Dragon Ball Super: Super Hero é canônico?

O novo filme de Dragon Ball Super marca muitas estreias para a franquia, mas continua a tendência de seu antecessor de ser canônico para o anime?

Dragon Ball Super: Super Hero
(Reprodução: Dragon Ball Super: Super Hero)

Dragon Ball Super: Super Hero é canônico?

Afinal, o filme Dragon Ball Super: Super Hero é canônico? Essa é a pergunta de muitos fãs, desde o lançamento do filme nos cinemas, em 2022. Atualmente, o filme está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.

Dragon Ball Super revitalizou a popularidade da venerável franquia Shonen Jump para uma nova geração. Isso resultou, é claro, em vários filmes, embora tenha contrariado essa tendência com outro. Os filmes de Dragon Ball da década passada foram todos em continuidade com o anime – algo que não era o caso dos filmes mais antigos da franquia.

Agora, os fãs já estão animados para assistir ao mais novo filme, Dragon Ball Super: Super Hero, que finalmente está recebendo um lançamento ocidental este mês. Dado o precedente até agora para esses filmes, a maior questão é se o filme é canônico, continuando a história do anime Dragon Ball Super. Com seu lançamento próximo no Ocidente, aqui está o que os fãs devem saber.

E se você gosta da franquia Dragon Ball, obra-prima de Akira Toriyama, ou deseja conhecer melhor, também poderá gostar de ler:

Sobre o que é Dragon Ball Super: Super Hero?

A história de Dragon Ball Super: Super Hero muda a ação de Goku e Vegeta para focar em Gohan e Piccolo. Os vilões são o Exército Red Ribbon, que primeiro irritou Goku quando criança. Anos depois, seu associado Dr. Gero criaria os Androides, assim como Cell, o último dos quais foi derrotado pelo filho de Goku, Gohan. Agora, o conglomerado vilão voltou com novos andróides chamados Gamma 1 e Gamma 2. Essas criações estão agindo como super-heróis, visando Gohan e o guerreiro Namekuseijin Piccolo em vingança. Novos inimigos, novos ataques e novos poderes estão presentes ao longo da história.

O filme é o 21º filme da franquia Dragon Ball, sendo o segundo sob o selo Dragon Ball Super. O primeiro Dragon Ball será que envolve animação 3D, que fala da magnitude do luxo e do orçamento por trás do projeto. Dado esse elemento de produção, além do fato de o criador da série Akira Toriyama estar envolvido com o filme como seus antecessores imediatos, muitos estão se perguntando se isso significa que Dragon Ball Super: Super Hero será cânone.

O último filme de Dragon Ball é Canon para o anime

Dragon Ball Super: Super Hero se passa logo após os eventos de Dragon Ball Super: Broly. Broly foi uma espécie de remake canônico de Dragon Ball Z: Broly – The Legendary Super Saiyan, tornando-se o primeiro filme da série a ser canônico. Sendo a sequência deste filme, e mesmo apresentando brevemente Goku, Vegeta e Broly treinando juntos, faz sentido que Dragon Ball Super: Super Hero também seja canônico.

Isso continua uma tendência não apenas na série Dragon Ball, mas também em outras propriedades de anime que agora têm sequências de filmes em continuidade. Por exemplo, a comédia romântica Kaguya-sama está recebendo um novo filme que é canônico para os eventos da obra. O mesmo será o caso de Dragon Ball Super: Super Hero, tornando-se um filme imperdível para qualquer fã da franquia. Dragon Ball Super: Super Hero recebeu lançamento nos cinemas do Ocidente em 19 de agosto de 2022 e recebeu distribuição na América do Norte e Brasil pela Crunchyroll. Atualmente, o filme está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.

Confira também: Crunchyroll revela elenco de dublagem de “Dragon Ball Super: SUPER HERO”

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here