A partir desta semana, farei análises dos capítulos de Dragon Ball Super, começando por Dragon Ball Super 64. Aparentemente, a Saga de Moro terminaria neste capítulo, o que me levou a optar por começar agora, mas me enganei e teremos, ao menos, mais um. Isso, claro, se Goku não inventar complicar a luta, o que vamos discutir mais a frente.
A Saga até aqui
Até aqui a saga seguiu um padrão incrivelmente semelhante a saga Freeza, com pequenos detalhes que geraram algumas esperanças neste iludido fã. Porém, no fim, ficou tudo nas mãos de Goku – Tudo mesmo, até os secundários que eu imaginava, desta vez, seriam derrotados pelos guerreiros Z. Farei um post analisando tudo no futuro. Vamos ao capítulo:
Gosta de One Piece Também? Análise do capítulo 990 aqui!
Dragon Ball Super 64
Há pouco a falar sobre este capítulo. Por quê? Simples, foram quase quarenta páginas de uma surra das mais lindas. O Instinto superior é a transformação mais estilosa dos animes/mangás. Ao contrário da maioria, que torna o individuo extremamente ofensivo, o Instinto Superior deixa Goku reativo. Tais reações, levam a ótimos quadros de desvio e contra-ataque que Toyotaro aproveita bem e consegue passar os movimentos feitos.
O soco dado por Goku em Moro, que tremeu toda a terra, foi incrível e mostrou todo poder do Migatte no Goku’i mais ainda. Como mencionei antes, a sequência de quadros passou bem o golpe como poucas vezes vi em mangás. Quadros simples e grandes (mais do que o comum) esclarecendo exatamente tudo que ocorre e dando a sensação de crescimento de poder e velocidade.
Uma inesperada inconclusão
No início do capítulo, Goku questiona o motivo de Jaco ter entrado para a Patrulha Galáctica. Tal questionamento fez juz a vontade de Merus que Goku quis honrar. Ao fim, Moro implora por sua vida. Houve, alguns capítulos antes, uma conversa entre Goku e Merus em que o protagonista disse sempre dar a oportunidade de seus amigos se redimirem. Jaco conta que Moro estava condenado a morte e era para Goku finalizá-lo. Assim, ele tira a roupa da patrulha e diz que lutará como um humano.
Mas o que isso quer dizer? É a pergunta feita ao fim do capítulo. Acredito que Goku irá dar a oportunidade de Moro fugir, como fez com Freeza (mais uma característica parecida, como mencionei lá no inicio). Naturalmente, tal atitude não dará muito certo e provavelmente resultará numa dificultação da batalha. Afinal, Goku nunca derrotou ninguém com tanta facilidade, não é?