Os animes mais esperados de 2022

Animes mais esperados de 2022 em uma lista quentinha para você se programar para ver o que já lançou e o que ainda está por vir.

127

Confira nossa lista com os animes mais esperados de 2022

Nessa matéria vamos abordar Os animes mais esperados de 2022, sabemos que a pandemia causou estragos em diversas produções de cinema e televisão ao redor do mundo e a produção de animes não foi uma exceção. Contudo, grandes animes tiveram sua estreia nesse período.

Os estúdios anunciaram uma série de atrasos quando o Japão entrou em estado de emergência, com grandes títulos como “One Piece” e “My Hero Academia” entre as primeiras vítimas. No entanto, o apetite por anime nunca foi tão grande no Ocidente. Felizmente, muitos dos títulos que foram atrasados por conta da pandemia devem finalmente ser lançados em 2022 – o que tornará o ano excepcional para os otakus de plantão.

De novas adaptações de velhos clássicos a temporadas finais há muito o que se esperar, confira nossa lista com Os animes mais esperados de 2022.

Uzumaki – Junji Ito

Os animes mais esperados de 2022

Os fãs de anime receberam boas notícias em outubro de 2019, quando a Adult Swim anunciou que estava transformando a obra-prima de terror de Junji Ito, “Uzumaki”, em uma minissérie em quatro partes.

O amado mangá do final dos anos 90 foi considerado inadaptável no passado. Porém, se alguém pode fazer isso é Hiroshi Nagahama.

O diretor é mais conhecido por transformar o mangá de terror trippy “Mushishi” em uma série de anime aclamada; e ele tem grandes planos para “Uzumaki”.

“Uzumaki” (que significa “espiral” em japonês) se passa em uma pequena cidade japonesa onde uma maldição sobrenatural está causando estragos. Além disso, o primeiro teaser da tão esperada adaptação confirma que a Produção I.G. (mais conhecido por seu trabalho na série “Ghost in the Shell”) manteve-se o mais fiel possível ao estilo de arte
de Ito.

Dragon Ball Super: Super Hero

A Funimation se juntou à Fox para lançar “Dragon Ball Super: Broly” em 2018 nos cinemas de 18 países diferentes; e isso provou ser uma jogada bem inteligente.

O filme arrecadou mais de $115 milhões de bilheteria em todo o mundo e recebeu ótimas críticas, tornando-se um sucesso surpresa – pelo menos para aqueles que não seguem a franquia.

Tem havido um interesse renovado no título “Dragon Ball” desde que a sequência da série “Dragon Ball Super” começou a ser exibida em 2015. A adaptação foi tão bem recebido que um segundo filme parecia inevitável.

Neste ano, o criador da série Akira Toriyama confirmou que um novo filme está sendo produzido para 2022. Espera-se que o longa tenha um lançamento global semelhante ao filme anterior.

2ª temporada de The Rising of the Shield Hero

Os animes mais esperados de 2022

E continuando nossa lista com Os animes mais esperados de 2022, “The Rising of the Shield Hero” foi um dos animes mais populares de 2019, mas também foi um dos mais polêmicos. Você pode conferir nossa análise da primeira temporada aqui.

Chamados de Quatro Heróis Cardeais, cada um dos quatro estudantes abduzidos para um novo mundo recebem uma arma lendária para ajudá-los em sua jornada nesta história.

Naofumi, personagem principal da série, recebe um escudo e isso acaba tornando-o uma espécie de chacota no reino. Quando sua parceira de treinamento o acusa falsamente de estupro, ele se torna um renegado, partindo para combater seus inimigos por conta própria.

O anime chegou a ser censurado em alguns países devido a esse momento. Censuras andam ocorrendo com frequência por questões culturais, como também foi possível ver recentemente em Tokyo Revengers.

Muitos fãs acabam recorrendo a redes virtuais privadas para burlar as censuras acessando o material completo utilizando um servidor estrangeiro. Ficou interessado? Você pode conferir as principais VPNs grátis e confiáveis no Brasil aqui. Aliás, muitos questionaram o uso pelo programa de uma acusação de estupro como um artifício para o enredo, mas há um grande clamor por uma segunda temporada desde o final da primeira.

Attack on Titan: Última temporada, parte 2

O fenômeno global “Attack on Titan” (Shingeki no Kyojin em japonês) chegou ao fim quando o capítulo final do mangá foi lançado no verão de 2021, encerrando sua serialização de 11 anos na Bessatsu Shonen Magazine.

Para os espectadores de anime, no entanto, a jornada não chega ao fim até 2022, quando a segunda parte da quarta e última temporada vai ao ar. Contudo, os fãs de “Attack on Titan” ficaram preocupados quando foi revelado que o Wit Studio não produziria mais o show após a 3ª temporada, mas o MAPPA (o estúdio por trás de “Dorohedoro” e “Jujutsu Kaisen”) assumiu o projeto e superou as expectativas.

Ao Ashi, o próximo grande anime de esportes?

O influente anime dos anos 80 “Capitão Tsubasa” teve uma nova temporada em 2018, reacendendo o interesse por animes de futebol. Em 2022, outro jogador japonês fictício fará o salto das páginas de seu mangá para a TV.

Aoi Ashito, o protagonista de “Ao Ashi” de Yugo Kobayashi, tem talento puro, mas precisa de algum trabalho se quiser chegar à J League, a principal divisão de futebol do Japão. Felizmente, o treinador Tatsuya Fukuda está disposto a ajudá-lo.

O que torna “Ao Ashi” diferente é que ele é relativamente novo (o mangá em andamento começou a ser lançado em 2015) e, portanto, está muito em sintonia com o futebol moderno. Além disso, a ação em “Capitão Tsubasa” costuma ser tão exagerada que mal se assemelha ao futebol real, mas “Ao Ashi” leva o esporte a sério, com personagens aprendendo formações e executando jogadas que você veria em um jogo real.

A adaptação do anime está chegando no momento perfeito – está programado para lançamento durante a temporada de primavera de 2022, o que significa que estará no ar antes da Copa do Mundo da FIFA.

E é isso pessoal, essa é a nossa lista com a seleção especia dos animes mais esperados de 2022. Espero que vocês tenham gostado e vamos sempre trazer novos conteúdos aqui no Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here