Conheça Super Mario World no Brasil
E aí? Você acompanhou a chegada de Super Mario World no Brasil? O Mario adora visitar castelos e desertos, conforme muitos de nós já sabemos. Entretanto, um questionamento: e se ele resolvesse visitar o Brasil? Alguém imaginou isso! O modder Marcos Moutta decidiu dar um passaporte para um dos personagens icônicos da Nintendo para que ele pudesse vir ao Brasil. Ou seja, ele modificou o clássico jogo Super Mario World para a versão Mario Goes To Brazil.
Houve quem gostasse bastante dessa visita ao Brasil. Afinal de contas, o mapa que Mario visita é exatamente o nosso, com a primeira fase acontecendo no Rio de Janeiro. Inclusive, o jogo segue a tendência daqueles antigos jogos difíceis da Nintendo. Ou seja, Mario Goes To Brazil é complexo, com muitos inimigos, armadilhas e a exigência de dar saltos perfeitos.
Os cenários tiveram uma adaptação completa. O Rio de Janeiro, por exemplo, tem o Pão de Açúcar ao fundo e a praia de cenário, entre outros elementos típicos da região. Em São Paulo, é possível vermos as referências ao Rio Tietê. É interessante vermos como Marcos Moutta se empenhou para trazer o máximo possível de fidelidade ao cenário nacional.
Falando-se de trilha sonora, a mais notável música é Tico-Tico no Fubá, música do compositor brasileiro Zequinha de Abreu. A música teve seu lançamento em 1917, mas a interpretação de Carmem Miranda que imortalizou Tico-Tico no Fubá. Uma canção clássica do Brasil não poderia faltar por aqui, não é mesmo?
Acompanhe a chegada de Super Mario World no Brasil
O hack está disponível como um patch via ROM do jogo eletrônico na versão dos EUA. Uma vez pronta, poderá executar a ROM em qualquer dispositivo que rode Super Nintendo. Conte para a gente: o que você achou de Mario Goes To Brazil? Achou interessante?
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Nossas últimas análises foram dos jogos Resident Evil 4 Remake e Bramble: The Mountain King! Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas publicações: Game Review de Souldiers, um Metroidvania Soulslike de respeito, Game Review de SILT, mergulhe e resolva puzzles ao estilo Limbo e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.
Achei xenofóbico pra caralho!
Putz eu não vi inteiro para achar xenofóbico, o que você viu nesse sentido?
Xenofóbico teu cu