Jujutsu Kaisen: Megumi Fushiguro pode ser a chave para derrotar Sukuna

O plano maligno de Sukuna está chegando ao fim, e Megumi Fushiguro é a única que pode impedi-lo de destruir o mundo.

Megumi Fushiguro

Jujutsu Kaisen: Megumi Fushiguro pode ser a chave para derrotar Sukuna

O seguinte texto sobre Megumi Fushiguro contém spoilers de Jujutsu Kaisen Capítulo 219, “The Bath, Part 4” de Gege Akutami. Atualmente, a adaptação em anime está disponível via Crunchyroll. Começando agora a acompanhar a obra? Acesse nosso portal para saber mais sobre Jujutsu Kaisen!

No mundo de Jujutsu Kaisen, Sukuna tem sido um inimigo proeminente. No entanto, nas últimas parcelas, o Curse King conseguiu corromper Kenjaku, elevando-o a um novo nível de maldade. Desde que Sukuna mudou sua aliança de Itadori Yuji para Megumi Fushiguro, esta última tem sido implacavelmente atormentada. Sukuna está determinado a puxar Megumi para o abismo da malevolência e, infelizmente, seus esforços estão gradualmente dando frutos.

A vida de Megumi Fushiguro, um dos personagens principais de Jujutsu Kaisen, estava por um fio e o capítulo 219 marcou sua última posição. Com Sukuna assumindo o controle do corpo do feiticeiro, o pavor aumenta, pois a Técnica das 10 Sombras pode aniquilar o mundo. Fushiguro deve reunir todas as suas forças restantes para evitar esta catástrofe, mas sua alma despedaçada pode ser sua ruína.

Sukuna matou Tsumiki, a irmã de Megumi Fushiguro, no Capítulo 219 de Jujutsu Kaisen

No capítulo 219, a intensa luta entre Sukuna e Yorozu chegou ao fim. A técnica inata Shikigami de Fushiguro, que era indomável até agora, foi utilizada pelo Rei das Maldições para tirar a vida da irmã de Megumi, Tsumiki, uma feiticeira da era Heian que era sua admiradora. Este evento teve um grande impacto em Fushiguro, pois Tsumiki foi a única fonte de motivação que o manteve em movimento. Agora, ele está lutando com o fato de ter sido o responsável pela morte de seu amado membro da família.

Sukuna tinha um motivo calculado para eliminar Yorozu, sabendo que isso quebraria o espírito de Fushiguro e o tornaria impotente contra ele. Ao assassinar sua própria irmã, Sukuna conseguiu submergir o feiticeiro na escuridão, despojando-o de sua alma e resolvendo resistir. Fushiguro se encontra no seu nível mais baixo, sem vontade de enfrentar Sukuna, já que ele não tem mais nada. A cena final do capítulo o retrata deitado no chão, chorando, tendo perdido toda a esperança. Fushiguro agora é passivo, permitindo que Sukuna reine supremo.

A resposta de Megumi Fushiguro pode salvar o mundo

Fushiguro se depara com uma decisão crucial. Ele sucumbe à escuridão que se forma por dentro, permitindo que Sukuna continue seu caminho destrutivo e prejudique aqueles que lhe são queridos? Ou ele se levanta e luta com cada fibra de seu ser para vingar a morte de Tsumiki? Megumi nunca se considerou um herói, pois seu foco principal é a justiça, independentemente de ser visto como bom ou mau. No entanto, ele não é de recuar facilmente. É mais provável que ele se levante, reacenda sua determinação e lance um contra-ataque contra Sukuna para vingar Tsumiki.

Mesmo em seus momentos mais baixos, Fushiguro se recusa a desistir, especialmente quando se trata de sua irmã. Para honrar a memória de Tsumiki, Megumi deve enfrentar Sukuna por dentro e responsabilizar o antigo feiticeiro. A jornada pessoal de Megumi gira em torno de sua distante linhagem Zenin e do potencial não realizado que ela representa. Este é um momento crucial para Megumi provar seu valor.

É especialmente importante que Megumi Fushiguro siga a rota do lutador, já que foi afirmado anteriormente que a Técnica das 10 Sombras é a única capaz de rivalizar com o Ilimitado e os Seis Olhos do clã Gojo. Assim, é muito possível que Sukuna possa derrotar Gojo Satoru no final da série, livrando a Sociedade de Jujutsu de seu feiticeiro mais forte. Sem Gojo para protegê-los, a sociedade cairá e a tirania do mal de Sukuna começará, mudando o mundo como todos o conhecem.

Ele faria tudo por Tsumiki

Grande parte da motivação e inspiração de Megumi vem de salvar sua irmã, então parece improvável que ele simplesmente a deixasse morrer. Ela tem sido a única constante em sua vida desde a infância, e ele até se tornou um feiticeiro de jujutsu para ela, então deixar sua morte passar sem justiça seria fora do personagem para ele. No arco “Pintura da Morte”, ele arriscou sua vida na Ponte Yasohachi, escolhendo lutar sozinho contra um espírito amaldiçoado de grau especial pelo bem de Tsumiki. Da mesma forma, a maior parte de seu tempo no arco “Culling Game”, ele ganha pontos para criar uma regra que salvaria sua irmã dos jogos, arriscando sua vida contra fortes feiticeiros modernos e antigos.

Fushiguro recuar contra o controle de Sukuna é a chave para derrubar o antagonista, e sua vontade de vingar Tsumiki o levará a fazê-lo. Ele nunca hesitou em colocar sua própria vida em risco pelo bem de sua irmã, e agora ele tem ainda mais vontade de lutar contra Sukuna. Isso, misturado com seu já forte senso de justiça e abordagem para distribuí-lo, é necessário para a queda do Rei das Maldições.

O potencial de Megumi é enorme e ele ama sua irmã e fará qualquer coisa por ela, incluindo mostrar ao mundo seu poder e derrubar Sukuna por dentro. Ele tem que trabalhar com Gojo para garantir a morte do antagonista, mas precisa de um empurrão de Itadori, aquele que sempre o salva, para saber qual caminho seguir.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here