Final de Deaimon deixa muito para a imaginação

O anime slice-of-life Deaimon deixa mais perguntas do que respostas para trás em um final doce, mas insatisfatório.

Deaimon

Final de Deaimon: Recipe for Happiness deixa muito para a imaginação

Deaimon: Recipe for Happiness encerrou a temporada com um episódio indutor de sorrisos no episódio 12, quando Yukihira Itsuka comemora seu aniversário com Irino Nagomu e o resto da família da loja de doces. Aproveitando a promessa de fazer ‘o que ele quiser’ que Nagomu recebeu de Itsuka em seu próprio aniversário, Nagomu decide levá-la a um parque de diversões.

Itsuka mente e afirma que ela nunca esteve lá antes! Entretanto, na verdade seu tempo lá com Nagomu é coberto com memórias do tempo que ela passou lá com seu pai. No entanto, Nagomu está tão animada que é impossível até mesmo para Itsuka ficar deprimido por muito tempo. Nisso, os dois passam o aniversário dela curtindo os passeios.


Cuidado, pois há spoilers de Deaimon: Recipe for Happiness

Deaimon

Como é reconfortante ver Nagomu e Itsuka juntos! Ainda assim, existem muitos fios soltos que tornam quase questionável se este é um episódio final ou não, e alguns desses fios existem desde o início. Embora Itsuka diga a Nagomu que ela o aceitará como uma figura paterna neste dia singular, nunca se esclareceu se ela continuará confiando nele no futuro. Mais importante, talvez, é se o pai de Itsuka decide voltar para ela.

É incerto se ela está confiante o suficiente na loja de doces, ou se ela escolheria de bom grado ir com seu pai biológico. Mesmo Nagomu não tem certeza se Itsuka ainda está pensando em eventos passados, ou se ela começou a olhar para o futuro.

Quanto a Nagomu, seu futuro é tão incerto para a gente quanto o de Itsuka. Ele ainda anseia por se reunir com seu senpai e seu relacionamento com seu pai ainda é difícil. Não se sabe se seu pai estenderá o ramo de oliveira e realmente dará boas-vindas ao filho de volta à loja. Nagomu também tem boas chances de se reaproximar de Matsukaze Kanoko, o que teria potencial para mudar tudo.

Se os dois decidissem dar outra chance ao relacionamento, isso tornaria Kanoko mais como uma família para Itsuka, mudando completamente a dinâmica e introduzindo um adulto mais responsável na equação. Como uma das maiores queixas de Itsuka contra Nagomu tem sido sua imaturidade, ter Kanoko por perto pode torná-la mais propensa a ficar, mesmo que seu pai apareça porque Itsuka valoriza a estabilidade.

Essas são todas as perguntas que ficarão sem resposta, a menos que o programa receba uma segunda temporada. Embora o pai de Itsuka seja brevemente mostrado, seu destino e propósito são desconhecidos, aumentando o mistério. Há muitos relacionamentos deixados sem resolução! Até mesmo o relacionamento central entre Itsuka e Nagomu só está melhorando um ano depois que Nagomu voltou para casa. Teria sido muito mais satisfatório cobrir um período de tempo mais curto, mas aprofundar mais os personagens ou cobrir dois ou três anos e realmente encerrar algumas dessas questões candentes. No entanto, a série está presa no meio, não explorando os personagens ao máximo nem dando respostas satisfatórias sobre o que acontecerá no futuro.

deaimon

No final, Deaimon é um anime agradável, mas não oferece muito em termos de desenvolvimento de personagens ou história. A mudança de foco para tantos funcionários diferentes na loja de doces impede que Itsuka e Nagomu recebam a atenção de que precisam para se tornarem personagens principais verdadeiramente atraentes! E isso que é uma pena! Afinal, o episódio 1 os preparou para ter um arco de personagem significativo ao longo de a temporada, um arco que poderia ter terminado em Itsuka confrontando o pai que a abandonou e aceitando seu lugar em sua família recém-descoberta.

Nagomu também foi negado o confronto com seu próprio pai. Seria um confronto no qual ele revelaria ter ouvido a conversa que o levou a se mudar para Tóquio e conhecer a personalidade de Nagomu. Contudo, essa conversa pode nunca acontecer a menos que seja forçada por uma mão externa. Espero que anunciem uma segunda temporada que possa lidar com as questões deixadas para trás e completar os arcos dos personagens deixados inacabados.

A série em anime ainda é agradável e fácil de assistir

Ainda assim, a série em anime é agradável e fácil de assistir, a escolha perfeita para relaxar e relaxar com animação suave e doces. E você? O que achou do final de Deaimon: Recipe for Happiness?

O anime Deaimon: Recipe for Happiness está disponível pela Crunchyroll.

Confira também em nosso portal: O mangá Cowboy Bebop é rotulado como Shoujo – isso está correto?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here