Como o Rei de Preto pode ser o Thanos do Spiderverse
O universo centrado no Homem-Aranha da Sony, também conhecido como Spiderverse, continua a se expandir rapidamente, sem indícios de desaceleração. Recentemente, uma história da Marvel Comics sugeriu um possível clímax para a franquia, envolvendo o temido Rei de Preto. Desde o lançamento de Venom em 2018, a Sony lançou uma sequência intitulada “Let There Be Carnage” e também um filme sobre Morbius. Além disso, estão planejados futuros lançamentos, como “Kraven the Hunter”, “El Muerto” e “Madame Web”, sem mencionar os extremamente populares filmes “Into the Spider-Verse” produzidos pela Sony Animation.
Com o Spiderverse da Sony crescendo graças a esses filmes, e com as conexões tênues com o MCU e as respectivas franquias do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield, é possível que a Sony esteja procurando uma ameaça à altura de Thanos para o seu próprio multiverso do Homem-Aranha. Essa ameaça pode se materializar na forma do Rei de Preto, um vilão introduzido recentemente nas páginas da Marvel Comics. O Rei de Preto está intimamente ligado aos simbiontes, um conceito que tem sido explorado de forma significativa no Spiderverse da Sony, nos filmes de Tobey Maguire e, provavelmente, na seção “Into the Spider-Verse” da franquia da Sony. Portanto, ele poderia facilmente se tornar uma ameaça no estilo “Endgame” no futuro.
Fã do Homem-Aranha ou desejando conhecer melhor? Se sim, então confira também em nosso portal:
- Nas Teias do Aranhaverso – O Guia Completo das Versões do Homem-Aranha está na Pré-Venda da Amazon
- Conheça a HQ Aranhaverso: Aranha Zero
- 10 minisséries do Homem-Aranha que você precisa ler
- Homem-Aranha Azul – Resenha
- Homem-Aranha: 12 Variantes do Mal do Miranha
- Marvel deu ao Homem-Aranha e Mary Jane um motivo doloroso para se reunirem
Quem é o Rei de Preto nos quadrinhos
No mundo dos quadrinhos, o Rei de Preto atende pelo nome de Knull, uma antiga divindade das sombras e progenitora dos simbiontes. O objetivo de Knull na série King in Black é recuperar o controle de todos os simbiontes do Universo Marvel, fazendo com que o universo seja consumido pela escuridão. Este curso de ação inevitavelmente resulta em Knull entrando em conflito com vários heróis da Terra, incluindo Eddie Brock, o inimigo do Homem-Aranha, que é o hospedeiro do simbionte Venom, e o filho de Brock, que possui poderes de simbionte. Apesar de enfrentar perdas significativas, Brock eventualmente supera Knull e assume o manto do novo Rei de Preto. No entanto, as habilidades de Knull o tornam um inimigo formidável para todo o Spiderverse.
Por que o Rei de Preto pode ser tão grande quanto Thanos
O Rei de Preto enfrentou diversos super-heróis da Marvel nos quadrinhos. Esses heróis incluem Thor, Homem de Ferro, Venom em várias ocasiões, Homem-Aranha, Surfista Prateado, X-Men, Quarteto Fantástico e outros membros dos Vingadores. Em determinado momento, Knull superou todos eles, antes de ser derrotado por Venom. Dessa forma, prova que ele representa uma grande ameaça para os super-heróis da Terra, assim como Thanos em sua invasão no MCU.
No entanto, a Sony tem a oportunidade de transformar Knull em uma ameaça de escala universal, semelhante a Thanos, explorando o conceito do multiverso. Como Knull é o Rei de Preto e deseja controlar todos os simbiontes, isso naturalmente o levaria a atravessar o multiverso para adquirir simbiontes tanto no universo de Sam Raimi quanto no verso-aranha, e até mesmo aquele sugerido no MCU. Essa trama poderia estar ligada à Madame Web, uma personagem que possui conexões com diferentes universos do Homem-Aranha, bem como Eddie Brock/Venom, interpretado por Tom Hardy, que é considerado o rosto do universo da Sony. Por meio dos simbiontes, Knull poderia reunir todos os universos do Homem-Aranha da Sony, criando uma ameaça comparável a Thanos, e trazendo uma história épica em que o Rei de Preto enfrenta múltiplos Homens-Aranha e os personagens secundários que a Sony construiu.