
Resenha do Episódio 16 de Bleach: Thousand-year Blood War – A Virulência Fundamental
Bleach é o grande sucesso de Tite Kubo, estrelado pelo protagonista Ichigo Kurosaki. Com exceção do fato de “ver espíritos”, sua vida era completamente normal – até que conheceu Rukia… Thousand-Year Blood War, a mais nova série de anime de Bleach, fez seu tão esperado retorno em outubro de 2022. Após seu retorno formidável, arrecadou elogios dos fãs e sinaliza o retorno triunfante da franquia. Sendo uma das três grandes séries clássicas dos animes shounen, Bleach agora alcançou alturas ainda maiores e está mais forte do que nunca. A série terá quatro curtos com intervalos entre eles. Hoje, trouxemos a resenha do Episódio 16 de Bleach: Thousand-year Blood War – A Virulência Fundamental, da segunda parte que estreou em julho de 2023 e já disponível via Star+!
Episódio 16 de Bleach: Thousand-year Blood War – A Virulência Fundamental

Mayuri recebe uma ligação de Urahara, que tinha ficado no Hueco Mundo.
Star+
O episódio já começa triste para os fãs da dupla de Hitsugaya e Rangiku Matsumoto: eles perderam a luta contra Bazz-B, agora Cang Du, “The Iron”, chega para matá-los com a bankai roubada de Hitsugaya. A ordem do Rei Quincy é para que cada Shinigami seja morto com a sua própria bankai roubada. Será que eles e os outros tenentes e capitães vão morrer agora?
A boa notícia (talvez a única em meio a todo esse caos) é de que Urahara descobriu uma forma que tanto recupera as bankais roubadas quanto impede que os Quincys roubem as bankais novamente. Contudo, para colocar a ideia em prática, ele precisará contar com a ajuda do cientista maluco Mayuri Kurotsuchi, que demora um tempão para concordar com essa colaboração. Parece que o capitão Mayuri Kurotsuchi não gostou muito de não ser o único inventor com experimentos dando certo. Até parece que sua descoberta sobre as sombras quincy (que dão uma espécie de teletransporte) não foram geniais!
Publi: Conheça Personal Organizer em São Paulo
De qualquer forma, esses dois cientistas vão explicando muitas coisas durante o episódio. Em primeiro lugar, entre vários temas, ambos discutem sobre porque dos Quincys desejarem roubar as bankais, e não roubarem outras formas de poder como as ressurreições dos Arrancars. Em segundo lugar, eles consideram quais as vantagens e desvantagens que os Quincys possuem, com base justamente nos poderes que eles roubam. E em meio a essa discussão de ambos, Urahara dá um jeito de entregar um comprimido a todos os shinigamis que possuem bankais. Claro, ele dá um jeito de se comunicar também, pedindo que todos encostem nesses comprimidos, para que o uso seja imediato e que assim tenham uma forma de se defender.
Comprimido de poder Hollow?

Por que os Quincys não roubaram os poderes dos Arracars? Por que os Quincys odeiam tanto os Hollows? A resposta é a mesma: os Hollows e todo e qualquer poder relacionado são a sua fraqueza. O comprimido de Urahara não apenas devolve as bankais dos shinigamis, como também dá um poder hollow que enfraquece os Quincy e lhes dão uma chance de se defender. Em toda e qualquer luta que vimos até o momento, os Shinigamis se machucaram bastante (e não sei se a Matsumoto realmente morreu ou não), mas agora tiveram a chance de se defender. Hitsugaya deu uma surra no seu oponente, assim como vários outros capitães fizeram o mesmo. Entretanto, parece que o Rei Quncy tinha uma carta na manga. Será que foi um real contra-ataque da Sociedade das Almas?
Está compensando acompanhar Bleach: Thousand-year Blood War?
A série em anime Bleach: Thousand-Year Blood War é uma verdadeira obra-prima que encanta os fãs do universo shounen com sua narrativa envolvente e emocionante. Com uma animação impecável e uma trilha sonora cativante, esta temporada entrega uma adaptação fiel e repleta de ação do arco final do mangá. Os espectadores são levados a uma jornada repleta de reviravoltas, confrontos épicos e um aprofundamento notável dos personagens que tanto amamos. Além disso, a riqueza de detalhes na animação das batalhas e a evolução dos poderes dos shinigamis proporcionam um espetáculo visual que prende a atenção do início ao fim. Bleach: Thousand-Year Blood War é um presente aos fãs de longa data e uma porta de entrada imperdível para novos espectadores que buscam uma experiência emocionante e memorável no mundo do anime.
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.



































