Dia dos pais: os melhores Pais dos Games

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos.

Rost, um dos melhores pais dos games (Reprodução: Horizon Zero Dawn)
Rost, um dos melhores pais dos games (Reprodução: Horizon Zero Dawn)

Dia dos pais: os melhores Pais dos Games

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos. Eles podem ser durões e dar broncas. Contudo, são eles que ensinam lições importantes! Além disso, são eles que demonstram o quanto amam seus filhos da melhor forma. Com uma missão tão importante, não restam dúvidas de que eles são capazes de inspirar. Como sabemos perfeitamente que nem sempre é assim, acabamos por ver famílias detestáveis em nossos programas favoritos. Também podemos ver famílias que fazem a gente querer estar ali com eles. Em comemoração ao Dia dos Pais, nós separamos 6 dos melhores e mais incríveis pais dos games. Confira!

Você também poderá gostar de ler em nosso portal:

Geralt de Rivia – The Witcher

Geralt de Rivia e Cirilla
Geralt de Rivia e Cirilla (Reprodução: The Witcher)

Originalmente, The Witcher  é uma série literária de contos e romances de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski que seguem a história do mítico Geralt de Rívia. Para a felicidade dos fãs, gerou uma saga de jogos eletrônicos e uma série na Netflix. Geralt não é o pai de Cirilla, mas a garota está sob seus cuidados. Então, nada como começar a lista fazendo uma menção honrosa ao Geralt, que está fazendo um papel de paizão e sempre protegendo a garota.

Rost – Horizon Zero Dawn

(Reprodução: Horizon Zero Dawn)
(Reprodução: Horizon Zero Dawn)

Rost é o pai adotivo de Aloy que aceita seu exílio pra cuidar da menina. Literalmente, ele está nem aí para as conversinhas de “a menina pode ser amaldiçoada” e tudo a mais que o seu povo fala! Mesmo quando ela cresce e pode sair do triste exílio, ele sequer implora pra voltar pra casa. Nada arrependido de ter cuidado da garota. Sabe o mais triste? Ele morre pra salvar Aloy. Esse pai adotivo é mais legal que muito pai biológico, mas com um final muito triste.

Harry Mason – Silent Hill, 1999

(Silent Hill, 1999)
(Reprodução: Silent Hill, 1999)

Há locais que ninguém gostaria de visitar em sã consciência, como zonas de conflito militares e principalmente cidades amaldiçoadas. Contudo, Silent Hill é a cidade amaldiçoada que ainda por cima faz ter motivos fortes o suficiente para visitas. No caso do escritor e pai viúvo Harold Mason, foi o desaparecimento da filha adotiva Cheryl. Com todas as pistas apontando para Silent Hill, o protagonista encara o Inferno na Terra para poder encontrar pistas de sua filha. Fala sério, não é qualquer pai que entra numa cidade esquisita cheia de monstros, não!

Joel – The Last Of Us

Joel – The Last Of Us
(Reprodução: The Last Of Us)

Joel efetivamente assume deveres de pai duplo em The Last Of Us! Afinal, primeiro ele mostra que ele é um pai justo, gentil e amoroso para Sarah. Depois, ele passa a cuidar de outra jovem, a protagonista do jogo, Ellie. Como pai biológico ou como pai adotivo, tanto faz, ele sempre se mostra incrível!

À medida que eles viajam, podemos ver Ellie ansiando por sua aprovação, além de fazer um grande esforço no seu crescimento. O ataque de Joel às instalações médicas dos vaga-lumes prova seu amor por ela, que ele estaria disposto a sacrificar a cura para toda a humanidade apenas para que Ellie não tivesse que morrer. É possivelmente um dos atos mais egoístas do mundo dos jogos, mas ao mesmo tempo que mostra que ele é um excelente pai.

 Lee – The Walking Dead

 Lee – The Walking Dead
(Reprodução: The Walking Dead)

The Walking Dead, da Telltale, foi o jogo que alertou o mundo para os talentos do agora extinto estúdio. Teve o seu lançamento na mesma época do auge da popularidade do programa de TV e das HQs. Bom, a parte interessante é que utilizou da estética dos quadrinhos de Robert Kirkman. O ponto central do jogo era o relacionamento entre Lee – um fugitivo da prisão – e Clementine, uma criança deixada para trás por sua família durante os dias de formação do apocalipse zumbi. Juntos, eles têm que lutar pelo terreno baldio para sobreviver, e é um dos relacionamentos pai-filha mais legais. 

Kratos – God of War

 os melhores Pais dos Games
(Reprodução: God of War)

Um dos melhores pais dos games, sem sombra de dúvidas! O engraçado é que, aparentemente, é o único pai biológico dessa lista! God of War é um dos jogos favoritos do público. Além disso, Kratos também é uma das figuras paternais favoritas também. God of War de 2018 ganhou diversos prêmios com sua visão pioneira da mitologia nórdica, mas a sua história lança uma luz sobre a relação entre Kratos e Atreus. Kratos ficou muito mais cuidadoso, agora que teve esse filho. E mesmo não sendo o pai mais carinhoso do mundo, ele passa literalmente o jogo inteiro protegendo o garoto!

Conte para a gente: você se lembra de outros pais formidáveis? Quais personagens poderia estar na lista de melhores pais dos games também?

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por jogos legais, então confira em nosso portal: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 Remake e Game Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil! Nós também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia sombria precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here