Hell’s Paradise: Resenha do episódio 01 “O Condenado e a Executora”

Hell's Paradise

Hell’s Paradise: Resenha do episódio 01 “O Condenado e a Executora”

Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, segue o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri enquanto estão em busca do elixir da imortalidade. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, que faz parte do atual Trio Sombrio Shounen, com dublagem prevista em português e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, decidi trazer a Resenha do episódio 01 de Hell’s Paradise: “O Condenado e a Executora”. Será que compensa começar a acompanhar?

Ficha Técnica de Hell’s Paradise

Hell's Paradise
Adaptação da série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku
Estúdio MAPPA
Direção: Kaori Makita
Produção: Nozomi Ishii
Roteiro: Akira Kindaichi
Música: Yoshiaki Dewa
Demografia: Shounen
Gênero: dark fantasy
Data de lançamento: 1 de abril de 2023
Onde assistir: Crunchyroll

Sinopse:

Gabimaru reina como o assassino mais forte e implacável de sua aldeia. Mas agora se encontra no corredor da morte – com apenas uma saída: recuperar o Elixir da Vida de uma ilha sinistra. Ansioso por liberdade, ele aceita o desafio. Mas com outros condenados disputando o mesmo prêmio e bestas demoníacas à espreita, como Gabimaru sobreviverá a essa busca angustiante?

Crunchyroll

Trailer:

Hell’s Paradise episódio 01: “O Condenado e a Executora”

Hell's Paradise

Entre Os Principais Personagens de Hell’s Paradise: Jigokuraku, está Gabimaru, também famoso por “Gabimaru, o vazio”. O protagonista foi capturado durante uma missão de assassinato e foi condenado à execução. Entretanto, nada parece matá-lo devido ao seu corpo sobre-humano. Sagiri Yamada Asaemon, a executora decapitadora, presenciou algumas das tentativas de execução de Gabimaru: atearam fogo e usaram touros para tentar desmembrá-lo, entre outras técnicas que falharam miseravelmente. Teve gente que se machucou bastante no processo, mas não o próprio Gabimaru que permaneceu vivo.

Hell's Paradise

Uma boa parte do episódio mostra justamente vermos essas tentativas falhas de execução, ao mesmo tempo que a Sagiri praticamente o entrevista o tempo inteiro, querendo saber sobre a vida do protagonista e porque ele simplesmente não morre. Por mais que ele dissesse que sua vida é sem graça e que quer morrer, ela percebe que ele hesita várias vezes em simplesmente se deixar morrer, até que percebe que ele é extremamente apaixonado por alguém.

Mais especificamente, ele é casado, mas casou-se com a filha do chefe de sua vila. Na real, todo o desastre que acontece na vida do casal, é graças à maldade desse chefe. Ou seja, toda a execução do protagonista foi só a última de suas sacanagens diversas.

Agora, ele tem uma missão!

Ao ver que, na real, o rapaz tem vontade de viver e quer ainda viver uma vida pacífica ao lado de sua amada, portanto Sagiri oferece a ele uma chance: ele receberá perdão pelo Shogunato se ele encontrar o elixir da vida em Shinsenkyo, um reino lendário recentemente descoberto a sudoeste do Reino de Ryukyu. Agora, ela contará com um ninja extremamente forte ao seu lado para procurar tal elixir. Será que isso existirá mesmo? E… há a história de pessoas que foram até lá, mas não voltaram. Quem voltou, se transformou em flor. O que é essa treta que, conforme o protagonista disse, parece mais um conto de fadas do que realidade?

Compensa assistir? Esse primeiro episódio de Hell’s Paradise indica que sim, super compensa acompanhar a nova série em anime. Se você gosta de aventuras sombrias, então gostará também de acompanhar Hell’s Paradise. Certamente, eu irei ver a série completa, já que adoro aventuras sombrias assim. A trama é intrigante, assim como a animação está sensacional. Apenas as músicas de abertura e encerramento que achei que não combinassem tão bem assim com a trama. Afinal, não senti que as músicas dão a sensação de obra sombria.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Hell's Paradise episódio 01: "O Condenado e a Executora"
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
hells-paradise-resenha-do-episodio-01-o-condenado-e-a-executora Hell's Paradise: Resenha do episódio 01 "O Condenado e a Executora" Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, segue o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri enquanto estão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here