Os personagens de La Casa de Papel – Veja mais sobre o fenômeno da Netflix
La Casa de Papel (confira aqui a resenha da Parte 1, da Netflix) é provavelmente a série mais assistida de 2018 e, graças à Netflix, já atingiu um status de série pop. O segredo, além da incrível trama, está nos seus fantásticos personagens. Por isso, trouxemos o post Os personagens de La Casa de Papel.
Confira a resenha da segunda temporada (Netflix)
Com rostos pouco conhecidos a nível internacional, o elenco da série mostra atuações competentes e marcantes. Conheça mais sobre os personagens de La Casa de Papel (atenção: o texto abaixo pode conter leves spoilers):
Tokio
Interpretada por: Úrsula Corberó
A impulsiva “protagonista” de La Casa de Papel está no mundo do crime desde os 14 anos de idade, participando dos mais diversos tipos de assalto, especialmente os ligados a grandes valores. Perdeu seu noivo na execução de um dos crimes e, acuada pela polícia e sua mãe, aceitou o convite do Professor para ingressar na empreitada.
Nairobi
Interpretada por: Alba Flores
Entre todos os personagens de La Casa de Papel, talvez a que tenha a personalidade mais forte. Uma mulher incisiva e determinada, Nairobi teve uma infância dura e também foi abandonada quando grávida. É especialista em falsificações e responsável pela produção de dinheiro no comando da fábrica.
Rio
Interpretado por: Miguel Herrán
Mais jovem entre os personagens de La Casa de Papel (ao menos a respeito do grupo principal), Rio é um hacker capaz de invadir os mais complexos sistemas de inteligência e segurança, sendo procurado pela Interpol. Mas, ao contrário dos demais, não possui raízes vinculadas ao crime, o que o coloca em constante conflito consigo mesmo.
Berlim
Interpretado por: Pedro Alonso
Berlim é o cérebro da equipe organizada pelo Professor, um sujeito elegante e objetivo especializado em crimes do colarinho branco e roubo de joias. Com um temperamento sórdido, por vezes deixa o lado sofisticado e torna-se impulsivo, especialmente por esconder um valioso segredo de seus companheiros.
Moscou
Interpretado por: Paco Tous
O mais velho entre os personagens de La Casa de Papel, Moscou é um ex-minerador capaz de lidar com os mais diferentes aspectos de serralheria e metalurgia, tendo sido responsável por diversas invasões e roubos a joalherias e outros locais de grande valor. É pai de Denver, a quem desejava ter “um futuro melhor que o seu”.
Denver
Interpretado por: Jaime Lorente
O “caso perdido” do grupo, Denver é explosivo e, muitas vezes, age inconsequentemente, colocando todo grupo em risco. Sua impulsividade, no entanto, é um elemento importante com o qual conta o Professor e ter seu pai, Moscou, por perto é um contrapeso para que permaneça ao lado da razão quando preciso.
Helsinque
Interpretado por: Darko Peric
Um dos “gêmeos” estrangeiros do grupo, o sérvio é responsável pela força bruta e capaz de lidar com os mais diversos tipos de armas, tendo servido em guerra ao lado de Oslo. Helsinque é de poucas palavras, mas, em determinados momentos, também se mostra um sujeito sentimental.
Oslo
Interpretado por: Roberto García
Assim como Helsinque, Oslo também é sérvio e um ex-veterano de guerra dotado de grande força física e capacidade de manejar armas de fogo de grande porte. Entretanto, dificilmente é visto falando, passando um aspecto mais frio que em relação ao seu companheiro.
O Professor
Interpretado por: Álvaro Morte
O cérebro genial por trás do audacioso plano de assalto à Casa da Moeda Espanhola. De aspecto simpático e misterioso, O Professor esconde também um lado calculista, frio e violento, de modo que qualquer obstáculo na execução de seus planos se torna dispensável. Sua identidade também é desconhecida, mas não há rastros sobre seu histórico criminal.
Esta é a primeira parte do post sobre os personagens de La Casa de Papel, trazendo os integrantes do grupo de assalto. O que acharam?
Confira nosso universo de resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!