A Cidade Dos Amaldiçoados – Resenha

Ano: 1995
Título Original: VILLAGE OF DAMNED
Dirigido por: John Carpenter
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Em Cidade dos Amaldiçoados, uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos é invadida por alienígenas em uma noite, resultando em um estranho evento onde a maioria das mulheres simplesmente ficam grávidas, dando à luz a crianças diferentes e com poderes sobrenaturais. Agora, o Dr. Alan Chaffe tentará a todo custo salvar a cidade, sua vida e a do mundo inteiro, ao parar os objetivos nefastos dos aliens.

O terror e o mistério estão bastante presentes nesse filme. Apesar de antigo e com um roteiro até um pouco simples, o longa consegue surpreender e captar a atenção de quem está assistindo. Os poderes das crianças são bastante aproveitados, causando uma atmosfera de surpresa, conforme eles vão crescendo.

Um grande atrativo do filme é o elenco, contando com Christopher Reeve, Kirstie Alley, Mark Hamill e muitos outros grandes atores, o que garante ótimas interpretações. Apesar do mistério, das mortes e de todo o clima sobrenatural que o filme contém, o ponto alto e o segredo do mesmo é a tratativa dos adultos com as crianças, principalmente no que cabe à relação com os filhos e pais.

A Cidade dos Amaldiçoados consegue claramente discernir que o que faz uma pessoa (ou alien, no caso) ser bom ou ruim é a maneira como ele é criado pela família, e os valores que são ensinados a ele. Existem diversas cenas que tratam desses embates psicológicos, dando ao filme uma grande profundidade.

https://www.youtube.com/watch?v=M2inVwL5dr4

Você nunca mais vai olhar para as crianças da mesma maneira após assistir esse filme.

Análise Crítica
Data
Título Original
A Cidade Dos Amaldiçoados
Nota do Autor
31star1star1stargraygray
Rodolfo Bezerra
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here