Mars Red – Resenha semanal – Episódio 7

O episódio 7 de Mars Red chega mais lento, mas já explicando algumas coisas do passado da trama.

123

O episódio desta semana de Mars Red é o 7, nomeado de “A Carta”. Ele é “mais calmo” e “mais lento” em comparação aos anteriores, mas tem uma grande importância, pois mostra a relação entre Defrott e Misaki. A resenha do episódio anterior está aqui. Vamos ao deste.

ALERTA DE SPOILER

A CHEGADA

O episódio 7 de Mars Red começa no mesmo local do anterior, porém já a noite e Defrott encarando Maeda. Logo após temos um grande flashback para mostrar como Misaki e Defrott criaram sua relação. A jovem chega a Tóquio com a indicação de Okimura para fazer parte do Teatro Imperial da cidade. Misaki pretende então morar no sótão do local e lá encontra Defrott. Os dois se desentendem um pouco pelo temperamento do jovem, mas após saberem que vão contracenar juntos, eles começam a se dar melhor.

CONTRACENANDO

Misaki vê Defrott atuando e fica deslumbrada com o ato. O jovem dá algumas dicas para como ela deve agir e pensar ao atuar também, o que ela passa a levar em consideração. O chefe do teatro diz a Misaki que Defrott é um grande ator desde criança e que veio por indicação da Grã-Bretanha para o Japão. Os dois passam a criar uma parceria. Aoi em um dos seus trabalhos no jornal acompanha a peça em que os dois contracenam e fica admirada com tudo aquilo. Um ponto importante que é revelado é que ela e Kurusu eram muito próximos. Kurusu, após ficar órfão, foi criado pelos pais de Aoi. A jornalista comenta que eles sempre são confundidos como noivos, mas que nada de além há nisso. Essa revelação é feita antes de Kurusu partir para uma de suas missões e acabar morrendo.

OS MISTÉRIOS E O DRAMA

A trama de Mars Red começa a ficar mais interessante para entender as relações anteriores quando Misaki revela a Defrott que Maeda é seu noivo. Ela apenas o conhece pelas cartas, mas que o casamento dos dois já estava arranjado. Defrott é contra todo esse pensamento, mas nada faz. Misaki também diz ao jovem que não gosta muito de ficar na casa do seu pai, por isso prefere ficar ali no sótão do teatro. Em uma das idas periódicas a casa de Nakajima, Misaki escuta uma conversa de uma pessoa misteriosa com o tenente-general. Esta conversa fala sobre a entrega da primeira amostra do Ascra pedido pelo próprio Nakajima.

Voltando ao teatro, Misaki muito impactada com a situação até tenta se abrir com Defrott sobre os vampiros, mas para o assunto no meio do caminho. Após isso, ela se mostra diferente, muito mais imersa no personagem de sua peça. Em um de seus ensaios chega então o tão trágico caso da morte de Misaki. Após uma das estruturas romper, a jovem é atingida e esmagada no palco. Ao se aproximar da situação, Misaki revela que só queria se apresentar uma vez para Maeda, mas não teve a chance. É aí que é revelado que Defrott com seu sangue a transforma em vampiro. Logo depois Nakajima a aprisiona na Ilha do primeiro episódio.

Voltando ao presente da trama de Mars Red, Defrott confronta Maeda que está esgotado, praticamente na mesma situação de Misaki, e então faz o mesmo gesto que fez antes de dar seu sangue à Misaki.

EXPECTATIVAS

Ao final deste episódio 7 de Mars Red fica ainda maior a dúvida de por que Misaki e Aoi são tão parecidas, e por que Kurusu nunca comentou de sua relação com Aoi. Além disso fica uma grande expectativa pelo encontro de Aoi e Kurusu novamente, uma vez que ela já se aproximou de Maeda e estará mais afundo nos casos de vampiro. Outro ponto neste episódio ressalta o porque talvez ela tenha se interessado mais. Aoi deve ter sabido algo sobre a morte de Kurusu. 

Ainda fica uma grande questão a se entender quais são as reais intenções de Nakajima e Ruffus, e ainda mais sobre qual a relação de Ruffus e Defrott. Os próximos episódios aguardam quais serão as relações de poder agora que, provavelmente, Maeda se tornará um vampiro. De certo, depois que as reais intenções de Ruffus for revelada, a reviravolta irá ser grande em Mars Red.

Siga o Meta no Twitter e Instagram e veja aqui mais resenhas sobre animes.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here