O Homem-Aranha finalmente deixou o amor de sua vida

Peter Parker finalmente desistiu do amor de sua vida, e isso pode transformar o outro romance do Homem-Aranha em algo mais do que uma aventura.

Amazing Spider-Man #20

O Homem-Aranha finalmente deixou o amor de sua vida

O texto a seguir sobre o Homem-Aranha e seu relacionamento com o amor de sua vida contém os principais spoilers de Amazing Spider-Man #20, à venda agora pela Marvel Comics.

Conforme todos nós sabemos, muito da vida e a carreira de Peter Parker como Homem-Aranha muitas vezes se definiram pela tragédia. Contudo, os romances que ele encontrou ao longo do caminho causaram tanto, senão um impacto muito maior. Na verdade, seu relacionamento com Mary Jane Watson é uma parte tão indelével da história que definiu o curso do Universo Marvel. Mesmo para quem não acompanha as HQs, sabe o impacto disso no Universo Cinematográfico Marvel! Isso torna ainda mais doloroso ver Peter finalmente fazer as pazes com o fato de que ele e Mary Jane nunca mais se amarão como costumavam, mesmo que isso abra a porta para outro romance icônico florescer.

Quando Peter e Felicia planejaram um fim de semana romântico, ambos entenderam que sempre havia uma chance de algo dar errado. Por pior que tenha sido a aparência do Silicon Six durante um terrível mistério de assassinato, não foi tão perturbador quanto o casal acabar no mesmo resort que Mary Jane e seu marido. Como visto em Amazing Spider-Man # 20 (por Joe Kelly, Terry Dodson, Rachel Dodson e Joe Caramagna do VC), o último é tudo com o que Peter e Felicia podem se preocupar. Surpreendentemente, a conversa só os aproxima, especialmente quando fica claro que Mary Jane não está mais entre eles.

Homem-Aranha não está mais apaixonado por Mary Jane

Pode parecer insondável que as coisas entre Peter e Mary Jane tenham chegado ao fim, considerando tudo o que eles passaram. Ela tem sido uma parte importante de sua vida. Isso é desde sua primeira aparição completa em Amazing Spider-Man # 42 de 1966 (de Stan Lee e John Romita). Inicialmente, ela desempenha o papel de uma antagonista romântica, acrescentando muito drama às vidas de Peter, Harry Osborn e Gwen Stacy. Entretanto, ela se tornou mais uma confidente após a morte prematura de Gwen. A partir daí, era apenas uma questão de tempo até que Peter e Mary Jane se tornassem o casal mais icônico da Marvel, mesmo que nem sempre parecesse uma coisa certa.

Após anos sendo um casal intermitente e sofrendo quase todas as tragédias imagináveis, incluindo um acordo com o próprio demônio Mephisto, parecia que Peter e Mary Jane finalmente voltariam a algo semelhante a um relacionamento normal. Pelo menos, esse foi o caso até que Peter estragou tudo. Dessa forma, Mary Jane foi para os braços de outro homem aparentemente da noite para o dia. Desde então, cada interação entre o casal apaixonado tem sido insuportavelmente estranha na melhor das hipóteses. Isso embora esse não seja mais o caso agora que Peter chegou a um acordo com exatamente o que aconteceu com o relacionamento deles.

Homem-Aranha e Gato Preto

Mesmo que seja doloroso para Peter admitir que se apaixonou por Mary Jane, em última análise, é um sinal de que coisas melhores estão por vir. Abandonar Mary Jane certamente dói, mas fazê-lo é infinitamente mais saudável do que se apegar a alguém que já mudou. É também o próximo passo para provar a Black Cat que o que eles têm vai além do horizonte da cidade de Nova York.

Assim como Mary Jane, Felicia tem sido uma figura chave na vida de Peter desde sua primeira aparição. Ela pode ter começado mais como uma vilã, mas não demorou para ela se tornar um dos maiores interesses amorosos do Homem-Aranha. Agora que não há mais dúvidas sobre os sentimentos de Peter por Mary Jane, não há razão para nenhum deles continuar se segurando, não importa o quão acostumados eles tenham crescido para se fazer de difícil.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here