Motivos para assistir Hell’s Paradise, do Trio Sombrio Shounen
Hell’s Paradise: Jigokuraku de Yuji Kaku fez tremendos progressos na indústria de anime e mangá como uma alternativa sombria e violenta a outras séries shonen. A intensidade de Hell’s Paradise o levou a ser classificado como parte do Trio Sombrio Shounen, ao lado de Chainsaw Man e Jujutsu Kaisen. Essas três séries representam um enredo mais cruel que se tornou incrivelmente popular entre o público. A jornada inacreditável que Gabimaru the Hollow e Sagiri se encontram em Hell’s Paradise está em uma liga própria. E eis alguns motivos para assistir Hell’s Paradise, do Trio Sombrio Shounen, em transmissão via Crunchyroll!
Está na dúvida se realmente compensa assistir? Se sim, então confira em nosso portal: Hell’s Paradise: Resenha da 1ª Temporada (2023)! Fã de Hell’s Paradise: Jigokuraku? Se sim, então confira também em nosso portal:
- Os Principais Personagens de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- O que você precisa saber sobre o anime Hell’s Paradise
- Biografia: Gabimaru, protagonista de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- Biografia: Yamada Asaemon Sagiri, protagonista de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- Biografia: Yuzuriha de Hell’s Paradise: Jigokuraku
- Como Hell’s Paradise: Jigokuraku tentou evitar fan service
- A série em mangá de Yuji Kaku está disponível à venda na Shopee (clique aqui para acessar a loja e garantir seus exemplares) e na Amazon (clique aqui para acessar a loja e garantir seus exemplares)!
Protagonista Leal
Um protagonista único e envolvente é crucial para o sucesso de uma série shounen, e em relação a isso, Gabimaru se destaca tanto de Denji de Chainsaw Man quanto de Yuji Itadori de Jujutsu Kaisen. Gabimaru compartilha com seus colegas protagonistas shounen o status de guerreiro poderoso, mas a diferença fundamental reside no fato de que todas as suas ações estão em serviço de sua esposa, Yui.
O relacionamento de Gabimaru e sua lealdade a essa figura ausente imediatamente evidenciam seus traços mais puros. Enquanto Denji e Yuji se contentam em viver suas vidas de forma egoísta, Gabimaru está comprometido em reconstruir sua família.
Monstros e Doenças Criativas
O cenário da ilha de Hell’s Paradise empurra seus personagens para fora de suas zonas de conforto. No entanto, esta ilha também está cheia de monstros agourentos, conhecidos como Doshi, que devem proteger os tesouros escondidos da ilha. Essas criaturas gigantes se tornam alvos satisfatórios para Gabimaru, Sagiri e o resto dos assassinos reunidos.
A variedade dessas feras ajuda o Hell’s Paradise a se destacar, o que também é verdade para a doença única de “arborificação” da série, que faz com que flores brotem de cadáveres. A flora e a fauna não convencionais da ilha, como as Borboletas do Paraíso de Kotaku que espalham essa doença, garantem que nunca haja um momento de tédio no Paraíso do Inferno.
Personagens complexos
Os personagens são muito bem desenvolvidos e têm camadas de profundidade. Cada um possui uma história de fundo interessante e motivações únicas, o que torna fácil se apegar a eles e se envolver com suas jornadas pessoais.
Hell’s Paradise também adota uma abordagem ligeiramente diferente de muitas obras shounen, onde seu elenco é mais um caso de duas mãos entre Gabimaru e Sagiri enquanto eles lutam para sobreviver. Esses dois encontram outros assassinos em desvantagem semelhante durante seu tempo no Kotaku, mas ainda se mantêm sozinhos. Considerando que Sagiri conhece Gabimaru pela primeira vez como seu carrasco, a amizade que se forma entre eles é uma surpresa deliciosa.
Representação madura de personagens femininas
Hell’s Paradise e Jujutsu Kaisen personagens femininas poderosas e empoderadas. Aqui em Hell’s Paradise , Sagiri é uma lufada de ar fresco quando se trata de mulheres guerreiras. O mesmo é verdade para Yuzuriha, que inicialmente parece ser indulgente com o fan service, apenas para revelar camadas e motivações mais profundas.
Missão do Elixir da Imortalidade e Mistério Contínuo
As séries shounen costumam se impulsionar por vários fatores diferentes, e muitas vezes vemos grupos de heróis que trabalham juntos para evitar a destruição a níveis apocalípticos. Hell’s Paradise não coloca o destino de todo o mundo em risco e, em vez disso, fica obcecado por um mítico Elixir da Vida que concederá a imortalidade.
Uso exclusivo de cores
Eis aqui o último dos motivos para assistir Hell’s Paradise, do Trio Sombrio Shounen. Tanto o anime quanto o mangá possuem uma arte incrível e um design visual impressionante. Os detalhes nos desenhos e nas paisagens da ilha são deslumbrantes, e os traços dos personagens são expressivos e bem trabalhados. Isso contribui para a imersão na história e torna a experiência visualmente agradável. O estúdio MAPPA sempre vai além quando se trata de seu anime.
O estúdio de animação é um dos mais importantes produtores de animes é responsável por alguns dos animes de maior sucesso dos últimos anos. Há uma paleta de cores suaves no tempo gasto no Japão durante o primeiro episódio antes de todos chegarem à ilha. Esse contraste só faz a ilha de Kotaku parecer mais sobrenatural. O mesmo ocorre com a doença da arborificação, que usa explosões de cores vibrantes em cadáveres macabros sem vida.
“As séries shounen costumam se impulsionar por vários fatores diferentes, e muitas vezes vemos grupos de heróis que trabalham juntos para evitar a destruição a níveis apocalípticos. Hell’s Paradise não coloca o destino de todo o mundo em risco e, em vez disso, fica obcecado por um mítico Elixir da Vida que concederá a imortalidade.”
É… parece que a autora do post não leu o mangá hahaha
Talvez, é por isso mesmo que a recomendação em questão seja do anime? Mesmo quem não leu o mangá, não tem como não ter visto o anime, que é muito bom. Odeio ler mangá on-line e os mangás físicos estão muito caros para eu conseguir ler todos os que eu quero tão rápido assim.