Jujutsu Kaisen: 5 referências no episódio 1 da 2ª temporada

O episódio 1 da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen apresentou várias referências e easter eggs que apenas os fãs de olhos de águia reconheceriam.

Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen: 5 referências no episódio 1 da 2ª temporada


A tão aguardada segunda temporada de Jujutsu Kaisen, criada por Gege Akutami, começou com grande entusiasmo por parte dos fãs e críticas extremamente positivas. O primeiro episódio recebeu elogios por sua impressionante direção de arte e pela mudança adequada no tom em relação à primeira temporada. Os jovens Satoru Gojo e Suguru Geto apresentam versões alternativas de personagens familiares, permitindo que os fãs se reconectem com eles. No entanto, devido à abundância de novas informações, é fácil perder alguns dos detalhes mais sutis ao longo do episódio. Por isso mesmo decidimos trazer 5 referências no episódio 1 da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen, disponível agora na Crunchyroll! Cuidado, pois haverá spoilers!

Jujutsu Kaisen é conhecido por inserir pistas inteligentes em seus episódios, provocando a curiosidade dos fãs sobre eventos futuros ou simplesmente enriquecendo o mundo da história com pequenos detalhes. Quem poderia esquecer o elaborado momento de isca e troca presente na primeira abertura da primeira temporada, com Junpei Yoshino? A primeira abertura da segunda temporada segue a mesma linha, repleta de momentos irônicos e detalhes ocultos para que os espectadores possam descobrir. Confira abaixo as 5 referências no episódio 1 da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen!

Fã de Jujutsu Kaisen ou desejando conhecer melhor? Se sim, então confira também sobre a obra:

O perigo oculto do local amaldiçoado

Tally Marks revelou o perigo oculto do local amaldiçoado


O primeiro exorcismo na segunda temporada trouxe a investigação de Mei Mei e Utahime Iori em relação a uma mansão assombrada, que estava ganhando fama devido aos desaparecimentos ocorridos ali. Essa mansão pertencia a um empresário falido, cuja morte, juntamente com a de sua família, havia atraído maldições para reclamá-la como sua morada. Ao adentrarem o prédio, Utahime e Mei Mei se viram presas em uma técnica de barreira que se manifestava como um corredor sem fim. Com facilidade, a dupla de feiticeiras analisou as propriedades da barreira e traçou um plano para desmantelar sua estrutura. No entanto, um detalhe crucial, quase imperceptível, sugerindo o destino mórbido das vítimas anteriores, passou rapidamente pela cena.

Enquanto explorava a mansão, Utahime visitou vários cômodos que apresentavam sinais de terem sido ocupados recentemente. Em um deles, havia marcas de registro ao lado da porta, indicando que seu criador havia passado pelo menos um mês dentro daquele espaço amaldiçoado antes de sucumbir às forças sinistras responsáveis por sua criação. Caso Utahime e Mei Mei não conseguissem escapar da barreira, um destino ainda mais aterrorizante os aguardaria como feiticeiras.

O espírito amaldiçoado de Geto de Jujutsu Kaisen 0 retorna

Jujutsu Kaisen

Embora Jujutsu Kaisen 0 tenha sido lançado mais de um ano antes do primeiro episódio da segunda temporada, o primeiro bloco de episódios ocorre no início da linha do tempo da série, anos antes da queda de Suguru Geto para o mal. No entanto, a abertura da segunda temporada conseguiu incluir uma dica sutil que faz alusão às atividades de Geto no filme prequela. Um dos espíritos amaldiçoados que Geto liberou em Jujutsu Kaisen 0 faz uma aparição na abertura, sugerindo que ele havia sido subjugado por sua Técnica de Manipulação do Espírito Amaldiçoado até aquele momento.

O espírito visto na abertura é o mesmo espírito amaldiçoado que Geto lançou para testar a habilidade de Yuta Okkotsu. Embora não seja um espírito de grau especial, ele era poderoso o suficiente para exigir os esforços combinados de Yuta e Toge Inumaki para ser exorcizado. Esse espírito nunca teve seu nome relevante para a história, tornando-o o ovo de Páscoa perfeito para Jujutsu Kaisen 0, discreto o suficiente para se harmonizar com o tema da abertura, mas ainda sendo um detalhe apreciado pelos fãs.

A expansão do domínio de Gojo foi provocada na abertura

A expansão do domínio de Gojo


Durante os créditos de abertura, o plano de fundo escolhido por Satoru Gojo continha não apenas um, mas dois easter eggs. O primeiro é uma clara referência à sua técnica de Expansão de Domínio, o Unlimited Void. O padrão exibido no plano de fundo corresponde ao design de seu Domínio Inato, visível apenas para aqueles que estão presos dentro dele – um abismo sem fim com pontos de luz distantes, semelhante a um céu estrelado. Essa estética desempenha um papel na esmagadora sensação que o Unlimited Void causa em suas vítimas, levando-as a uma superestimulação que as paralisa completamente após passarem por todas as funções vitais possíveis.

Além disso, o plano de fundo e a pose de Gojo são uma adaptação quase direta da ilustração da capa do Capítulo 66 de Jujutsu Kaisen, feita por Gege Akutami. Na sequência que segue a pose de Gojo, as páginas de introdução de Geto e Shoko são animadas de maneira semelhante. Essa é uma bela referência ao material de origem que está sendo adaptado nesta temporada, pois o Capítulo 66 faz parte do arco do inventário oculto em andamento.

O laptop de Masamichi estava executando um sistema operacional apropriado para a época

 laptop de Masamichi


Ao entrar na segunda temporada de Jujutsu Kaisen sem conhecimento prévio, pode ser difícil perceber imediatamente que se trata de uma temporada de flashback. Além das versões mais velhas dos personagens que normalmente seriam mais jovens, a sociedade do jujutsu parece e funciona da mesma maneira. No entanto, existem vários detalhes sutis que contribuem para a imersão em uma época mais antiga, e um dos mais inteligentes está relacionado à área de trabalho de Masamichi Yaga.

Quando o ainda não Diretor mostra a tela de seu laptop para Gojo e Geto, os espectadores podem notar que sua área de trabalho apresenta as icônicas colinas do plano de fundo padrão do Windows XP. Até mesmo as pastas abertas têm o distintivo tema azul do sistema operacional. Considerando as idades de Gojo e Geto na segunda temporada, o Windows XP teria sido um dos sistemas operacionais mais recentes disponíveis durante seus anos escolares. Essa pequena referência acrescenta um toque de autenticidade à época retratada na série.

Os créditos finais mostram a descida de Geto ao mal

Geto

Como todos os fãs atualizados do anime Jujutsu Kaisen sabem, é inevitável que Geto se torne o mal e se rebele contra a Jujutsu High e seus ex-colegas. Embora os eventos que levam a essa transformação drástica do personagem estejam apenas começando a se desenrolar na atual segunda temporada, os créditos finais apresentaram uma sutil alusão à sua futura separação dos amigos.

Em uma das sequências finais, Gojo, Geto e Shoko seguem caminhos separados em uma encruzilhada. Enquanto os rostos de Gojo e Shoko são claramente visíveis enquanto se voltam para acenar adeus, o rosto de Geto permanece completamente oculto e o feiticeiro apenas acena para trás, reconhecendo seus amigos. Além disso, Geto é o único que entra em uma área sombria, enquanto Gojo e Shoko seguem por caminhos iluminados.

Essa sutil representação visual dos créditos finais sugere a inevitável separação de Geto de seus colegas e o caminho sombrio que ele está destinado a seguir. É um indício intrigante para os fãs que já conhecem o destino do personagem, enquanto mantém o suspense para aqueles que estão descobrindo a história pela primeira vez.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here