Arco Névoa Arco-íris – One Piece (Análise)

403
A Névoa Arco-íris

Primeiramente, como eu mencionei nas análises dos outros fillers, One Piece não costuma fazer fillers tão descartáveis. Ainda que não cheguem ao nível de um arco padrão, estes arcos costumam agregar em algo à mitologia da série, como, por exemplo, em Dragão Milenar ou desenvolver melhor os protagonistas, como nos episódios pós-Alabasta. Névoa Arco-íris não foge dessa tendência e entrega uma ótima história.

Assim sendo, fica menos desgastante incluir tais episódios em sua lista. É difícil, claro, não pulá-los, afinal, há muita coisa pela frente e queremos ir ao que interessa. Assim como os demais fillers, indico tais episódios para quem assistiu todo o anime e os pulou. Vale a pena e vamos descobrir o porquê a seguir.

A misteriosa Névoa Arco-íris.

Criar um mistério é difícil, mas a Toei demonstrou ser boa em lidar com One Piece na ausência de Oda – Eu acho que seja na ausência de Oda. Este arco, especificamente, é um arco de coragem por lidar com elementos não abordados na franquia que é a questão do tempo e espaço. Por outro lado, também, é eficiente na dinâmica. O texto nunca se perde em ser explicativo demais e felizmente não sente a necessidade de explicar todo o funcionamento do local misterioso. Ainda, no fim do arco, temos um ótimo plot twist que fecha um belo ciclo, tanto dramático quanto lógico.

A comédia é bastante utilizada e relembra tempos leves da série, com personagens bastante carismáticos e caricatos. Chama a atenção também não ter havido relaxamento em relação a animação, ainda que não sejam episódios importantes e a animação da época ter aquele jeito “diferente”. Porém, o minimo é feito e tudo se mantém constante.

Enfim, o arco de Névoa Arco-Íris é ótimo em criar uma trama interessante independente da série, algo difícil para um filler e em se tratando de one Piece, um mundo que aborda tantos elementos, é uma missão mais difícil ainda. Talvez tudo aconteça um pouco rápido, mas, de novo, em se tratando de One Piece, é melhor do que enrolação. Ainda, este arco poderia facilmente encaixar-se no contexto de um filme do anime e seria melhor do que a maioria dos que eram lançados nesta época. Como uma história independente, vale e muito a pena.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Nota do Arco
Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here