Lista | 10 animes com o mesmo estilo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Rising of the shield hero - 10 animes com o mesmo estilo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Conheça 10 animes com o mesmo estilo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

A segunda parte da temporada final de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) chegou ao fim no final em abril. Infelizmente, a parte 3 só chegará em 2023! Portanto, nós do Meta Galáxia decidimos trazer uma lista com os 10 animes com o mesmo estilo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)! Dessa forma, você poderá se divertir enquanto aguarda!

Se você é um fã antigo dos animes e mangás, então talvez você já conheça alguns desses títulos. Afinal, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) é um dos animes shounen mais importantes, mas não é o único. Entretanto, será que já conhece todos da lista? Além disso, sabe onde assistir cada um deles? Trouxemos essas informações para você!


E caso você ainda não conheça muito sobre Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), então leia no nosso portal: Shingeki no Kyojin: Tudo sobre Attack on Titan!

Hunter x Hunter

Disponível em: Crunchyroll

Se você curte um bom shounen, com muitas batalhas emocionantes, então irá curtir Hunter x Hunter. O anime conta com lutas icônica, assim como um protagonista carismático e coadjuvantes com histórias bem elaboradas.

A obra foi finalizada em 2011, mas seu sucesso permanece. Não poderia faltar na nossa lista de animes com o mesmo estilo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)!

Trailer:

Spy x Family

Disponível em: Crunchyroll

 Spy x Family pode ser um bom substituto para Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). Sendo um dos lançamentos da Temporada de primavera dos animes 2022, o anime talvez engane aos fãs: há um trio de protagonistas fofos formando uma família. Entretanto, eles possuem alguns segredos obscuros.

É uma famíli de espiões enviados para investigar o país vizinho Ostania. Para melhor cumprir a tarefa, acreditaram que uma família seria o melhor meio de esconder suas identidades. Você pode esperar por lutas incríveis, assim como momentos de espionagem e uma boa história.

Deseja saber mais? Então, conheça os personagens de SpyxFamily, a adaptação de um dos mangás shounen mais aclamados da atualidade.

Trailer:

Jujutsu Kaisen

jujutsu kaisen - Lista | 10 animes com o mesmo estilo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Disponível em: Crunchyroll

Certamente, um de meus favoritos da lista! Há algumas cenas engraçadas, mas por trás de um enredo sombrio. Jujutsu Kaisen é ótimo para os iniciantes no mundo dos animes que quiserem entrar no hype de mais uma produção do momento.

O protagonista Yuuji Itadori era apenas um adolescente comum com alguns amigos engraçados. Entretanto, para proteger seus amigos, ele come um item amaldiçoado e virar o hospedeiro do demônio Sukuna Ryoumen, considerado o rei das maldições. A sua vida muda completamente e ele entra no Colégio Técnico de Jujutsu de Tóquio sob a tutela de Satoru Gojo. Agora, ele precisa aprender a controlar seus poderes.

Trailer:

The Rising of the Shield Hero

Rising of the shield hero - 10 animes com o mesmo estilo de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Disponível em: Crunchyroll

The Rising of the Shield Hero é um anime que está bem popular, ultimamente! A primeira temporada foi lançada em 2018 e logo fez um grande enorme sucesso.

Daquelas: Naofumi Iwatani era só um rapaz normal. Entretanto, ele é levado do mundo real para um universo medieval fantasioso, com monstros, magias e reinos. E sempre pode piorar! As suas habilidades são limitadas ao ser eleito o herói do escudo, dessa forma ele NÃO pode utilizar qualquer tipo de arma.

Trailer:

Dororo

Disponível em: Prime Video

Dororo é uma obra bem insana! Aqui, podemos ver uma mistura de um mundo dominado por demônios terríveis com um Japão Feudal repleto de desigualdade e guerras, assim como as pessoas vivendo um período de terras inférteis. Para resolver isso, portanto Daigo Kagemitsu faz um acordo com criaturas malignas. Mas teve um preço alto ao senhor samurai: o preço foi seu primeiro filho nascer sem membros, nariz, olhos, orelhas e pele.

O bebê amaldiçoado é resgatado ainda com vida por um curandeiro. Mesmo amaldiçoado dessa forma, a criança cresce e aprende a se defender. Posteriormente, ele busca derrotar todos os demônios que o utilizaram como sacrifício!

Trailer:

Megalo Box

Disponível em: Crunchyroll e Netflix

Certamente, Megalo Box é uma ótima opção para quem simplesmente deseja assistir a muitas brigas insanas. A narrativa se passa em um mundo mais moderno, mas também desigual. Aqui, os boxeadores utilizam membros mecânicos para se tornar mais rápidos, fortes e resistentes.

O protagonista Joe é desafiado a participar do campeonato mundial de Megalo Box. Entretanto, Joe não possui recursos para comprar equipamentos mecânicos. Dessa forma, ele depende de força de vontade e habilidade no boxe para derrotar os adversários.

Trailer:

JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean

Disponível em: Netflix

Esse foi um dos grandes destaques entre os animes na Netflix em 2021! Stone Ocean é a sexta parte de JoJo’s Bizarre Adventure.

A narrativa é sobre a Jolyne Cujoh, que foi presa por um crime que não cometeu. A esperança parece acabar com isso, mas ela pega um pingente de seu pai e desperta um poder oculto. Ao tentar fugir da prisão, ela precisa lutar contra outros usuários de habilidades incríveis e descobre uma armação.

Parasyte: The Maxim

Disponível em: Netflix

Parasyte: The Maxim é um anime bizarro e que talvez seja um dos mais pesados da lista. Uma espécie de alienígenas parasitas invade a Terra e dominam os seres humanos para transformá-los em criaturas anormais.

Entretanto, um deles falha em controlar o cérebro do Shinichi Izumi e acaba hospedado em sua mão direita. O alienígena fica com apenas um olho, mas mantém suas habilidades assassinas. A partir de então, os dois precisam se defender das ameaças no mundo que os perseguem.

Trailer:

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)

Demon Slayer Episódio 42

Disponível em: CrunchyrollFunimation e Netflix

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) é também uma das mais populares obras da atualidade. Após sua família ser assassinada por onis e sua irmã transformada em um monstro, Tanjirou Kamado decide se vingar e destruir qualquer criatura maligna. Então, o rapaz é treinado para se tornar um matador de demônios, e logo percebe que a sua missão poderá ser mais difícil do que imagina.

TRailer:

Leia também: Qual será a história da terceira temporada de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)?

Vinland Saga

Disponível em: Prime Video

Em último lugar, Vinland Saga! A narrativa começa em uma vila congelada na Islândia, onde o jovem protagonista Thorfinn vive com sua família. Só que o sossego termina quando o seu pai, um forte e popular guerreiro, é desafiado por perigosos vikings que buscam a guerra. Ele morre na frente do garoto como um homem honrado, mas a situação torna o pequeno Thorfinn sedento por vingança.

A segunda temporada está prevista para estrear em 2023.

Trailer:

 

Extra: Tokyo Ghoul

Disponível em: Crunchyroll

Decidi trazer um extra para a lista: Tokyo Ghoul. Em Tóquio, criaturas conhecidas como ghouls vivem entre os humanos e os devoram para sobreviver. O jovem universitário Ken Kaneki leva uma vida pacata entre livros, até que um trágico encontro o coloca diante desses seres e o obriga a lutar por sua humanidade.

Em conclusão, essa é a nossa lista com os animes com o mesmo estilo do grande sucesso Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)! Conte para nós: quais desses você já conhecia?

Leia também: Os 10 Melhores episódios de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) segundo o Myanimelist

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

8 COMENTÁRIOS

  1. Não é à toa que eu – fã de Shingeki no Kyojin – gosto de títulos como Jujutsu e Kimetsu!
    Mas um em especial mexeu comigo desde que entrei no mundo dos animes em definitivo: Tokyo Ghoul. Sei que é um anime muito criticado, principalmente com sua continuação :re (que realmente não me agradou muito também). Porém, acho que Tokyo Ghoul e Shingeki tem suas semelhanças, mesmo que poucas, como ambos dos protagonistas. Acho que é mostrado de forma clara nas duas obras a visão de um mundo “corrompido” por eles e uma baita transformação de personalidade com o decorrer das obras.

    PS.: Mesmo com todos seus defeitos, pra mim a 1 temp de Tokyo Ghoul sempre estará marcado meu coração! Além de ser meu primeiro anime, me encantou muito com sua abertura e história <3

  2. Caroline Ishida Date; Gostaria de ver uma matéria sobre Black Clover,e algumas curiosidades sobre, amo o mangá e estou aguardado pelo final do anime (que sinceramente gostaria que não acabasse agora) !

    • Oi, Maia! Tudo bem? Boa sugestão! Nós já temos algumas matérias relacionadas a Black Clover aqui no Meta Galáxia. Agora que sei que tem fãs da obra querendo mais coneúdo, então traremos mais conteúdo relacionado em breve!

  3. Lista esta bem ruinzinha, simplesmente pegou os animes mais famosos e colocou. Deles só Parasyte e Kimetsu que são semelhantes, e Jojo só a parte 1 que é semelhante, a parte 6 não tem nada a ver. Nada contra os animes da lista que são bons, mas para uma lista de “semelhantes a Shingeki” está ruim.

    Uns animes semelhantes com Shingeki, além Parasyte, Kimetsu e Jojo Parte 1 tem: Koutetsujou no Kabaneri, Code Geass, Tokyo Ghoul, 86 Eighty Six, Guilty Crown, Sidonia no Kishi, Aldnoah.Zero, Terra Formars, Muv-Luv Alternative Total Eclipse, Fullmetal Alchemist, Shinsekai Yori e até mesmo Death Note tem algunas semelhanças.

    PS: Jojo Parte 6 é até bom, mas de todos os Jojos é o pior, as outras partes são melhores, principalmente a parte 5, que eu acho a melhor.

    • Olá, tudo bom?

      Eu realmente acho que coloquei animes que tenham algo a ver com Attack on Titan, mas daquelas: nem sempre todo mundo concorda kkkkkkk

      Obrigada pelas sugestões de animes. Como eu realmente poderia ter tido mais animes sombrios, decidi colocar um extra: Tokyo Ghoul, que você sugeriu. E vou pesquisar os animes que ainda não conheço e assistir! Amo receber essas sugestões!

      • Estou bem, e você ?

        Acho que peguei pesado em dizer que a lista está ruinzinha kkkkk
        Como você disse cada um tem sua percepção, particularmente não a achei semelhante a Shingeki, com algumas exceções, mas isso vai de cada um.
        Pelo menos posso dizer que a lista está muito boa caso alguém queira assistir uns ótimos animes, pois os animes da lista são muito bons, Hunter x Hunter e a franquia Jojo estão entre meus favoritos, concerteza os recomendaria pra qualquer um, mas não por serem semelhantes a Shingeki kkkkk (a parte 1 de Jojo até que sim)

        PS: Eu disse que Jojo Stone Oceon é a pior do Jojo, mas pra mim essa parte é nota 9.2 , ou seja é muito boa, é que Jojo tem o sarrafo lá no alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here