu dragão Sunfyre, e sua irmã Helaena está ligada a Dreamfyre, embora ela não monte com frequência.

Quem ainda não escolheu um lado na dança dos dragões?

No início da 2ª temporada, a guerra mal começou, então a maioria das casas em Westeros ainda não escolheu quem apoiar, mas não podem permanecer neutras por muito tempo. Rhaenyra enviou emissários às Casas Baratheon, Arryn e Stark no final da 1ª temporada. Embora os Baratheon tenham escolhido os Verdes, os outros não se declararam de uma forma ou de outra. Os Aemods também visitaram os Baratheons, mas os outros passos dos Verdes para ganhar aliados não são claros. Todas as grandes e pequenas casas dos Sete Reinos serão em breve chamadas a fazer sua escolha. Alguns serão influenciados por promessas de vantagens futuras, casamentos reais e prosperidade, outros pela lealdade, dever e honra; e alguns procurarão permanecer neutros para evitar o terrível preço que esta guerra custará a todos os envolvidos.

A 2ª temporada de House of the Dragon estreará em 16 de junho de 2024. A 1ª temporada está disponível para streaming na plataforma de streaming Max!

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixAnálise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of LegendsResenha de The Sandman, nova série da NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here