Guia de episódios para Assistir Hunter x Hunter

187

Um clássico, Hunter x Hunter conta a história de Gon, um jovem de doze anos que sonha em ser um caçador/Hunter. Gon foi abandonado pelo pai ainda jovem, e acredita que ser um Hunter é algo incrível, já que motivou seu pai a abandoná-lo. O anime conta com duas versões, ambas, porém, não abordam todo o Manga, já que ele ainda está incompleto e raramente temos capítulos novos. Porém, o fim da versão de 2011 pode facilmente ser considerado o fim da história, já que encerra um ciclo e o objetivo do protagonista.

Monstros amedrontadores… Criaturas exóticas… Riquezas vastas… Tesouros misteriosos… Terras vis… Terras inexploradas…

A palavra “desconhecido” retém magia. Magia que atrai indivíduos extraordinários. Pessoas conhecidas como… HUNTERS!

Hunter x Hunter 2011

Bom, traremos a seguir, assim como fizemos com One Piece e Resident Evil, um guia para você seguir enquanto assiste o anime. Há, os episódios de ambas as versões, filmes e capítulos do manga separados por arcos. Traremos, ainda, com o tempo, análises de cada arco – da versão de 2011 – e filme, para você ir lendo nossa opinião enquanto assiste!

Lembrando que a Versão de 2011 está disponível na Crunchyroll!

Hunter x Hunter – Versão de 1999

Esta versão durou somente 62 episódios antes de ser cancelada e possui uma animação bastante antiga. Ainda assim, foi considerada bastante fiel ao manga para os padrões da época. Particularmente, não vejo motivo algum para assistir esta versão ao invés da nova, mas fica a seu critério escolher qual irá ver.

Nome do ArcoEpisódios
Exame Hunter01 ao 31
Família Zoldyck32 ao 36
Torre Celestial37 ao 44
Yorkshin45 ao 62

Hunter x Hunter – Versão de 2011

Esta versão, diferente da antiga, durou muito mais e aborda o manga mais fielmente ainda. Devido a escassez de material original, o anime foi encerrado no episódio 148. Ainda assim, a sensação do fim é de conclusão e caso escolha ignorar o manga, não sentira que viu algo incompleto. Esta versão, além de maior, possuí uma qualidade de imagem e som muito maiores. Enfim, recomendo acompanhar o anime por ela.

Nome do ArcoEpisódio
Exame Hunter1 ao 21
Família Zoldyck22 ao 26
Torre Celestial27 ao 36
Yorkishin37 ao 58
Greed Island59 ao 75
Quimeras Ant76 ao 136
Eleição137 ao 148

Hunter x Hunter – Manga

O manga, naturalmente, contém histórias inéditas como o Continente Negro, porém, o autor, Togashi, demora bastante para postar capítulos novos. Não atoa, frequentemente, a história é apelidada de ‘Hiato x Hiato’. Caso opte por ler o manga ao invés de ver o anime, esteja consciente que diferente da versão de 2011, aqui não há fim, ou qualquer perspectiva disso por enquanto.

Nome do ArcoCapítulo
Exame Hunter1 ao 38
Família Zoldyck39 ao 43
Torre Celestial44 ao 63
Yorkshin64 ao 119
Greed Island120 ao 185
Quimera Ant186 ao 318
Eleição319 ao 339
Expedição ao Continente Negro340 ao 348
Concurso de Sucessão349 até… (atualmente no 390)

Filmes

Pode ter passado despercebido até por quem já assistiu o anime, mas ainda há dois filmes – da versão de 2011 – que trazem história inéditas e que se encaixam bem no anime.

FilmeQuando Assitir?
1 – Phanton RougeApós Yorkshin
2 – The Last MissionApós Greed Island

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here